Pequeno

Cerca de 4603 pequeno

⁠O exercício de pegar
a caneta e escrever
já me traz satisfação.
Logo sai um pequeno pensamento.
Nem sempre dentro
de um contexto bom
mas que escrevo para que não se apague aquele toque de emoção.
Vivo tentando domar...a inspiração.

Inserida por AndreaDAngelis

⁠Às vezes, meu mundo é tão pequeno e vazio que mal há espaço para mim e meus pensamentos. No entanto, minhas lembranças sempre conseguem se infiltrar.

Inserida por yonnemoreno

⁠Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Mesmo que ninguém aprecie seu pequeno infinito... ⬇️

Transborde do que você tem de melhor... ↕️

Seja sempre intenso, não tenha medo e não se culpe por isso... ⬆️

Inserida por In_finitys

⁠Na logística das ações, cada pequeno detalhe é essencial para a concretização e efetivação do que foi planejado. Aí está o "X da questão", motivo pelo qual acontece o fracasso de muitos projetos, que previamente são vistos como certeza de sucesso. Neste sentido, subestimar o que é "considerado mínimo" pode ser o maior de todos os erros.

Inserida por barbaramelosiqueira

Janela da vida

Abro a janela, lá fora existe o mundo,
pequeno ou grande, depende, nem importa,
posso ver apenas até o horizonte
que minha imaginação desenha e exorta
Pela janela é que vejo a vida plena,
sinto-a no ar puro que respiro,
vendo o mundo exterior sinto alegria,
mas dentro de mim outro mudo me inspira
Inspira-me a ser melhor a cada dia,
ter mais paciência e sorrir sem receio,
ser feliz é isso, viver passo a passo,
fazendo de conta que sou criança no recreio

Inserida por neusamarilda

Um jardim, seja pequeno ou grande, é sempre um canto de paz. Nele podemos nos desligar dos problemas, sentir o aroma das flores e ouvir os passarinhos que voam em alegria.
Um jardim é sempre vida!

Inserida por neusamarilda

"Mãe, um nome tão pequeno..., mas um Amor tão grande!" Otávio Abadio Bernardes. Itumbiara, 8 de maio de 2026.

Inserida por otavio_bernardes

[Livro das manhãs]
-
Aguardando a árvore acordar, ela precisa de um pequeno silêncio. A suas manhãs se faz com folhas ao chão, reflexos e luz do sol. Uma dimensão da eternidade.
.
Livro: A eternidade das árvores 🌳

Inserida por AllamTorvic

SAUDADES DA INFÂNCIA:

Eu era pequeno de nada sabia
Brincava e corria exposto ao sereno

Naquele terreno de grande tamanho
Hoje não me acanho em exaltar ele
Pois tomei nele meu primeiro banho

Oh! Como se foi depressa janeiros
E após dezembro

E com muita saudade me lembro
Do tempo que ali passei

Não é que o encanto da vida de idoso
Eu não compreenda

Mas a vida de menino
Nunca me sai da lembrança

E como nuvem de fumaça
Nunca, nunca esquecerei.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠Para ser grande
Completo...
Deves está pequeno
Seus atos
Seus marcos
Se farão íntegros
Se o coração
É terno.

Inserida por NICOLAVITAL

Um raio de luz nunca é pequeno, a luz é grandiosa e reluzente de forma descomunal, independente da forma na qual ela se manifeste.

Inserida por realidade5D

Meu sonho era grande desde pequeno.

Inserida por GoisDelValle

Pensar grande e agir pequeno é perda de tempo.

Inserida por eumesmomichell

Dedicava-se plenamente ao seu ofício como sapateiro. Certa vez, levou trabalho para casa. Um pequeno pote com graxa e um par de sapatos velhos, que desesperadamente imploravam por um brilho, e se possível, solas novas. "Só o seu café quentinho pra anular esse cheiro de graxa", disse ele, usando uma indireta, jogando um verde.
Ela veio da cozinha, seus passos lentos, pés cansados que se arrastavam, relatos auditivos que evidenciavam a passagem do tempo. No topo de sua cabeça, uma coroa de cabelos brancos.
Décadas de uma mistura nada convencional, que envolvia graxa, café, antigos sapatos e sorrisos que sempre foram exemplos do amor e companheirismo.

Inserida por MatheusHoracio

O que é uma gota de tinta? Qual a importância de algo tão pequeno? Algo extremamente sem valor ou praticamente invisível. Mas uma gota de tinta em um terno branco é gritante! Uma aberração! É algo impossível de se ignorar, de fingir que não viu. É a mesma gota "insignificante" e pequena, sem importância até. Não somos diferentes disso. Embora não vejam e as vezes sinta que tenha sua real grandeza desvalorizada, as coisas são apenas um ponto de vista. Saiba quando e como surgir em qualquer cenário, dando as devidas proporções a tudo que se propor a fazer.

Inserida por MatheusHoracio

Loucura mesmo é quando eu era pequeno toda vez que andava de carro as árvores passavam correndo por mim.

Inserida por H1N1

Sua imagem

Com um pequeno pincel
tento pintar o meu ser,
à medida que ele vai contornando,
sua imagem vai revelando,
as cores misturam você.

Com um pequeno véu
tento em mim te esconder,
à medida que o tempo vai passando,
sua imagem vai revelando,
do coração emerge você.

Inserida por rinaldo

⁠Se fazer pequeno não ajuda em nada o mundo.
Lapide seus medos e reprograme a sua vida com humildade, coragem e continuação.

Inserida por Zaika_Capita

O seu milagre se torna pequeno para o alcance de um DEUS grande.

Inserida por MarcileneDumont