Pequenas poesias de Flores

Cerca de 5157 pequenas poesias de Flores

⁠⁠Nem tudo na vida são flores, as vezes tem galhos secos com muitos espinhos. Dica: Ande sempre com uma tesoura.

Há flores e sombras em todas as estradas. Há música em todas as veredas. Não há, minhas queridas filhas, as mais das vezes, é sensibilidade, para percebê-las.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

⁠Viver acordado no mundo real me incomoda profundamente A flores não se vestem, os pássaros são todos iguais, as cores são primárias, pedras são só pedras. Prefiro o sono profundo.

⁠" Os bons caminhos não são apenas tapeados por flores, pode conter espinhos ".

⁠"Flores se eternizam em nossas memórias, até mesmo quando as suas pétalas murcham. "

⁠Tal como as flores num jardim, os vizinhos vivem próximos, mas as vezes distantes um dos outros, mas cada um merece cuidado e respeito especial para que o bairro, e cidade onde moram, assim como um jardim floresçam.

⁠Assim como as flores tem seu tempo de brotar, crescer e florescer, nós também temos. Por isso precisamos esperar o tempo certo de Deus pra cada coisa em nossas vidas. Apenas confie!

⁠Se você em mim confiar e me mostrar onde brotam as flores da tua alma, prometo aliviar tuas dores cuidando do seu jardim.

⁠Você é a mais linda entre as flores, se destaca com sua beleza radiante, seu sorriso é o mais lindo. Minha musa inspiradora.

⁠"Não importa o tipo da flor e sim toda a diferença que ela faz do lugar em que resolveu florescer."

A chuva cai, os planos mudam e o tempo vai. As flores nascem, os filhos casam, as mães choram e o novo vem. A vida! Que vida? Passageira e breve vida.

⁠do meu coração nascem flores, do meu cérebro nascem poemas vindos das flores que habitam meu coração.

⁠As lágrimas geradas na solidão, são puras o bastante para regar as flores do meu peito, mesmo estando mortas, renascem. Quando vivas, geram outras lágrimas, diferentes, alegres, essas regam flores mortas em outros corações.

⁠Na quarentena, a gente percebe que enquanto algumas flores necessitam ser regadas todos os dias, senão murcham, outras flores não precisam ser irrigadas e dão flores o ano inteiro.

⁠Até quando irão matar nossas flores? Até quando irá reinar a praga da covardia? Nosso jardim perde a beleza a cada segundo, por cada flor que é retirada antes do tempo, acaba desocupando seu espaço no Jardim. Deixando-o no vácuo da solidão...

No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠Um jardim sem flores perde sua essência, assim como um amor não correspondido perde sua esperança.

⁠Ao passar pelo caminho do sofrimento, semeie flores. Toda dor pode ser suportada se a partir delas pudermos mudar a vida de outras pessoas

⁠As flores de quando tudo começou ainda são suas, com o mesmo perfume, enfeitando o jardim da minha vida, encantando a minha alma e marcando a sua presença para sempre dentro de mim.

⁠crianças são como flores a desabrochar, cada qual com seu jeito e particularidades, tenhamos a sensibilidade de olhar!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp