Pense com Carinho
Li sua resposta aos meus reclamos e, acredite, fiquei deveras extasiado com tudo que li... Confesso-lhe, que o muito pouco que ouvi jamais poderá se igualar em número e intensidade ao muito que senti. Sim, como as suas, as palavras ditas foram sinceras, verdadeiras e advindas do fundo do meu coração, a expressar os sentimentos e o carinho que, sem qualquer segredo, tenho por você. Contudo, nossas ações e intenções, por mais puras e desinteressadas que possam ser, as vezes causam involuntários dores, tristezas e sofrimentos às pessoas que mais queremos bem. Era justamente isso que estava querendo evitar... Mas, entrementes, se isso não lhe trouxe quaisquer problemas ou constrangimento, fica então aqui ratificado e reiterado todo amor, todo o carinho e toda a admiração que, sabe muito bem, sinto você...
Por fim, quero agradecendo a manifestação de amor e carinho, quero pedir - pedir não, suplicar - para que não venha silenciar-se por tanto tempo, pois suas palavras, seu olhar e o seu sorriso, como sói ocorrer a você, é que fazem o meu dia melhor, mais alegre e muito mais iluminado...
Fique com Deus, minha Querida!...
Na paz!...
BJS
Eram cinco horas da manhã. Era sábado. Ouviam funk a um som excessivamente alto e irritante de modo que não havia como não sentir vergonha e constrangimento, mas isso não importava. Nada importava pois eu estava nos braços dele, ele me chamava de "anjo", acariciava meus cabelos e beijava minha testa, fazendo eu me aconchegar mais e mais nele. Para que cobertor se eu o tinha ali comigo? Para que paranoia se ele estava ali, me abraçando ao amanhecer? Para que drama se era carinho, se podia ser paixão?
Ao meu neto
Tico:
A vida vale a pena; a vida sempre vale a pena. Vale a pena pois, se a maioria de nossos sonhos não se realizam, aqueles que se tornam realidade, compensam todas as nossas decepções. Eu sonhei muito, tive muitos sonhos mas, de todos estes sonhos, você foi o meu melhor sonho, você foi o sonho que se tornou realidade.
Muito, muito antes de você nascer, antes de sua mamãe e de seu papai nascerem, eu já sonhava com o neto que um dia eu iria ter... E, muitas vezes meu menino, era este sonho que me dava forças para continuar lutando pelos meus ideais, era por você que eu lutava, era por você que eu queria um mundo justo, um mundo de paz e um mundo de amor. Em cada criança que eu via, via também você, a cada criança que eu amava, também já estava te amando. <br>
E um dia você veio... Lindo, saudável, inteligente. A princípio não era bem o que eu esperava: você era tão pequeno, tão frágil e o vovô pensava que você já nasceria grande, que logo que você nascesse poderíamos correr e brincar, rolar na grama e comer chocolate escondido, logo antes do almoço. Mas tive de esperar, ansioso, que você crescesse um pouco para fazermos nossas artes. Sei que hoje eu sou para você um menino um pouco mais crescido, um menino que luta e rola com você pelo chão, que tem prazer em fazer e consertar seus brinquedos, um menino que se emociona quando você diz:
- Ba note vovô!
E nós vamos crescendo juntos... Hoje te ensino a pegar em um lápis e fazer seus lindos rabiscos que, com nossa imaginação podem tanto ser um sapo, um cavalo ou uma flor, amanhã, assim o queira Oxalá, você aprenderá a usar minhas ferramentas, a construir com suas mãos seus próprios brinquedos e depois, aprenderá a construir sua vida.
E você crescerá... Meu pequeno garoto se tornara um homem e terá, como eu os tive, seus ideais de justiça e paz e que, também como eu, lutará por eles. Mas eu ainda estarei acompanhando com orgulho seus passos na vida e, a cada passo que você der, eu me lembrarei de seus primeiros e vacilantes passinhos, os bracinhos estendidos confiando na proteção do vovô. E, onde quer que eu esteja, sempre estarei ao teu lado, te protegendo, te apoiando e sempre, sempre te amando.
E um dia eu terei que partir... Quando a vida enfim me levar, saberei que tive a ventura de ter um neto, que meu neto cresce e que também sonha com o neto que um dia terá. E verei que minha vida valeu a pena, que minhas dores, sofrimentos e desilusões, nada foram perto de seu sorriso e do teu amor.
Talvez você ainda seja uma criança, não entenda bem esta partida. Então a mamãe te mostrará uma estrelinha no céu e, a cada vez que olhar para ela, você dirá:
- Aquela estrelinha é meu vovô.
E eu receberei seu carinho e seu amor.
Talvez você já seja um homem e entenda das coisas da vida, então saberá que parti por já ter cumprido minha missão. Entenderá meus muitos erros e meus poucos acertos e entenderá também que tudo o que fiz em minha vida foi por Amor.
Então talvez você derrame uma lágrima... E, ao sentir esta lágrima rolando em teu rosto ou sua barba roçar minha face num beijo derradeiro de adeus, mesmo com meus olhos já velados, agradecerei à Vida pelo bem mais precioso que ela me deu: Ela me deu você! Com todo amor, seu avô.
Eu poderia ser uma pessoa fria, contudo eu ainda permanecia quente lembrando das belas palavras que um dia você havia me dito
IDOLATRIA é o culto que se presta a ídolos, aquele amor excessivo ou uma admiração exagerada, como se fosse uma imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade. Aprendi na vida que adorar, se adora a Deus, os ídolos até podem ser respeitados, por boas coisas que realizaram, mas divinamente para mim só ELE. Mas falo sempre a minha querida e amada sogra uma expressão do poeta Manuel Bandeira “Te adoro Teodora”. Não sei se sou capaz de julgar àqueles que idolatram seus deuses, não seria coerente entrar no mérito da questão. Cada ser é um na minha opinião e sua decisão merece consideração. Claro que há ídolos, como nossos grandes amores, como músicos, cantores, grandes poetas, pessoas de bem, grandes líderes que sem guerra transformaram nações, assim como Nelson Mandela, mas estes merecem meu amor ou admiração simplesmente e não idolatria, ao meu ver. Eu fico aqui na minha verdade e respeitarei a sua, amo a todos que quero bem, mas ao PAI SUPERIOR tem a minha adoração.
Rara Maria...
Olha, Maria
Chegara em minha solidão
Desnuda da latência do pudor
Sem lamentos, sem sonhos, sem dor
Bela Maria
De alma tecida em retalhos de verdades
Estrela no olhar de muitas idades
Encanto que canta rimas e sã poesia
Pura Maria
Menina airosa, flor a desabrochar
Que no tempo lapidou e findou em alegria
Heroína num inverso de sorte que não merecia
Assim, Maria
Sendo seus atos e dias, magia renascida
Restou sincero, um caminho vivente
Não de interesses, mas de imensa valia
Uma estrada, Maria
Sem cercas, claras avenidas coloridas
Para abraçar o destino rogado
Iluminando o futuro, sanando o passado
Triste da humanidade que vive desprovida de ternura e tudo tem que ter um sentido e um secreto objetivo.
A aventura mais incrível que possa existir é mergulhar dentro de si mesmo e desatar as algemas do egocentrismo.
Pois o amor é a virtude mais bela e positiva do universo. Todos aqueles que conseguiram se desprender da altivez e do orgulho predatório, foram capazes de fluir no maior rio de todos.
O carinho e cuidado são livres!
A alegria é voluntária e espontânea!
Ser verdadeiro é simplesmente ser natural!
A simplicidade é singela e cômoda, sua visita ocasiona e produz o ambiente chamado: Humildade.
Eu Costumava dizer Que as Melhores Pessoas Moram Longe, Mas Depois Que Te Conheci Mudei Meu Conceito.
“ Não há maior fidelidade, imensurável, como a de um cachorro de estimação, bravo ou carinhoso eles jamais nos traíram, serão sempre autênticos, qualquer que seja a circunstância. Eles são dos seus donos onde estivermos. Já os gatos o pouco que os conheço são livres, esses não posso falar muito, não os conheço”.
Estimação é ter apreço e dar valor por alguém, por algo ou a si mesmo. É uma afeição que sentimos reciprocidade, prezando a companhia dos seus. E a estimação pode vir por meios diferentes, pais, tios, avós, namorados, aqueles amigos de boteco, e nossos grandes companheiros diários e fiéis, nossos bichinhos de estimação, entre outros. Não há maior fidelidade e estima, para quem têm e convive com eles do que sua companhia. Tudo bem, sei que há pessoas que até podem não concordar comigo. Mas a minha vida foi repleta deles, cada um com sua personalidade, não consigo comparar um ao outro, apenas em uma coisa, o amor incondicional que sempre me deram. Percebem quando estou triste e tentam me acalentar, quando estou brava e se escondem para não me encarar, me defendem quando percebem que algo não está bem. Não sei se é instinto ou se são mesmo inteligentes, mas sempre, sempre souberam me entender. E me dediquei com a mesma estima a todos eles, que me ensinaram a alegria da infância, o amadurecimento de ser adulto e a hora da partida. Briguei nas artes que faziam, alguns aprenderam rápidos, outros, bem nem tanto assim, brincamos juntos sempre que possível, eles parecem adotar um ente da família mais que os outros e como sentem falta quando estes entes queridos não estão. E também a dedicação quando chegavam na sua idade avançada, não era fácil ao perceber que eles já estavam indo, mas nos ensinavam que isso também era normal. Como me lembro da querida Layla, acordava bem cedinho para dar insulina, tomava de manhã e de tardinha, nunca perdi o horário, pois ela dependia disso para se manter viva e foi com muito amor e carinho mútuo que consegui prolongar sua vida por mais 03 anos. Mas infelizmente um dia tive que decidir a mais cruel das decisões, que ela não podia mais sofrer, e precisei deixa-la ir. A Hanny, que docinho, vocês não vão acreditar, tinha gravidez psicológica e quando ocorria além de ter leite, me levava seus bichinhos de borracha para eu cuidar. Um dia acordei sufocada. Ela tinha colocado em cima do meu rosto, enquanto dormia e deitou por cima de mim, queria que eu os amasse como se fossem filhotes dela. Bem a Lily, apesar de já estar na família há 02 anos, ainda estamos nos conhecendo, mas recentemente estava triste e ela não saiu do meu lado, enquanto eu não sorri para ela e falei: “ Minha Kerida está tudo bem”. Foram muitos e se fosse falar de cada um com certeza seriam muitas linhas a fio. Mas os amei e os amo como se fossem meus filhos de criação. Pois eu os escolhi. E quando se escolhe, tenha certeza o compromisso é muito mais forte. Ah, não posso esquecer a minha vovó tinha um sapo. Anoiteceu e lá vem a Lily abanando o rabinho. “Mamãe vamos dormir”!
Amizade
A amizade, nem mesmo a força do tempo destrói, nem a distância é capaz de separar e por mais que não se encontre é como se estivesse sempre juntas.
A amizade é uma ligação interna que traz um sentimento especial, que conecta dos corpos de uma forma meio que sobrenatural.
A amizade transmite sentimentos que arrepiam, pois ela ecoa pelas ondas sonoras da vida.
A amizade nos faz pensar e sempre lembrar uma da outra, não importa a ocasião, o momento... É a amizade!
Se um dia alguém lhe perguntar se você acredita na amizade? Responda para você mesmo, por certo ela ouvirá a tua resposta.
Hoje vivemos em um mundo caótico, onde tudo tem preço e não valores. Um mundo de egoísmo, onde o padrão é dito pelo dinheiro, pela superficialidade, um mundo que para muitos fazer o bem é tolice e que a maldade é o certo.
Que em meio a esse mundo que possamos ser...
Mão que levanta o que está caído.
Carinho que Afaga.
Porto que protege.
Que no meio do caos sejamos a calmaria,
que em meio as trevas sejamos luz que ilumina.
Que onde o mal governa sejamos referência do bem.
'QUANDO EU PARAR DE SONHAR...'
Quando eu parar de sonhar,
serei um hipócrita simulando poesias.
Praguejando dias irreais.
Sem cordilheiras,
fingirei a presença de verbos...
A caminhada será insensata,
abstrata com sua burca espalhando negrume.
O novo Oriente implorará complacência.
Pretenso,
não mais falará de religião...
Quando eu parar de sonhar,
Não terei os abraços convencionais,
desleais/egoístas.
A casa não terá crianças para avivar os dias fúteis.
O ar exalará despedidas misturada à escassez de utopias...
O coração arrítmico confessará segredos não mais sonhados.
Medos terão descansos promíscuos.
Ao lado a realidade verídica,
tão implícita,
agonizando os dias reais...
'VELHO ANO...'
Mais um Velho Ano que se aproxima. Menos saúde para comemorarmos. Milhares de células morrendo. Nunca entendi, por exemplo, algumas das comemorações. Para quê tal, se um Velho Ano não faz tanto sentido, faz tão mal para um velho bocado de pessoas...
Quem conquistou, quem não conquistou não interessa! Interessa nos reconhecemos. Sermos mais irmãos! Se bem que essas frases de Ano Velho não surtem mais efeito na vida das pessoas. Elas continuam as mesmas. Do modo como vieram ao mundo. Talvez não!
Dia dos Namorados, Natal, Ano Velho e Outros tem cara de Segunda-Feira. As pessoas vêm e vão. Outras com fé, outras com sentimentalismo. É aquele famoso rodízio melancolizando os dias que virão...
Que venha o proximo ano parecido com o que se foi. Talvez a grande diferença seja o fato de termos menos tempo. Sabe Deus o quanto! Apesar dos pesares, quero agradecer por ainda estar preso nele, comemorando a minha forma velha de vê-lo...
- Relacionados
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases para afilhada que mostram todo o seu carinho
