Pequenas reflexões
A única decepção que possa vir ter com alguém algum dia, esse alguém sou eu, pois sou livre para fazer escolhas e adulta o suficiente para arcar com as consequências.
Gosto de poetizar a tristeza para que ela se torne alegria, mostrar a beleza e o brilho de uma lágrima, escondendo o real motivo da agonia, falar sobre o amor, poetizando o sentimento, neste mesmo momento, tentando encobrir a dor, esta é a minha realidade, é no que acredito de verdade, tornar o medo em esperança, escrever versos alegres, como se eu ainda fosse uma criança, viver o presente da minha vida, da mesma forma que sempre vivi, sorrindo, espalhando para o mundo a energia boa que dentro de mim emana, brinco e me divirto, faço pouco caso dos pensamentos contrários, apenas sorrio, aumentando a minha auto-estima, esta é a minha realidade, esta é a minha vida!
Pessoas vencedoras te incomodam? Por qual razão carrega este sentimento contigo? Seria pelo fato de que elas chegaram ou estão chegando a algum lugar em que você pretendia estar? Talvez esta seja a sua mágoa, pois ela já chegou lá,ou está bem próximo, mas você ainda não, com certeza, estes sentimentos de amargura e incomodo ao ver alguém vencendo,fará com que a sua vida fique estagnada, e você não vencerá... Pois esqueceu-se de trilhar o mesmo caminho, tropeçar e cair, passar pelos mesmos tombos, pois a vitória não é fácil, cada um tem a sua história, mas as dificuldades são as mesmas... Deste modo, você tomou uma rota diferente, a mesma que não o levará para lugar algum, nunca chegará ao local onde queria estar, pois não vive a própria vida, não estabelece uma meta, não sonha e não tem um ideal para si mesmo, está e sempre esteve vivendo em função da vida alheia...
"Compreendendo que uma sociedade é composta por pessoas, suponho que uma que fosse perfeita, somente deveria existir com pessoas perfeitas."
"Me ocorre que a pessoa que menos assimilamos somos nós mesmos, desse modo, ansiar pelo entendimento de todos me parece ser, pedir demais."
"A boiada estoura porque todos acompanham o que primeiro se assustou e correu. Seguem juntos, mas em desenfreada carreira e calcando tudo em seu caminho, apenas vão em frente e sem destino."
"A Terra se comparada ao cosmo em volume, é insignificante, imagino então, o quão minúsculo sou eu que vivo neste planeta, que para mim é o mundo."
"O burro é mais inteligente que o cavalo, o porco é mais limpo que o cachorro e o homem domina sobre todos. Definitivamente, a natureza não utilizou como critério a meritocracia."
"Sobre o que não entendem emitem opiniões, que nem ao menos são críticas, meras ofensas; nada fazem e nada deixam fazer."
Penso, logo escrevo...
A pobreza não pode ser um agravante para praticar a maldade, isto não lhe dá o direito de apontar uma arma para alguém e tomar o que não lhe pertence, ninguém se torna bandido por ser pobre, mas sim por ausência de caráter!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
