Pequenas reflexões
"mas eis que te digo que é por meio de coisas pequenas e simples que as grandes são realizadas; e pequenos meios muitas vezes confundem os sábios."
Dar certo
Tudo em nossa vida é a montagem de
pequenas peças ,o que quer que seja
que esteja fazendo , se não estiver
dando certo ,é por que esta
faltando algumas peças neste teu
sonho ,talvez você tenha que viver
outras coisas ,para depois poder voltar
ao que queira realizar hoje e tenha
em mente que por maior que seja seu
sonho atual , a sua capacidade de sonhar
sempre sera muito maior ,portanto
nunca desista de sonhar, sonhar é
alegrar-se .
Garoa
Eu sempre me senti uma garoa.
Eu via pessoas fazendo tempestades em pequenas gotas e eu sempre me mantia calma, ou pelo menos, sempre tentei ter calma. Eu acho que a vida é cheia de fatos que devem ser levados naturalmente, afinal, contra fatos não há argumentos. Mas não é bem assim, quando a questão, são pessoas que aumentam exageradamente o grau real das coisas, eu acredito que se o que você dá importância, é um fato (que obviamente não importa o que você faça, não deixará de ser um fato) não há o porque dar ênfase.
Eu sempre busquei levar as coisas na calma e na mansidão pensando por esse lado, nada do que faremos mudará o que tem que acontecer. Resumindo, não importa o que você faça, se tiver que acontecer, acontecerá, e também, não adianta se lamentar pelo o que já aconteceu, afinal, já aconteceu. Nada na vida é tão ruim que não possa ser resolvido, ter calma é a solução.
Mas como estava dizendo, eu sempre me senti uma garoa. Em dias frios de chuva, eu via pessoas tristes, podia sentir no fundo de seus olhos, elas me lembravam a chuva, não eram como tempestades, nem como garoas, eram como a chuva em um dia de frio. Havia também as tempestades, poderia observá-las por horas, são pessoas impulsivas, a maioria acha a felicidade na tempestade dos outros, e é por isso que apelidei-as assim. Tempestades. E havia as garoas, são pessoas calmas que me transmitem paz, elas são mansas e nelas eu posso sentir bondade, não basta só estar feliz, elas querem espalhar sorrisos. E eu, como garoa, sou fissurada em sorrisos, mas o melhor de todos é o de um menino, ele não tem nada de muito especial, seus olhos não são claros, ele não tem o cabelo mais sedoso do mundo e os seus dentes não são do branco mais brilhoso, mas acho que o sorriso dele é o mais lindo, eu acho, você não acha, com certeza não acha. Ele é especial para mim, ele fez com que eu me sentisse garoa, ele fez eu virar amante de sorrisos, mas não sorrisos alheios, mas cada um dos mais de cem sorrisos que ele dá. E eu, absolutamente, conheço cada um deles. O envergonhado, o autêntico, o feliz, o triste, o forçado. Eu conheço ele todo da cabeça ao pé, e exploraria o mundo dele me jogando de cabeça, pois ele é tão interessante como uma manhã de sábado, o corpo dele é tão cheio de cidades e países que eu viajaria sem malas e sem volta. Ele é tão interessante, e eu? Eu sou ineficaz. Eu o amo, e esse é o fato que eu queria chegar. E cheguei, eu o amo. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, amar ele... É um fato.
Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.
As pessoas realmente são como casas com salas vastas e pequenas janelas. E talvez seja uma coisa boa, a maneira como nunca deixamos de nos surpreender.
Lembre-se de dar importância as pequenas coisas, pois um bom relacionamento não é construído apenas de grandes momentos, mas sim de pequenos detalhes.
As coisas mais importantes em um casamento não custam dinheiro e sim um sorriso, um abraço, um elogio e ter tempo um para o outro. Não queira compensar com o dinheiro o que se paga somente com o coração.Comentar um livro é mais fácil que escrevê-lo. Criticar um filme, mais fácil que produzi-lo. Condenar os outros mais fácil que ajudá-los, vê erros é mais fácil do que tentar fazer algo.
Mas tem uma coisa, só erra quem está fazendo algo e só alcançará vitória quem se move, quem sonha, corre atrás e mesmo com erros e derrotas consegue prosseguir sem perder o entusiasmo. Pare de estar na platéia da vida dos outros e comece a viver sua própria vida, coloque a caneta de sua vida nas mãos de Deus.
Mais difícil que alcançar alguma coisa é permanecer com alegria aonde chegou.
Não basta apenas estar casado, mas sim conquistar a pessoa amada sempre cotidianamente com prazer e satisfação dando oportunidade para pessoa se enriquecer , no relacionamento no amor no companheirismo na amizade na cordialidade e se tornar dia após dia os dois uma só carne!
Muito estudo e pouca espiritualidade, levam as pessoas serem pequenas demais para compreender a grandiosidade da Universo.
Se não empregarmos a camisa de força do gênero nas crianças pequenas, daremos a elas espaço para alcançar todo o seu potencial.
As grandes coisas são reflexos das pequenas. Sempre.
São as pequenas que importam.
O distraído espantou-se com a velhice no espelho.
Esqueceu-se dos sinais dos dias, assustou-se com o anúncio dos anos.
Somos caóticas pequenas desajeitadas partículas de areia em um imenso deserto, somos desprezivelmente descuidados seres disformes.
Aprendi muita coisa...
Aprendi a valorizar as pequenas coisas;
Aprendi que com poucos amigos sou mais feliz do que com muitos;
Aprendi a ser feliz sozinho;
Aprendi a gostar de estar em casa em vez de ir para discotecas;
Aprendi que muitos nos querem bem mas nunca melhores que eles;
Aprendi a felicidade de sentir uma pedra no sapato, porque muitos não têm nem o sapato;
Aprendi que um copo vazio, uma vez já foi cheio;
Aprendi que quem te dá valor não são aqueles que precisam de ti, mas os que precisam da tua felicidade;
Aprendi que quem te adora pelo exterior, nunca vai apreciar o teu interior;
Aprendi que mais vale duas pombas a voar, que uma presa na mão;
Aprendi que nem tudo o que vai, volta;
Aprendi que o rancor só faz mal a nós mesmo;
Aprendi que errar é humano, não aprender com o erro também, mas assumir é divino;
Aprendi que vou continuar a aprender a vida toda, e morrerei sem saber nada.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Pequenas coisas na vida se tornam inesquecíveis não quando somos capazes de enxerga-las além do óbvio, mas de senti-las pelo simples fato de ser.
Pequenas doses de carinhos e abraços, somados a afagos de mãos...
Aquece e abranda qualquer coração.
ENTRE TODAS AS PERDAS
Entre todas as perdas que já sofri na minha vida..umas foram pequenas,outras muito grandes,algumas insuperáveis outras superáveis mais não esquecidas....Mais se fosse possível escolher uma destas perdas pra ter de volta...sem duvidas seria a primeira que perdi...A inocência da minha ALMA.
