Pequenas mensagens de reflexão
Talvez um dia vai haver um tempo de reflexão por um segundo, para se Libertar de todas as amarras que o ser humano proporcionou.
Do alto da montanha a liberdade é visível tão uma pássaros a voar, no abismo cansado em reflexão deseja a liberdade do alto da montanha.
Parar pensar refletir é uma fórmula que necessitamos a cada passo adiante, através da reflexão que vence a batalha desistir não faz parte do nosso DNA.
Derrota traz aprendizado.
Derrota traz reflexão.
Não culpe ninguém!
Tome atitudes ou mude suas atitudes.
Pergunte-se:
Por que?
Para quê?
Procedi certo?
O que eu posso aprender com esse fracasso?
Não desista!
Creia!
Volte!
Reflita!
Prossiga!
Faça a sua parte e o resto é com Deus!
Haredita Angel
24.01.10
O pensador é aquele que, na busca da reflexão contínua, sistemática e profunda, analisa a faceta menos tola da realidade.
Na pós-modernidade, a reflexão adormece; optamos pela agitação do bar em vez da tranquilidade do lar, temendo o silêncio dos pensamentos.
A ausência de autocrítica e reflexão constitui um passo significativo em direção ao totalitarismo, representando uma preocupante inclinação para um regime caracterizado pela intolerância e pela supressão de vozes dissidentes.
Envelhecer é inevitável, mas a adaptação contínua e a reflexão sobre o passado são essenciais para evitar a obsolescência mental.
Ao propor uma reflexão profunda sobre os corações empedernidos, inevitavelmente chegamos no coração da bíblia.
❤️ João 3:16
"Uma vez vi uma reflexão que todos os países que passaram pela ditadura militar lavaram “a roupa suja”, conversaram com o passado: nos negamos, inclusive nosso presidente que quer negar a história a bel-prazer."
Eu gosto de ver a CNV como uma ferramenta de reflexão, do que um manual de como viver sua vida. Alguns criaram o conceito de "naturalização da CNV": que seria adaptar a CNV à sua realidade.
Reflexão: A política se compararmos é como as estações do ano, Primavera, verão, outono e inverno, meses floridos, quentes, secos e frios. Um ciclo se fecha, outro inicia mas sempre retorna em um período de quatro tempos. Não existe uma era do gelo perpétua, ou seja, nada dura para sempre ou se acaba, pois outro ciclo retorna com maior ou menor intensidade, mas retorna.
Quanto mais envolvidos estivermos com a graça de Deus, mais blindados estaremos para sentimentos que ferem a alma.
Para semear em tempos difíceis, precisamos discernir o mundo espiritual. A verdade está muito além das aparências; o invisível é mais concreto do que o tangível.
Não permita que suas tribulações roubem a sua alegria ou destruam a sua vida. Deus está com você em todos os lugares e em todos os momentos. Jesus é o nosso modelo. Imitemos o melhor e seremos livres.
Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
A paz não será conquistada como resultado de algo que nos esforçaremos para fazer. Apenas quando nos rendemos a Jesus, e deixamos todo o peso que domina a nossa alma, é que experimentamos a paz.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp