Pequenos Gestos grande Pessoas
Pequenos passos te levam longe.
Quando você só espera as grandes coisas acaba ignorando cada degrau a subir. Valorize cada conquista, cada vitória até porque assim, sua mente vai ficando cada vez mais acostumada com o positivo.
"Não permita que os seus vícios façam parte de seus hábitos; pequenos vícios são chamados de cacoetes e todos nós temos pelo menos um"
Aqui, neste pedaço de terra onde pequenos detalhes importam mais do que grandes acontecimentos, onde o chão de barro é tão marcado quanto o rosto de minha Tia Firmina - ambos esculpidos pelo tempo e pelas mágoas -, onde o destino das mulheres é reto e seco, tal qual um avesso imperfeito da única trama guiada exclusivamente pela nossa vontade: a renda. Já que os demais caminhos não nos pertenciam por inteiro.
Quem surpreende com pequenos contos e afazeres fugazes talvez não conheçam as aventuras do menino do Mucuri
"Pequenos rabiscos, são meras impressões da alma.
Rabiscado, sob os holofotes da saudade... São as nítidas impressões do tempo de nossas histórias. Contadas em pequenos pedaços."
Somente os grandes se mostram pequenos para que possam surpreender seus inimigos com a sua grandeza.
É! As memórias não são eternas.
O vazio talvez seja.
Em pequenos espaços não ocupados são gerados buracos negros de solidões, Constelações de saudades e galáxias de sensações.
No meu planeta de sentimentos existem muitos lugares, terras de amores, dores, alegrias, tristezas e lembranças.
No meu planeta também existe o vazio, e o vazio ocupa muito espaço.
Então no meu planeta de sentimentos aprecio as constelações de saudades, rezando para que os buracos negros de solidões não entrem na minha órbita.
_Marcello Silva
Destino
Nosso destino é feito de pequenos passos.
Molda-se em cada decisão
Em cada palavra proferida
Em cada “sim” ou “não”.
Reflete-se como espelho d’água
Em cada mão que tocamos
Em cada perdão ou mágoa…
Nosso destino é orquestrado
A cada respiração
A cada pulsar no peito
A cada nova estação!
Deus é tão bom,tão bom, que olha lá do Céu para nós, tão pequenos,tão soberbos,e mesmo tendo uma vida muito breve, ele nos abençoa com coisas que nos alegram,mesmo sabendo que somos ingratos!!
Recomece em cada amanhecer.
O agora pode te surpreender.
Pequenos passos.
Podem levar a lugares inesperados.
Onde tudo pode acontecer.
A vida é um sopro parceiro (a).
Viva mais, seja grato, tenha fé.
Hoje podemos ver o quão pequenos
somos diante do mundo e o quão gigante
somos aos olhos de Deus.
Que tenhamos cada dia mais pessoas por
nós do que contra.
Que saibamos apreciar a cada momento
como se fosse o último, porque
infelizmente uma hora vai ser.
E você só levará contigo a tua Fé e
deixará para trás somente os momentos
vividos.
Que nos seja dado o dom do perdoar e
também ser perdoado.
Porque estamos aqui só de passagem,
que façamos dessa pequena passagem
por aqui única e memorável, e que seja
repleta somente de coisas boas, bondade
e muita Fé.
pequenos holocaustos XLII
o tempo não conta sofrimentos
o tempo não conta hematomas
o tempo não conta séculos
o tempo não conta suicídios
o tempo não conta misérias
o tempo não conta romances
o tempo não conta desamores
o tempo conta histórias em
universos paralelos.
15 Primaveras
Dos pequenos passos desequilibrados...
Ao singelo sorriso meigo de criança,
O tempo passou como brisa suave de primavera.
Perfumando o ar com sua doce fragrância.
Agora, a semente delicada transformou-se,
Aos olhos de quem a contempla, em linda flor.
Com uma beleza singular rejuvenesce a vida.
Irradia felicidade no reflexo do amor.
