Pequenas reflexões
A esperança romântica
feita de fé e Versos Intimistas
sonhando com o regresso
das pequenas felicidades
da vida quando se era menina
para escrever com o coração
sorrindo uma nova poesia por dia.
Nada somos diante da eternidade, na trama invisível do destino. Simples assim...
Somos apenas vida fluindo em sonhos e fantasias, sorrisos, lágrimas...
Para que temer o fim ?
se a homofobia é crime, quando o parlamento brasileiro vai começar a dar o exemplo?
Ou a lei é para todos, ou não é lei para ninguém!
É no romantismo que moram o sonho, a capacidade de mudança e a fortaleza que superam as tempestades e todas as guerras.
A beleza da vida está
A beleza da vida está nas pequenas alegrias do dia a dia. Na ligação inusitada de uma amiga, numa mensagem de carinho que recebeu logo pela manhã, naquela mão que segura a sua nos momentos em que você “perde o chão”. Pare de buscar essa felicidade extraordinária, pois, são nos detalhes da vida, que a felicidade está, mas você precisa conseguir enxergá-la para senti-la.
Ao mesmo tempo que é... Já não é mais.
Assim os segundos se vão...
E eu... Eu continuo sem entender a vida...
"A política é a ciência da governança, a arte da conciliação dos interesses. Infelizmente o povo néscio, que cuida saber alguma coisa, faz guerras, o que impede qualquer ação legítima de um Estado de direito. Tais individuos não são mais do que gado, nas mãos dos manipuladores. "
"Não existem más companhias. Os maus, quando supostamente em más companhias, estão na verdade, muito bem acompanhados."
"A vida do ser humano, gira em torno do trabalho, para poder comprar. Visa conseguir riquezas, buscando adquirir além do necessário, de forma frenética, objetos e entretenimento, remédios para combater a tristeza. Após, recostado diz: a vida é boa!"
"Ninguém está só. Estamos acompanhados de nós mesmos o tempo todo. Resta entender, o quanto gostamos ou não, da própria companhia."
O poema vem para expressar, o choro vem para aliviar, o sorriso vem para disfarçar (…) a vida é um vai e vêm para acalentar a dor!
O Relógio da vida.
Quando estamos diante de uma perda , conseguimos perceber que o relógio da vida não se atrasa nem se adianta. É aquele momento exacto. E é no exacto momento que percebemos profundamente o quão valioso é o nosso tempo. Não se arrependa de um abraço que ficou por dar, de um beijo, de um carinho ou de um simples " oi, tudo bem? ". Faça valer a razão de ainda respirar, porque quando ele resolver parar, quer para nós ou para algum ser vivo que amamos, vai doer. A dor será inevitável porém amenizada com todos os bons e maus tempos passados junto daquele que cujo o tempo parou. Chore, chore bastante mas chore com a certeza de que não foste relapso ao tempo.
