Pequenos Gestos grande Pessoas
A espantosa semelhança entre o macro e o microcosmo sempre nos leva refletir.
Somos pequenos universos, tão perecíveis, supostamente oriundos do macro, ou seria o inverso, infinita e eternamente perplexos, ante tantos mistérios que nos rondam.
Que importância nós temos para essa imensidão de energia que pulsa? Somos parte desta energia, dizem.
Como?
Observo a matéria inerte que apodrece após a morte. E grita o contraste com a manifestação que ali havia, desta matéria, repleta de vida.
Havia algo bem mais vivo, ali. Infinitamente mais inexplicável que a carcaça que habitou.
Que equação misteriosa é essa, tão difícil de decifrar, que poderia nos fazer ver o que hoje não conseguimos, com esta rudimentar capacidade de entender esse mistério que nos cerca? Melhor mesmo é seguir sem entender. Aceitar o mistério eterno. A resposta deve ser muito óbvia. Bem por isso não a enxergamos... bem por isso contemplamos o céu em eterna interrogação... Ajusto o foco, apenas mais dez cliques pra garantir a captura. E só mais um gole de vinho. Hora de juntar tudo e aterrisar.
Sentir-se amada é ter alguém que se
preocupe com os pequenos detalhes
de nossa vida, é o carinho infinito.
Às vezes, ter muita segurança, na verdade não passa de pequenos disfarces para esconder medos.
O ruim de ser forte, imponente em armaduras invisíveis, é que quando nos despimos e desmontamos aos poucos, sempre há uma plateia que irá assistir o cair e levantar em diferentes momentos.
Não entendem que somos feitos para dizer o não dito, para caber no desmedido, para começar, para acabar e de novo recomeçar...
E isso nunca vai ter fim.
Não queiramos ser tão grandes ao ponto de não aceitarmos a nossa pequenez. E tão pequenos sem querer descobrir o potencial que há dentro de cada um de nós. Neste momento há muitos que acreditam que são tão grandes ao ponto de dizer que o mundo foi feito somente para eles. Viver assim, é uma questão do ângulo que cada um quer enxergar a vida. Mas, só que, se estamos aqui no mundo para aprender e um dia entenderemos, que a maior riqueza é a da humildade, da simplicidade... A prova disto, é que em nossas orações, evocamos os simples e os humildades que são os anjos e não os potentados da terra. A dor e o sofrimento costumam nos mostrar na verdade, quem é pequeno e quem é grande aos olhos do criador. É só uma questão de bom senso.
Grandes sonhos. Grandes resultados.
Pequenos sonhos. Pequenos resultados.
Nenhum sonho. Nenhum resultado.
“Forte amor… forte”
Momentos!
Assim a vida é feita.
De pequenos… e grandes momentos.
E foi justamente num desses… que conheci você.
Foi num desses... que percebi a grandeza da tua beleza.
E hoje?
Hoje eu não vivo… sem o som da tua voz...
… sem o brilho do teu olhar…
… e sem o toque dos teus lábios nos meus.
Você faz parte do meu dia a dia… todos os dias.
E eu quero...
… eu preciso.
Eu necessito da tua presença…
… do teu sorriso...
… e dos seus fortes abraços.
Olha!
Eu declaro sem medo de errar.
Eu preciso de você... sempre.
Porque a força do amor que dispara em meu peito… tem nome.
E sabe qual?...
............ O teu!
Admilson
A felicidade é feita de pequenos momentos que devemos descobrir e aproveitar enquanto é tempo para depois não precisarmos dizer: Que éramos felizes e não sabíamos.
Construída de pedaços
Reconstruída
Pedaços partidos
Metades,
Pedaços pequenos
Colados
Pedaços por inteiro
Grandes pedaços !
08/07/2017
A simplicidade da vida,
Encontra - se: nos pequenos sorrisos, a serem compartilhados.
E nos grandes momentos, a serem guardados.
O nosso caráter é formado com nossas boas atitudes nos pequenos momentos do cotidiano, portanto não espere os grandes momentos para revelá-lo, porque ele pode não ter sido formado ainda! (Pedro Marcos)
Tem coisas que acontecem, que a princípio nos deixam pequenos, ou até um zero em muitas situações, mas logo vemos que não somos inferiores, somos nada mais do que "normais" vivendo com nossas atividades, porém: insólitos para os que nos subestimam...
E aí é preciso olhar o céu estrelado, de vez em quando...para assim compreendermos o quão pequenos somos diante da grandiosidade do Universo.
Cika Parolin
