Pequena Menina dos Olhos Castanhos
A filosofia humana afirma que é a vontade que governa nossas decisões, mas a palavra de Deus ensina que é o coração que domina nosso ser.
A escolha do homem é sempre de acordo com sua natureza, portanto, antes que ele escolha ou prefira o que é divino e espiritual, uma nova natureza deve ser transmitida a ele; em outras palavras, ele precisa nascer de novo.
A fornicação tornou-se tão amplamente aceita na sociedade moderna em geral que nem sequer é vista mais como um delito moral.
Quando Paulo proclama que todos nós, temos a obra da lei “Escrita em nossos corações”, Quer dizer que há um modelo em forma de glória em cada coração esperando para receber a glória de Deus.
A graça é uma promessa para uma geração que está tão caída que não consegue levantar o machado da justiça; tão corrupta que não pode mudar sua própria natureza; tão adversa a Deus que não pode recorrer a ele; tão cega que não pode vê-lo; tão surda que não pode ouvi-lo; e tão morta que somente Deus para alcança-la.
A nossa crença em Deus não exige que o suporte de evidências ou argumentos seja racional, pois as pessoas já nascem com um conhecimento inato da grandeza de Deus.
A igreja é bem vista na esfera pública, desde que não tente exercer qualquer influência credível sobre o estado de coisas. Se a igreja falar com força sobre uma questão de debate público, é taxada como coerciva e desatualizada.
A Igreja não pode seguir o chamado da sirene secular para o revisionismo moral e posições politicamente corretas sobre questões atuais.
A igreja cristã precisa acordar para uma nova realidade. A igreja já não representa o núcleo central da cultura ocidental.
A igreja precisa está disposta a se submeter apenas à autoridade de Deus, ou perderá seu chamado e servirá a outros deuses.
A queda de nossos primeiros pais trouxe consequências danosas para a humanidade e para o próprio cosmo.
O conhecimento de humanismo é oriundo de raízes socialistas, que negam a necessidade de regeneração do homem como meio para tornar a pessoa boa e superar sua corrupção inata.
A riqueza material não é inerentemente má, nem o prazer. Quando devidamente priorizado, a riqueza e o prazer devem ser recebidos com ações de graças como dons graciosos das mãos de Deus.
Em qualquer tratado que se proponha lidar com a vontade humana, sua natureza e funções, deve-se considerar a vontade em três homens diferentes, ou seja: O Adão não caído, O pecador e o senhor Jesus Cristo.
Muitas pessoas estão dispostas a ajudar os outros, se isso não lhes custar nada. Mas se há um preço a pagar, então perdem o interesse instantaneamente.
Algumas das sementes que semeamos cairão em terrenos difíceis, rasos ou com ervas daninhas. Mas não há nada de errado com a semente. Se você é fiel na tarefa, Algumas das sementes que você joga encontrarão um solo bem cultivado e o resultado será uma abundante colheita.
O homem longe de Deus é como uma arvore cortada no tronco. Embora a arvore mantenha sua beleza por um tempo, ela está destinada a murchar e morrer.
Como cristãos somos chamados a permanecer firmemente na verdade, mas não em nossa própria verdade, mas na verdade de Cristo
Com o tempo, cada um, sob seu ponto de vista e perspectiva, percebe o que é válido para si. A maturidade vai mostrando que ninguém vai agir como "se deve", mas como pode, frente ao momento e ocasião. Cada ação decorre de um conjunto de experiências, que traz mecanismos de análise e conduta distintos de um ser para o outro. Ou seja, nunca acredite que sua forma de entender a vivência do outro é a maneira mais adequada e sensata, pois o outro pode estar te observando sob a ótica da mesma ignorância.
Enquanto acreditarmos que sabemos o que é melhor para alguém, não seremos verdadeiramente capazes de aprender o que é melhor para nós mesmos.
UNS PENSAMENTOS.....
Tava aqui pensando, não há nada que tenha mais proveito ao homem que adorar a Deus, pois as coisas além disso são vaidade, as ideias que você defende, como você acha que deve funcionar o mundo, as discussões sobre temas e assuntos que você acredita, os troféus que você ganhou, as medalhas, os títulos, tudo isso daqui uns 10.000 anos não passará de passado, nada nessa existência vale apena lutar ou passar a vida toda pra ter, pois é só mais um pontinho entre outros incontáveis no tempo e não tem mais valor para o universo que o o tempo que um asteroide levou até se chocar com outro corpo que também tinha uma história, infelizmente é isso.
Agora adorar a Deus, bem se você conseguir fazer ele ouvir sua adoração e apreciar, pode ter certeza que essa sua adoração ficará na memória do ser mais poderoso que existe e como ele é eterno, essa adoração será eterna e você fará um feito que talvez ser nenhum teve o privilégio, por isso será impossível a Deus passar a eternidade com essa lembrança de alguém lá em uma rocha azul que o adorou e chamou sua atenção, então por que não levar você pra morar com ele para que ele não tenha só a memória do que você louvou, mas o autor dela junto com ele.... Se você se pergunta porque Deus nos ama tanto, bem talvez isso sirva de resposta...
26/11/17
