Pequenas poesias sobre Personalidade
Não confunda ter "gênio forte" (personalidade decidida, que sabe o que quer) com ser insuportável (que não busca melhorar, insensível, egoísta e tóxica). Esse último tipo é medíocre, cheio de sentimentos baixos, não sabe ser recíproco, alguém assim só merece distância.
Cuidado com pessoas que define a personalidade e a índole como caráter, isso é algo natural, não necessariamente precise descrever no curriculum de vida. No tempo de Cristo, Pedro era explosivo, mas não era perigoso, o perigo estava em Judas que sorria e beijava no rosto.
Considerar normal o sofrimento de alguém e deleitar com isso, revela a personalidade de um invejoso.
Beleza é a sua imagem e sua personalidade em uma só, por isso para mim não existe imagem feia, existe imagem que eu não gosto
Sou assim, personalidade forte. Pareço brava, mas tenho a alma leve e o coração cheio de amor. Nas veias corre apenas o nome Dele. Meu olhar fala por mim. Para bom entendedor, isso basta.
Tenha personalidade própria, mesmo que muitos não aprovem a sua intrepidez e determinação em ser autêntico...
A personalidade criada por mim corrompeu a minha alma ela foi contra tudo e todos, arrependido não estou pois quando eu me afogava em meus sentimentos ninguém pode me ajudar.
"Nunca julgue alguém sem conhecer sua história. Cada experiência vivida molda personalidade, caráter e essência, influenciando a forma como a pessoa enxerga o mundo e interage com ele."
Eu venho mudando e moldando a minha personalidade a cada dia que passa, e eu não tenho mais a capacidade de ter empatia com certas coisas, enquanto sinto uma evolução da minha maturidade.
Essa é a vantagem do livro, ele tem personalidade própria: uns gostam, outros não. E tem livros que o autor chama você de idiota logo de cara. Essa é a grande maravilha do livro, a coreografia é toda tua, o cara descreve um personagem e você que o desenha.
“Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais grave que compõe a minha personalidade e que me torna um ser humano como os outros.”
Nenhuma calamidade é capaz de desagregar tão profundamente e num sentido tão nocivo a personalidade humana como a fome quando alcança os limites da verdadeira inanição.
A personalidade do ser humano é igual a um grão, agente pode amar o mesmo, porém conforme vai se acrescentando ingredientes a esse grão, agente pode deixar de gostar do resultado que se tornou o grão amado. Não gostar de características, mas continuar amando o grão.
"A personalidade que se adapta ao paradigma cultural muitas vezes é uma máscara, e a verdadeira face da pessoa só aparece quando ela desafia essas normas."
Quando caminhamos com Deus e Ele nos revela o seu caráter e personalidade, que são fundamentados no seu amor, graça e sabedoria, nós nos tornamos pessoas que expressam a sua vida em nosso viver diário, transmitindo os seus princípios e transformando tudo à nossa volta.
Quando descobrimos nossa identidade em Cristo, e Ele nos molda segundo Seu caráter e personalidade santa, compreendemos que a nossa jornada de arrependimento e despertamento espiritual é conduzida por Ele, através da presença do Espírito Santo, e não por nossa capacidade ou condição humana.
Nos acostumamos tanto a dissimular, fingindo e criando inúmeros perfis para nossa personalidade, que esquecemos de viver quem realmente somos. Por isso, muitas pessoas estão perdidas dentro de si mesmas e, dessa forma, jamais encontrarão o caminho da felicidade e o verdadeiro sentido da vida.
“O corpo, a mente, os sentidos, a personalidade, todos são atributos do ego. Aquele que se identifica com o corpo, pensando que o efêmero é real, fica preso pelo poder dos sentidos, porque é na falta de discernimento que se origina a ilusão. ”
Quando percebemos que temos exatamente zero culpa pela projeção de personalidade inventada sobre nós, por pessoas que somente nos (des)conhecem "entre telas"a vida flui.
