Pequenos Gestos grande Pessoas
Junte todos os bons momentos, os esparsos, os razoavelmente contínuos, os pequenos, os grandes, não esqueça os esquecidos, se conseguir inclua também os não percebidos, pode chamar isso tudo de felicidade.
E se não souber separar tanta coisa, junte todo o resto e esse grande amontoado de coisas você poderá chamar de vida.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
as vezes nos sentimos constrangidos por algo e não falamos com ninguém e sim damos pequenos sinais pra notarem que não estamos bem mais quando percebem já e tarde de mais
Somos tão pequenos e insensíveis, mais quando temos alicerce permanecemos de pé mesmo que nossa estrutura balance, a nossa base sempre estará firme, nos baseamos no Criador que faz nossa estrutura permanecer firme e de pé.
Plano
Eu vejo muito de nós nesses pequenos seres, por que somos pequenos e acreditamos que somos muito importantes para alguma coisa nesse universo grandioso, nossas vidas tão minúsculas e insignificantes buscando deidades e divindades que afirme a nossa tremenda importância, somos poeira na imensidão das galáxias, um mero parasita que nos anos incontáveis do universo vivemos e morremos, insignificantes, os planetas, as estrelas, galáxias e nebulosas entre buracos negros e a imensidão, tudo, tudo isso faz parte de um plano, que plano então?
É nos Pequenos
detalhes da vida
que vivemos...
os momentos mais incriveis
e inesquecíveis!
Aproveite cada minuto da sua vida
Viva com intensidade e
Seja Feliz!
A frase do dia hoje é quando você for reclamar dos seus pequenos problemas só para um segundo e olha ao seu redor a vida do teu próximo, tá na pior enfrentando lutas que só Deus é ele sabe, mesmo assim ele agradece a Deus diariamente sem reclamar de nada, e vc ai só reclamando disso e da quilo, se vc pudesse trocar de vida com ele então só por algumas horas vc veria como a sua vida é boa demais! Para vc ver como a vida dele é sofrida, msm assim ele não murmura, por que sabe que a hora dele vai chegar! Deus tarda, mas não falha!
Você era a maior de todas
Muito maior que meus sonhos pequenos.
Seus dias longos e as noites intermináveis me faziam
dormir acordado e acordar ainda dormindo.
Você me eternizava como criança , me protegia dos fantasmas que eu criava.
Brincando nas noites iluminadas pelas luzinhas amarelas das suas ruas de terra, eu era invencível.
Você sempre será a maior de todas. Ivo Terra Mattos
Como muitas coisas na história, a História Científica também teve os seus começos pequenos, por vezes mesquinhos, as suas concessões ao poder, suas articulações a projetos de dominação, suas acomodações, ambiguidades, hesitações e recuos. Seja através do Positivismo ou do Historicismo, podemos vislumbrar o curioso paradoxo de que a ‘revolução historiográfica’ do século XIX não deixa de ter em seus inícios alguns aspectos bastante conservadores. Seu mundo contextual será o do assentamento da burguesia pós-revolucionária no poder, após os fracassos do projeto mais radical da Revolução Francesa e da derrocada definitiva da expansão napoleônica, sem mencionar o contexto decisivo da consolidação dos grandes estados nacionais que precisavam agora exercer um controle mais efetivo sobre a sua população, sobre o seu território e sua imagem.
O ambiente político e social que oferecerá uma confortável base de assentamento para o novo tipo de historiografia é aquele gerado pelo compromisso entre a burguesia industrial, as monarquias constitucionais e os setores aristocráticos que conseguiram se adaptar à nova sociedade industrial, de modo a conservar ao menos alguns privilégios. Além disso, de agora em diante já não será mais possível, à nova coligação de poderes políticos, ignorar os setores populares, ao menos como uma força social que precisa ser adequadamente manipulada e conduzida. Os sistemas disciplinares e as tecnologias de controle precisarão ser cada vez mais aperfeiçoados, de modo a atingir maior eficácia com mais sutileza. Mais do que nunca, o Poder precisa se assenhorear do Discurso. Éneste grande contexto que a nova historiografia encontrará seu especial momento de fecundidade, e as possibilidades de estender sua permanência para o futuro.
É claro que, ao lado destes começos pequenos e por vezes mesquinhos, a nova História Científica também surge em um momento histórico no qual começam a aflorar pequenas centelhas de esperanças partilhadas pelos mais diversos grupos sociais que haviam conseguido se fazer ouvir nos movimentos revolucionários iniciados na França e nos Estados Unidos da América, e que depois se expandem para o resto da Europa e para a América Latina. Vive-se também, neste momento, uma nova fase de confiança no Progresso da humanidade, tão bem expresso pelas novas descobertas científicas e invenções tecnológicas. A História Científica, se de um lado se liga à realidade política através de liames por vezes conservadores, é por outro lado um produto da segunda Modernidade europeia.
[texto extraído de 'Teoria da História, vol.2 - os primeiros paradigmas: Positivismo e Historicismo'. Petrópolis: Editora Vozes, p.12-13].
Em alguns momentos não se lembrava da cultura diferente entre eles, simplesmente eram pequenos, grandes e eternos momentos de amor.
Somos os átomos do universo, tão pequenos e com um tempo de vida tão breve que é como se nunca tivéssemos existido.
se vão 1 ano e 8 meses
e eu querendo você comigo
viver mais alguns de nossos pequenos infinitos
sonhar juntos, contemplar as coisas simples da vida
te contar como foi meu dia, o que comi, quantas cervejas bebi
mas, será que você ainda me quer contigo?
chora saudades sentindo minha falta assim como sinto a sua?
São pequenos detalhes que elevam a vida.
Como proceder, quando tudo o que temos simplesmente não nos enaltece? Na verdade nunca estamos satisfeitos com o que ocorre por debaixo dos céus. Vivemos blasfemando e esquecidos de agradecer pela saúde que temos, pelo pão que comemos, pela luz que nos orienta, pela labuta que nos sustenta.
O egoísmo não permite que compadeçamos com a agonia alheia e assim seguimos com a sensação de que somos os únicos punidos pelo descontrole da vida. Respiramos e expiramos rejeições desnorteadas, repletas de preconceitos, perjúrios, e com isso, machucamos quem amamos e verdadeiramente nos representa de fato.
A vida sempre nos ensinará a viver dias de glórias mesmo que as lutas sejam severas, contudo, o enfrentamento glorioso dependerá inquestionavelmente da disposição do guerreiro. (N.L)
Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.
Coincidências são oportunidades de pequenos milagres, que nos faz se surpreender; tamanha profundidade e transparência da conexão.
Ricardo Baeta.
Há dias, na Vida, que tudo que precisamos são de pequenos momentos de sossêgo... de paz...
Estar conectado com o natural, a natureza, o planeta...Gaia!
Mãe Terra!
Maravilhosa!
Onde tudo nos é oferecido para Contemplação e Conexão!
Todo esse Verde Intenso...
Florestas!
E, campos cheios de pássaros e animais multicores.
Esse céu azul e imenso!
Azul intenso de Amor!
Ar, muito ar, se purificando para ser nosso Alimento!
Sim! O ar é alimento!
No meio das florestas, ele está renovado e nos é dado de presente...
Corredeirinhas...
Cachoeiras...
Rios de águas frescas...
Por entre as pedras...
Fios de água mansa...
Limpinha! Tudo ali...
Beba na fonte...
Se refresque!
Sente- se e aprecie!
Sinta com sua Alma!
Aprecie!
Leve para dentro de si.
Se impregne disso...
Se integre a tudo isso!
Tudo isso nos é dado de presente...
A Vida é um Presente!
É Aqui e Agora!
Não demore a perceber.
Sua Alma precisa disso!
Reconecte-se!
Venha!
Aproveite o passeio...
Delicioso passeio.
*Tenha um Ótimo Dia!*
*Feliz Domingo!*
🍃🌻🍃🌻🍃
A vastidão do nosso universo, faz com que nós sejamos somente pequenos seres em uma galáxia entre outras bilhões que existem no universo. Mas se nós usarmos nossa inteligência e capacidade mental poderemos mudar a nossa forma de pensar sobre o universo e talvez mudar o futuro do nosso planeta.
