Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Cerca de 58774 frases e pensamentos: Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Artista

Menina
Chora suas tintas!
Deixa cair água colorida
pelo vestido branco
Deixa eu morder as beiradas
desse seu coração pulsante
Sente isso passar assim
A vida vertendo
Enchendo, transbordando
Enfim!
Derruba suas cores
Mostra as curvas da sua alma
Deixa ser, deixa ficar, deixa estar
Deixa chorar
Colore seu mundo
com todas as lágrimas caídas
Menina...
chora,
mas chora suas tintas.

Antes: a menina sentimental.
Agora: a rainha do gelo.
Bem que dizem.. toda pessoa apende algo com o tempo.

Nem sempre aquela menina toda arrumadinha, Maquiada, Linda, Boneca, vai ser a pessoa que te fará feliz como está...

Ela tem uma graça de pantera
No andar bem-comportado de menina.
No molejo em que vem sempre se espera
Que de repente ela lhe salte em cima.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho de "Soneto de Luz e Treva"

[...] O baile de máscaras aconteceria somente naquela noite, mas a menina se perguntava por que as pessoas insistiam em permanecer mascaradas nos dias em que não havia festa.

Enxuga esse rosto. Levanta, menina. Vai dar uma volta na rua, um mergulho na praia, toma um sorvete, liga pra uma amiga. Faz alguma coisa. O que não pode é se entregar. O que não pode é deixar rolar essa tristeza toda e não fazer nada.

Sou uma menina mulher..
O tempo passou, já cai tantas vezes e já chorei tanto...
Mas nem as quedas nem as magoas tiram de mim minha essência doce e meiga...
Eu sou assim...
Minha essência e meus valores ninguém pode tirar de mim!

Esse
meu jeito,
de menina sapeca...
me veste de rosa todos os dias.
Adoro!!

Uma menina solitária
Eu vivo pensando -sera que alguém gosta de mim.
Mim sinto tao solitária, gosto de tantas pessoas mas será que todas elas gosta de mim?...

Menina vazia,
Brincando de poesia.
Menina pela metade,
Brincando de dizer verdade.
Menina inteira,
Não brinca mais,
Perdeu a razão,
Perdeu motivação.
Não brinca mais.
Cansou disso tudo.

E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."

Ela é a menina mais ingênua e maliciosa que eu conheço, é a mulher mais segura e sensacional que eu já vi.
Ela consegue arrancar suspiros, olhares e assovios por onde passa.
Poxa, ela é incrível, só que, coitada, ela não dá moral pra ninguém, está à espera de um babaca que não sabe o que quer da vida.

Viu, ele disse que sou um amor de menina, meu médico disse que sou uma boneca, só minha mãe insiste em me chamar de mostro.

Sou a menina risonha, que ri e sonha. Sonha com um submundo bem profundo, onde guarda suas mágoas e rancores. A cada segundo, percebe o barulho. Silencioso e atrevido, o amor corre pelos minutos. Adoro formar palavras em só um som, ritmo e poesia são as minhas fantasias. Dizem que eu sou metida, mas concerteza tenho a proeza de negar, pois o que sou aqui dentro, ninguem pode acertar. Amo toda hora do dia, penso nele a cada minuto, a cada segundo… Me pergunto se seu nome apavora, pois em toda noite sonho com teus sorrisos e olhares profundos. Estou perdida, em um caminho sem direção, onde só me resta um coração para enfim entrega-lo de realização, a minha única canção. (...)

Eu não me apaixono pela tua beleza, me apaixono pelo teu jeitinho de ser, menina.

Menina moça, menina mulher se tu soubestes a falta que me faz, até sobre meus mais íntimos desejos carnais, voltava sem pensar no que houve há tempos atrás.

Nao procuro parceiras sexuais, isso nao é o principal pra mim, procuro uma menina que tenha gostos parecidos com meus, principalmente musical. Só a presença dela já é tudo pra mim.

Sorriso lindo, que sempre me fascina, têm aquela menina.
Menina mulher, mulher com jeitinho de menina, é assim, aquela menina.
Menina perfeita, menina linda, que sonho sempre em chamar de minha.
Girassol é a flor preferida da minha menina, flor que, como ela, imita o astro lá em cima.
Como o Sol é a minha menina, que mesmo longe, me aquece e é a luz que me ilumina...

Se joga menina, não tenha medo de se arriscar. A vida é uma festa, aprenda a dançar, a rodopiar e não resista quando ouvira música tocar.

Quem conhece bem, sabe
Quem sabe bem, admira
Quem admira bem, vê seu brilho
Menina de brilho nos olhos

Olhos que brilham pelo simples
Virtudes que observo admirado

Seu doce sorriso encanta
Sua simpatia hipnotiza
Nossa sintonia se espanta
Além dos acalantos

Aah, coitado de mim
Vivo sonhando com tamanha luz
A luz de uma moça
Mais doce que o doce
Doce como essência