Pensei que Fosse minha Amiga

Cerca de 19233 frases e pensamentos: Pensei que Fosse minha Amiga

⁠Se a vida fosse uma maratona, o conhecimento seria um passo à frente na largada.

Inserida por ednafrigato

⁠A vida é feita de escolhas!
imagine: se fosse das indiretas dos outros?😅😅

Inserida por DannyelThomaz

⁠VAZIOS


E se eu fosse embora, agora?
Onde estariam todas essas sementes?
É tão vã essas palavras, vejo isso ao chão
todos dormem, inclusive meus sonhos
a memória é sempre resposta à saudade
a vaidade humana um frio sem cobertor

Nos olhos, há choros, vazios e dor
rios na tristeza do tempo,
suspensa sobre uma fé imatura
o dia é penumbra
deixei de lado o cair da noite
desencantos e solidão escreverem no verso

Talvez um dia eu volte, em plena lua cheia
Talvez eu traga certezas em outras palavras
talvez haja planícies em meus olhos
talvez me chamem para tomar um café
ou encontre abismos.

Esse papel é um pedaço de nada
sombras e silêncios empoeiradas
um toque invisível do envelhecer
a angustia do mundo em velas com chuvas

Apenas esquecimento em meia escuridão
chega de palavras, de frases sem sentido
o chão do real é um poema de homenagem
a quem quer pensar.

§

Inserida por AllamTorvic

⁠Se minha vida fosse um livro ela teria um começo tanto que triste com histórias animadas tanto com pequenos poemas e paragrafos de dificuldade,mas como um bom autor que eu sou o meu protagonista teria apenas o objetivo de um dia poder ser feliz.

Inserida por Leodasrimas

⁠Que bom seria se a sabedoria da Humanidade fosse cumulativa. Mas cada geração precisa conhecer o horror da guerra com os próprios olhos, sentir o dor do látego com a própria pele, descobrir o valor da Liberdade à custa das próprias perdas. Deveríamos aprender as coisas ruins nos livros e as boas, estas sim, vivendo-as intensamente. Porém, por mais lições que nos traga a História, em larga medida não somos mais do que aprendizes daquilo que já deveríamos saber.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠só queria que fosse sincero com tua verdade e sentimento.
que me falasse tão claro quanto a luz da lua a noite.
que reflete nas águas do tsunami que mora dentro de mim.
que fosse direto, assim como a linha do horizonte.
e mais paciente que o crescimento de uma árvore.
pois assim cresceria o entendimento em mim.
e o com ele, o a florescimento da verdadeira aceitação.
que a paz colhe.

Inserida por LuzDoSol

Se eu fosse eu

⁠Se eu fosse eu
Não seria apenas um escritor
Seria um explorador
De mundos e de palavras

Se eu fosse eu
Não seria apenas um roteirista
Seria um cineasta
De cenas e de emoções

Se eu fosse eu
Não seria apenas um youtuber
Seria um influenciador
De ideias e de opiniões

Se eu fosse eu
Não seria apenas um poeta
Seria um profeta
De amores e de verdades

Se eu fosse eu
Não seria apenas um artista
Seria um alquimista
De sonhos e de realidades

Se eu fosse eu
Seria tudo o que sou
E mais um pouco
Seria eu mesmo, sem medo

Inserida por usually

⁠Sempre achei que oferecer sacrifício aos deuses fosse fruto da ignorância de povos antigos, ou até de povos contemporâneos, mas igualmente ignorantes.
Hoje, parando pra pensar sobre isso, vi que não.
Quantas vezes eu deixei de fazer algo que queria, ou me penitenciei por ter feito, simplesmente porque era pecado. Não teria eu oferecido em sacrifício, a Deus, a minha vontade, em troca de um sentimento de bondade ou da esperança de um lugar no reino dos céus?
Isso sem contar as vezes em que ofereci em sacrifício, não a Deus, mas a outras pessoas, o meu próprio eu, em troca de uma relação mais duradoura e menos tempestuosa.
A oferenda de sacrifícios pode ser fruto da ignorância em alguns momentos, fruto de escolhas conscientes em outros e até uma prática antiga, mas definitivamente não é restrita a alguns povos. Todos, em algum momento, fazemos uso dela.
Se é inevitável que a pratiquemos, então, que a felicidade seja sempre o prêmio, nunca a oferenda dada em sacrifício.

Inserida por Peter2008

⁠Quem dera que, por algum poder, o dom nos fosse dado de olharmos para nós mesmos assim como somos olhados. De quantos erros nós seríamos poupados

Robert Burns

Nota: Trecho do poema To A Louse, de 1786.

Inserida por wayne1123

⁠Seria óbvio, se não fosse apenas simples.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Se eu tenho hoje um bem que é finito o melhor para mim é viver como se fosse infinito o quanto dure.
Não faça inimizades nem descrimine pessoas por nada, nem por cargos, nem por classes, ainda que seja finita a vida pode mudar drasticamente a cada dia !

Inserida por lidianecia

Pense bem o tempo está se esgotando busque a Deus como se fosse a sua última chance.

Inserida por bispoluis9_oficial

"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊

Inserida por AbioyeBrown

Eu sentada no sofá, cruzo minha perna esquerda sobre a minha perna direita, como se fosse "uma rede"; e fico balançando as pernas, de um lado pra outro, ⁠para meu gatinho se divertir, se aquietar, e por incrível que pareça dormir sobre elas ... O tempo passa, e eu fico pensando que "o amor é muito espontâneo", sempre encontra uma brecha, um jeito, até uma maneira inusitada, de demonstrar sua maior intensidade, afeto.

Inserida por servamara

⁠Aparentando tanta inocência, eu depositaria minha confiança em você se não fosse pelo meu conhecimento a seu respeito.

Inserida por NaicanEscobar

⁠É como se o inferno fosse onde ela gostaria de estar

Inserida por Pensadora_000

⁠O tempo avançava, implacável. Eu queria poder segurá-lo, pará-lo. Queria que aquele sábado fosse sábado para sempre.

Inserida por pensador8338

O sonho de toda menina muito bonita, deveria ser arrumar um namorado que fosse: apaixonado por ela, rico e muito feio.

Inserida por Colicigno

⁠Se o amor fosse cego
Ninguém amaria à primeira vista
O amor enxerga, só não tem ego
Ele tem seu próprio mundo
O amor é autista.

Inserida por Peter2008

⁠Se eu fosse pagar passagem
Pelas viagens que faço
Viveria na passagem
Desconhecendo o espaço

Inserida por salomao8