Pequena Menina dos Olhos Castanhos

Cerca de 58779 frases e pensamentos: Pequena Menina dos Olhos Castanhos

⁠Nossos olhos eram os espelhos da alma, hoje são espelhos, refletindo apenas a imagem de quem os vê

⁠Garotos musculosos com olhos bonitos são um atraso de vida para as meninas.

Inserida por pensador

⁠O que é a vida vista pelos olhos de um poeta?

---vida!
A vida é aquele raro momento em que faz sentido.
Como uma flor nos primeiros dias da primavera que desabrocha e exala sua fragrância, abrindo-se e revelando sua mais perfeita beleza e propósito.
Como um rio que corre sem parar, esbarra em barracos e curvas sinuosas, mas quando abraça o mar, encontra ali seu propósito, e isso faz sentido.
A vida é aquele passarinho que migra em suas longas jornadas e, de manhã cedo, lá está ele no galho de uma árvore, praticando seu melhor canto.
Esta é a vida, seu verdadeiro propósito.
Como o olhar de um poeta, seus poemas, e a vida, sua inspiração...

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Segredos guardados, cautela é lei.
Invejosos rondam, olhos na pele.
"Mudo falará, surdo ouvirá, cego verá".
Alerta dos sábios, não se pode esquecer.
Compartilhe apenas com quem merece saber. Cuidado ao confiar para não se arrepender.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠"Eles parecem frágeis aos seus olhos... mas eu sou o que você não vê. E quando eu vier, não vai haver luz, nem oração... só silêncio."

Inserida por mironfsa

⁠"Algumas presenças encantam os olhos, mas confundem o coração. O amor não faz alarde, não coleciona conquistas — ele permanece onde há verdade. Nem todo desejo é sorte; às vezes, a verdadeira sorte é não estar onde falta sentido."

Inserida por edsonkpalacio

⁠O GPS do amor está em nossos corações. Muitas vezes o que não conseguimos enxergar com os olhos, somos guiados pelo coração.

Inserida por ediltonsant

⁠Instinto de Aço
Na fria névoa da manhã sombria,
Surge a fera, moldada em valentia.
Olhos de brasa, alma em combustão,
Traz no peito a força da superação.
Não há espaço para lamento ou receio,
Ele avança — firme, sem devaneio.
A neve no rosto, cicatriz do caminho,
Prova que até no gelo se segue sozinho.
Encontre a maneira, rasgue a cortina,
Não há desculpa que valha a rotina.
Se o medo ladra, que ladre ao vento —
A coragem ruge no mesmo momento.
Quem vive na sombra, teme o luar,
Mas quem é forjado para lutar,
Sabe que o impossível é só disfarce…
Para quem se recusa a fazer parte.

Inserida por ZANUTE

⁠Vou ver com meus próprios olhos o que existe além do horizonte.

Inserida por pensador

⁠Quando fecho os olhos, vejo você. Quando você está longe, sonho com você. Quando preciso do apoio de alguém, você está sempre lá. Meu Deus. Você me amou quando nem eu conseguia me amar.

Elsie Silver
Sem controle. São Paulo: Arqueiro, 2025.
Inserida por pensador

⁠Discutas com um tolo, e tolo serás aos olhos de quem vê.
A sabedoria é um tesouro — e quem não o busca, jamais o há de desenterrar.

Inserida por MisterStranger

⁠"A morte já não me assusta mais, o que me assusta é o tempo que passa sobre meus olhos e eu não o vejo passar"

18/06/2025

Inserida por sun_3

⁠Manhã

Teus olhos têm o sol
que acorda a madrugada.
Teu riso, o céu azul
que abraça a tarde amada.

Bela como o dia
que nasce e se despede:
breve flor, vento, magia...
que a noite apenas pede.

Inserida por OdaraAkessa

⁠Ser livre é você chegar a deduções baseando-se apenas no que os olhos veem. Se tubarões vivem 300 anos e existem lulas imortais, é questão de tempo para virarmos deuses.

Inserida por levi_rodrigues

⁠É que o essencial é invisível aos olhos e é por isso_ que a magnitude do amor que existe em nós, é inexplicável !!!

Inserida por gilson_fernandes

Villar

Olhos da cor da paisagem, sabe aquele matagal que acompanha a reflexão? É, ele se encontra nos teus olhos, tenho a sensação de que nunca vi duas bandas se encaixarem de forma perfeita, como sua parte interna e a externa, é um par completo de beleza, e mais beleza, acho que se fosse descritível o inexplicável, estaríamos todos falando de você.

É difícil encontrar, beijos com gosto de café, acho que o seu tem exatamente o gosto da minha bebida predileta, com toda certeza perderia meu sono. Faz alguns dias que observo você, mas por um tempo, achei que meus olhos eram telescópios a observa as vagas estrelas, sempre soube que não havia necessidade de tamanha visão, para enxergar que você era a mulher da minha vida, ou pelo menos um plano infalível de uma suposta reencarnação.

Em um momento da vida, esperei que estivesse além dos meus pensamentos, imaginei você dançando daquela mesma forma louca de sempre, meus olhos bocejam para que eu durma, e continue a dança ao seu lado.

Inserida por WesleyNabuco

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.
Me expliquem porque ser diferente aos teus olhos vai a um subjugamento de uma escolha errada? Quem és tu pobre homem ou pobre mulher? Para se auto titular detentores de verdades. Aqueles que conhecem como diferente o que não se é igual aos seus afirmamentos e os condenam por não condizer com sua tal realidade, te digo e a quem te dirá, que a forma que se distingue o que é certo ou errado vem da percepção que se tem de si e não do outro.

Inserida por WesleyNabuco

Me viciei na leitura dos teus olhos.
Neles vejo o real significado de cada palavra que escorrega de sua boca e toca aos meus ouvidos.

Inserida por WesleyNabuco

Se a felicidade não existisse, me diga o porque seus olhos a exibem tanto?

Inserida por WesleyNabuco

Antes que o Sol pudesse iluminar o dia, pude ver seus olhos iluminando a minha vida.

Inserida por WesleyNabuco