Pensei que Fosse minha Amiga
Nem em sonho pensei um dia viver de pesadelos.
Mas a vida é uma incógnita, e o ser humano e um mistério que nem na mais profunda convivência se faz conhecer.
Toda razão tem um porquê, e todo sonho te mostra uma cruel realidade.
Sou uma mulher que apesar de tentar me fazer sensível dentro de mim mora um monstro, se o alimento ele sobrepõe mostrantando sua ira e sua total ferocidade.
Despertar anjos e demônios faz de mim um ser humano desmerecedor de minha real capacidade.
Duas faces que não conhecem a verdadeira realidade.
Culpas e desculpas partes de uma grande fatalidade.
Será ?
Eu sabia que estava entrando numa batalha perdida. Mas, como boa guerreira, sequer pensei em desistir.
E por acreditar tanto no meu potencial, a dor da derrota foi pior do que eu poderia imaginar.
Morri. Mas com honra. Se é que isso importa no final.
Pensei falei, falei e não fui compreendido, mas, se não possuir a coragem e ousadia de ser, vai ter uma vida levada pelo acaso. Reinaldo Vasconcelos
Eu sempre pensei que esse era o final mais triste e mais devastador. O modo como você pode ter esses sonhos enormes que nunca são realizados. Como, sem saber, você poderia se tornar menor ao longo do tempo. Eu não quero que isso aconteça comigo.
Sobrevivi dias que não pensei de ver o poente, o que me trouxe até aqui foi a coragem de tentar de novo.
Mundolass
Nunca pensei que um dia aí me arrepender de ter um coração por mais que eu tente escapar o sentimento me condena
Para toda eternidade
Passaste por mim com a intensidade de um dia tórrido de calor. Nunca pensei que as marcas das queimaduras que me deixaste viessem a ser cicatrizes que olho, agora, com saudade. Era para ser eterno. Afinal eterna é a saudade. Saudade de tudo o que vivemos. Saudade dessa intensidade que não volta, porque nunca se volta ao lugar onde fomos felizes. Eternas as lembranças.
Eterna será também a chama que viverá sempre porque as palavras a reacendem.
Será que pensas em mim? Porque para ti os amores são fugazes não deves pensar. Será que quando ouves uma música te lembras que a ouvíamos também? Ou terás músicas para todos os teus amores?
As vezes penso coisas estúpidas; que o sol também nasce para ti por isso estamos os dois sob os mesmo céu, que os sítios por onde passas eu também passo. E que talvez isso seja algo que temos em comum. Mas depois penso que, também tens isso em comum com outras pessoas e por isso eu não sou especial.
Outras vezes penso que nem sabes já qual dos teus amores fui eu.
Ainda te lembras?
Penso também que foste, a minha maior aventura. Que contigo vivi os momentos mais felizes da minha vida e, também os mais tristes e desesperados. Por ti chorei as lágrimas mais apaixonadas que uma mulher pode chorar e contigo tive a maior paixão que um ser humano pode ter. Fiz as maiores loucuras, vivi as maiores loucuras.
Será que para ti também sou inesquecível?
Foste tu que deste significado ao meu “NÃO POSSO VIVER SEM TI”. Ate chegares não sabia o que isso era. Nunca tinha vivido uma paixão que queima. Não podia dizer que tinha realmente vivido até te conhecer. Conheci os maiores prazeres e dores. Um fogo assim capaz de queimar até a alma, uma dor assim capaz de me sufocar o espírito, uma ânsia de ser parte e ti de viver dentro de ti, de te poder respirar. O sentimento de ser um membro qualquer do teu corpo ou de seres tu o motor que me fazia acordar. Que se não existisses no meu mundo eu não poderia nunca existir também porque eras tu todo o meu alimento. Uma dor de alma que atingia o corpo e me fazia tremer como se fosses uma substância aditiva. Eras, foste o meu vicio. Aquele que eu queria pela manhã para todo o dia. Precisava perto de mim toda a noite. Não dormia sem.
Será que também te viciei?....
Não estou a dizer que te quero de volta. Não te quero mais.
Ficaste a bonita recordação da época da minha vida em que me perdi.
A sensação de nos perdermos por alguém é algo que merece ser vivido. É, sem dúvida a melhor experiência da vida.
Ninguém pode viver eternamente no fogo da paixão. É autodestrutivo porque não nos deixamos viver
Fica-me, apenas, a questão. Como seria viver uma vida contigo? Terias que ser alguém diferente. Mas se fosses como seria? E será que se fosses alguém diferente eu me teria perdido assim por ti? Acho que sim. Porque serias tu. A minha mágoa é não teres querido viver a outra parte da paixão. Aquela em que deixamos de nos destruir para nos construirmos. A paixão é um sentimento egoísta. NÃO POSSO viver sem ti. Por isso tu tens que ser MEU.
Faltou a outra parte. Aquela em que nos amávamos. No final, também eu não te amei. Nunca te aceitei como eras. Nunca, sequer pus em hipótese poder viver a vida que querias viver comigo. Sempre pensei em viver o momento. Aquele momento em que ter queria a qualquer custo. Nunca pensei numa vida contigo a longo prazo da maneira que tu querias. Por que na realidade também tu nunca puseste a hipótese de viver no meu mundo. Sempre quiseste ser meu amante, nunca meu companheiro.
Eu nunca poderia viver assim.
No final faltou “apenas” o amor.
Sim meu Senhor, meu Deus, outra vez errei, não fui o bastante, não pensei antes de dizer algo que fere para alguém que amo, só queria poder trocar toda palavra ruim que disse por uma frase que eu devia ter dito pra ele, eu devia ter dito, gritado, "Eu te amo, mais que tudo no mundo".
Mas acho que agora é tarde demais, outra vez joguei uma grande chance de ser feliz pela janela, tudo por ser surtada e cruel.
Ninho de cobras
Passaste por mim na #rua
Passaste toda #dengosa...
Olhei e pensei:
que #cobra sinuosa...
Quando abre a boca
O que escorre é #veneno...
palavras engolidos por esse corpo #obsceno...
Se murmuras, para agradar...
na verdade só consegue #sibilar...
Um dia após outro
sempre a caçar ....
Essas são as minhas cobras.
que estou a criar....
Vem vc também para cá....
Sandro Paschoal Nogueira
Ele tem quase 1,80 de altura, de carinho e de inteligência, mas...Eu jamais pensei q quase 1,80 de inteligência fosse me causar tanto sofrimento.
A semana passada vi uma jovem mãe com o pequenino filho nos braços. Pensei, coitado não sabe o que lhe espera. Por enquanto descobrindo luzes, formas, vislumbres, se situando na existência. Foi quando a mãe levantou a cabeça de súbito, talvez incomodada com meu olhar agourento. Lembrei do famoso carnavalesco do passado campeoníssimo dos desfiles de fantasia, Clóvis Bornay, quando inquirido por que não tinha filhos, disse uma coisa muito forte e polêmica : "Que perverso seria eu de por um filho no mundo do jeito que tá."
"Uma vez, quando garoto, ouvi meu pai dizer que 'todo homem tem um preço'. Um absurdo, pensei! À época, achava que preço era para produtos ou serviços. Mas quando ele disse preço era no sentido de valor, importância, valia. Nesse sentido, pode ser algo virtuoso ou não."
hoje pensei porque não mudar então.
A atitude me falou: sem a atitude não adianta pensar!
O pensamento respondeu: sem o pensamento a atitude não vai gerar.
Então concluir que se penso tenho que fazer logo em seguida pra não desmerecer o Conjunto dos dois nessa briga!
Quando pensei que seria o fim,
Quando me peguei me despedindo da vida,
Quando pensei que nunca mais faria o que sempre fiz,
Quando a luz se apagou, mesmo sendo dia, e as estrelas lá fora eu ñ mais via,
Quando o medo cresceu, se fez tortura,
Quando a angústia tornaram meus dias em eternidade,
Quando o olhar dos meus meninos se tornaram triste,
Quando a oração se fez presente,
Quando o pranto não éra mais ausente,
Quando a primeira água escorria no banho,
Quando percebi que tudo éra surreal, MAS tão real que me confundia,
Da dor eu sorria,
Do corpo sofrido eu agradecia,
Agora o pranto se faz ausente.
Nina Quito.
Quando te vi pensei que tinha conhecido o céu
O amor bateu e eu senti algo bem maior que eu
Não percebi que ser amado, alimenta o amor
Tudo que eu quis foi te amar e te dar valor
Bem que tentei construir um nós
Implorei pra te entender, até ficar sem voz
Mas é impossível manter a união
Quando o amor vem de uma só direção
Agora eu sei depois de muita dor
Que fiz demais pra conquistar o teu amor
Adoeci e quase perdi a cabeça
Ao notar que pra você eu não tinha valor
Eu chorei quando vi que não havia um nós
Tanta coisa aconteceu enquanto se esgotava os prós
Neguei quem era, pra tentar fazer dar certo
Já me cansei e o papo tem que ser reto
Adeus, vou procurar um novo amor
Alguém que me ame e que saiba dar valor
Quero amar e ser amado de verdade
E a você desejo que encontre a tua metade
"Hoje, eu pensei em escrever, mas não sabia pra quem.
Tentei encontrar nas minhas palavras, alguma que me fizesse bem.
Eu fujo da solidão, as vezes, procuro um alguém.
Que me liberte desse amor, que em um só olhar, me fez refém.
Eu busco o calor do Sol, mas aí a chuva vem.
Tento encontrar-lhe em outros braços, mas igual a você, não tem.
Lembrar-lhe sempre exultou-me a alma, mas hoje, já não me faz bem.
Desarrazoado, meu coração, te busca em outrem.
Parvo, desolado, ele te encontra em ninguém.
Hoje, ele tentou bater mais forte, mas não sabia por quem..."
Chorei porque estava sozinha e com uma grande inquietude quanto ao futuro. Sempre pensei que a vida fosse a mais bela caixa de oportunidades e belas perspectivas, mas descobri que ela também pode ser uma armadilha ardilosa, rija e cruel. E chorei porque, ainda assim, só me restava ser forte.
— Quando a vi pela primeira vez, descendo da caleça em frente à mansão em Londres, pensei estar vendo uma miragem, porque até então desconhecia uma beleza como a sua. Depois, pensei que fosse impossível que se tornasse mais bela do que quando, de forma apaixonada, falava dos livros de Shakespeare. Mas logo vi que estava enganado, pois a senhorita logo me provou que podia ser ainda mais encantadora, quando ficou irritada comigo e, de pé na canoa, veio parar em meus braços… E eu a julguei a mais linda de todas quando a vi descer as escadarias para irmos ao baile, ou quando a beijei pela primeira vez, nos jardins, e a vi ruborizar de um jeito tão gracioso. Então eu disse a mim mesmo: “Não! É impossível que ela possa ser mais bela do que assim, ruborizada e ofegante por um beijo meu”. Mas você, Lolla, nunca para de me surpreender.
Repousava bem perto um do outro, a matéria e o espírito.
Bem aventurado, pensei eu comigo, aquele em que os afagos de uma tarde serena de primavera no silêncio da solidão produzem o torpor dos membros; porque nessa alma dormem profundamente as dores no meio do ruído da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp