Pequena Menina dos Olhos Castanhos
Gostaria de poder enxergar no olhar do outro a verdade perdida no fundo dos seus olhos, mas aí vem a mentira a nos tornar cegos
Nada escapa aos olhos atentos da espiritualidade, se o ontem foi visto com desesperança, o hoje sempre poderá ser um presente para o amanhã
Quando uma estrela brilhar à noite muito perto de ti jamais cometa a deselegância de fechar os olhos, para que o dia se apresse em chegar para admirar o sol despontar todas as manhãs
Se não fosse pelos meus olhos, mesmo que eu não pudesse enxergar, mesmo que eu não pudesse ouvir, mesmo que eu não pudesse te tocar, apenas sua presença me faria te amar.
Para mim, um dos maiores pecados é não enxergar com os olhos da alma o que está em frente. O acreditar é comum, lutar para acontecer é árduo. Venceria quem tem a chama da esperança viva dentro de si, mas não há como ter esperança sem enxergar com a mente. O êxito e todo sucesso está na palma das mãos daquele que equilibra a alma, a mente e o coração. Dê espaço aos valores morais, intuito e empatia. E acorde.
O amor é capaz de tudo, de desejar ter ou ter que abrir mão, o amor é coisa absurda aos olhos e ouvidos dos que não entendem, diferente da paixão, o amor está acima de qualquer sentimento pois é simplesmente inexplicável, é fazer o bem, é querer o mesmo bem que se idealiza para si ao outro, amar não é esperar a devolução, é sentir a alegria e felicidade alheia, é querer ver o próximo igual ou acima de sua alegria, longânimo, é gratidão por simplesmente sentir.
Os lindos traços da tua face
encantam os meus olhos,
é como apreciar um pôr do sol
no fim de tarde
num momento bastante satisfatório.
Estava chovendo por dentro,
sentimentos envoltos num temporal,
até que meus olhos,
como comportas, se abriram,
lágrimas escorreram pelo meu rosto,
por este desabafo, minha alma foi lavada,
o choro foi necessário
pra que a tempestade fosse embora
e chegasse o momento aguardado
da bonança preciosa.
Aprecio verdadeiramente a tua composição harmônica
tanto que meus olhos transitam
calmamente pelas curvas
do teu corpo, as do teu sorriso lindo
e espontâneo, além dos contornos
da tua face de traços belos e precisos
Sinto o sabor da tua presença
que é tão espirituosa,
ainda quando não estás por perto,
isso deixa claro quanto que ela é saborosa devido a tua postura verdadeira, bem humorada
e muito calorosa.
São lindas as tuas cores
no tom de sentimentos amáveis,
de sensações exultantes,
uma essência de muita expressividade,
tais atributos são estonteantes,
típicos de uma divina obra de arte.
E nesta mistura de cores, curvas
e sabores, é fácil apreciar-te,
uma bela mulher interessante
com detalhes notórios tão agradáveis.
Minha alma sempre se alegra quando os meus olhos estão contemplando uma graciosa paisagem da natureza, uma pintura que está viva, expondo sua beleza bem detalhada com cores cativantes, logo, comprovadamente, uma alegria rara, profusamente, fortificante.
Só consigo acreditar que é um dos meios que Deus usa para acalmar meu coração, afugentando minhas angústias, atraindo uma justa gratidão por Ele compensar as minhas lutas até por intermédio de uma simples contemplação.
Significa tanto que se posso, paro um pouco e contemplo a bela naturalidade que está simplesmente exposta em cada parte da fauna, dos céus, das águas e da flora, portanto, graças a Deus por esta forma divina de força.
Meus olhos atentos percorrem gentilmente o desenho do teu lindo rosto, teu olhar sereno, a textura reluzente da tua pele, a beleza do teu cabelo volumoso, teu sorriso sincero que resplandece como um dia majestoso que ricamente amanhece.
A tua natureza é quente, empolgante semelhante a um clima ensolarado que aviva ânimos, ilumina momentos marcantes, sendo assim, tão notável, emocionante, indispensável, cativante, então, certamente, é um prazer estar ao teu lado, mulher bela e interessante.
Devido a esta a sensação deleitosa que proporcionas e a tua existência pronta pra somar, a tua ausência logo é notada, portanto, espero que em breve venhas e traga-me de volta uma amostra do paraíso e fiquemos juntos ao menos por algumas horas.
Abra os olhos, não desperdice o seu tempo valioso, desperte logo para a realidade, vire a página, se for necessário, queime-a, não fique preso às ruínas da imaturidade, tenha muita coragem, fé em Deus e prudência para seguir em frente, não esqueça da sua brevidade e de que a vida é tão rara e passageira.
Muitos estão e outros já estiveram na própria pequena idade das trevas ou sentem o inconveniente reflexo dela, marcada pelos danos da ignorância, as falhas da negligência, entretanto, isso não é de todo mal, considerando que a maturidade tem um preço e más circunstâncias também fazem valorizar o essencial.
A escureza do íntimo sempre estará presente e de alguma forma atuante, entretanto, mediante a bondade do Divino, é possível ressignificá-la todas as vezes que se consegue tirar alguma lição com ela, então, será transformada numa rica escuridão celeste que realça as estrelas ainda que temporariamente.
Deleite renovador do qual os meus olhos desfrutam ao contemplarem a tua bela suavidade iluminada pelo sol, o que realça os teus calorosos detalhes e alimenta o calor do teu íntimo, uma veemente graciosidade, uma essencialidade atraente num momento bastante significativo.
Valorizo notoriamente este efeito tão motivador que apraz o meu espírito e percorre livre pela minha mente, gerando pensamentos com sentidos e sentimentos consistentes, os quais converto rapidamente em versos de um poema belo, simplesmente, intenso.
Alegro-me por conseguir expressar em palavras um pouco da mulher que és e a sensação deleitante que causas através de uma percepção poética, uma forma simples de provar que és admirada, então, graças a Deus, uma expressão resumida e sincera de uma existência rara.
Nestes teus olhos discretos e profundos, noto muita verdade, fico temporariamente sem rumo, contemplando o brilho reluzente da tua vívida essencialidade, uma parte muito importante do teu mundo, da qual, poucos são dignos, existe uma notória sensibilidade, tudo é sentido com intensidade tanto a tristeza quanto o regozijo, evidente peculiaridade, ainda que nem sempre faça sentido.
Além de notar que possuis traços graciosos e muito precisos de uma arte majestosa com um coração ardente pulsando no peito, uma bela obra divina que está à mostra esbanjando vida no vigor amável dos teus cabelos, na delicadeza da tua pele, no formato do teu belo rosto, um amor que cresce cada vez mais como um fogo impetuoso que não esmorece e sim aquece e traz bastante conforto.
Salutar de vez em quando poder sair mentalmente do lugar através do sentir caloroso a partir de um observar atento, que fará marcas sadias na mente com sonho, imaginação ou pensamento, uma apreciação de lapsos do tempo que darão origem a inspiração, avivamento e uma grande santificação feita de bons sentimentos e um frescor de muita gratidão que fazem diferença, uma notória renovação.
Ao alcance dos meus olhos, uma arte maravilhosa na areia da praia, sob um céu azul, acompanhada de um mar de sobriedade, tomando uma dose de calma, iluminada pelo sol que exalta a tua existência, és benção divina de corpo e alma, mulher profundamente interessante, graciosidade que tanto agrada, personalidade que revigora, admirar-te é emocionante, um bem que se propaga em alguns gratos instantes.
De água na boca
com sangue nos olhos,
meu desejo se mostra
bastante audacioso,
mulher maravilhosa,
irei logo ao teu encontro.
Por alguns instantes,
a mente nas nuvens,
os olhos para o horizonte
avistando uma luz de esperança, distante dos conflitos
e cercado de paz,
momento bastante aprazível
quando o ânimo se refaz.
