Frases pensativas sobre a vida
Dizer o que pensa a respeito da vida de alguém é fácil...
Difícil é olhar para sua vida desequilibrada e ser humilde o bastante para admitir que não é um exemplo para ninguém.
O Peso de Trabalhar em Algo que Não Gostamos
Como podemos pensar em ganhar a vida fazendo algo que não gostamos? Isso faz uma pressão para dentro, nos encurralando, ameaçando e nos fazendo sofrer. Isso não é viver, isso é morrer.
Pensamentos, Palavras, Ações e Destino
No imenso jardim da vida, cada pensamento é uma semente plantada com carinho. Cultive seus pensamentos, pois eles se tornam palavras, e palavras têm o poder de criar e destruir, de ferir e curar. Elas são a primeira expressão do nosso ser, lançadas ao vento como pétalas de uma flor. Guarde seus pensamentos, pois eles viram ações. Cada gesto, cada movimento nasce daquilo que pensamos, da intenção que carregamos em nosso coração. As ações são os frutos que brotam das sementes plantadas, e é através delas que moldamos o nosso mundo. Zele por suas ações, pois elas viram hábitos. Repetidas vezes, como um ritual sagrado, nossas ações se transformam em hábitos, e esses hábitos definem a essência do nosso caráter. Eles são os padrões que seguimos, as trilhas que percorremos sem pensar, levando-nos pelos caminhos da vida. Observe seus hábitos, pois eles definem seu caráter. É no caráter que se revela a verdadeira face de uma pessoa, aquilo que somos quando ninguém está olhando. Um caráter sólido é construído com hábitos virtuosos, é um farol que nos guia nas tempestades da existência. Preze por seu caráter, pois ele define seu destino. No fim, somos os arquitetos do nosso destino, e é o caráter que molda o caminho que percorremos. Um destino de honra, de paz, de realização, nasce de um caráter bem vigiado, de uma vida vivida com propósito e integridade.
Nossos caminhos nos levam a estradas que jamais pensaríamos em trilhar... É que a vida é uma esfuziante e multiplicada gama de oportunidades que se modificam
continuadamente, o que nos possibilita também a infinitas escolhas.
A vida me fez desistir de amar
O mundo me tornou muito frio
Muitas vezes já pensei em parar
Cansado de sentir o coração vazio
Mas a vida me deu um presente
E me fez tentar amar outra vez
Não sei isso é coisa da minha mente
Ou se você é a causa dessa insensatez
Quero te amar sem medo de arriscar
Quero ser seu refúgio e ser seu abrigo
Nos dias felizes vamos juntos se alegrar
Nos momentos difíceis quero ser seu amigo
E nesse lance de amor sei que sou aprendiz
Mas quero dizer te amo minha amada Beatriz
Vida nostalgica, vida , vida de todas as formas de expressão, vida que se passa numpensamento bom, no olhar de alguém querido, na boa lembrança de um momento esquecido, até no lavar da alma com lágrimas a cair.
Esta moção deve ocorrer com intensidade igual, seja ela na dor, no amor, na contemplação, na solidão, na multidão, não importa que se dê nos confins da alma e da nossa existência.
Apenas siga, continue a caminhar, não pare de sonhar, se preciso for, chore mais e até "sangre" mas siga lutando, crescendo, aprendendo, apreciando, (com)partilhando, abençando, celebrando....
...Essa é a essência do amor, a genuina vida, lugar secreto, onde se sente com o espíriro e se enxega com o coração, onde há o reencontro com a única coisa que verdadeiramente nos pertence...o nosso eu.
Tudo que escrevo é o que penso, é sobre mim e sobre minha vida. Sou minha única referência, por tanto o que escrevo, sou eu em palavras.
Que mesmo em meio
A intensa correria da vida,
Haja tempo para, parar, pensar.... Refletirno que fazer, antes de agir...
E que não seja por impulso,
Nem por necessidade,
Mas, respeite seu tempo,
Sua essência, sua verdade....
Tinna Barbosa.
A Estrada da Superação
Nas sombras da vida, é fácil reclamar,
Mas já pensou, na dor, tentar se erguer?
Ser mais forte quando o vento quer te tombar,
E a luz do invisível buscar e viver.
Já perguntou de onde vem a luz aos cegos?
Já pensou em descer do pedestal do ego?
Humildade abre portas que o orgulho fecha,
E a alma encontra a paz que tanto almeja.
A vida se torna mais leve ao agir,
Cruzando os braços, nada vai mudar.
Pegue a estrada, escolha prosseguir,
Sonhos são sementes que é preciso plantar.
Não tente subir sem batalhar,
Nem implore carinho sem antes doar.
O amor, como a chuva, precisa regar,
E nos gestos sinceros, começa a brotar.
Na busca dos sonhos, não tema o cair,
Cada tropeço ensina a persistir.
A vida é uma estrada a ser conquistada,
Com fé, força e coragem, serás recompensada.
Penso menos na minha carreira, embora não goste tanto desse nome, penso mais na minha vida. Onde quero estar, com quem quero estar, ou trabalhar. Estou menos ambicioso profissionalmente e mais grato.
Sem limites pra sonhar
O que eu quero é te amar,
Seja aqui ou no além.
Vivo a vida a pensar,
Em um dia te abraçar
Sem ter nunca que nos separar,
Sei que amar não é tão fácil,
Mais difícil é te encontrar...
Voo entre os rochedos,
Pareço estar entre seus dedos,
Entre o escuro ou com medo,
Mas medo é só um sentimento
Neste instante ou momento,
Seja isto um pensamento,
O que eu quero é te amar !!!
Te tanto ler o Facebook perguntar o que estou pensando, me tornei um pensador. Penso na vida e morte, mas também penso no amor.
Nas nuvens dos meus pensamentos, esvaece o mundo real, pensando nas boas coisas da vida, acima do bem e do mal.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
Tenho me esforçado para superar a mim mesmo, pensado muito nesta vida, em sua efemeridade, no quão volátil é a nossa situação humana. Enfim, cada vez mais consciente de que tudo é vaidade. O tempo passa cadenciado, sem se deter, seguindo ele todos os seres viventes, e não temos poder sobre nada, a não ser nos entregar ao acaso de cada instante. Vaidade em vaidade, lá se vai a nossa idade. Os nossos planos, em tristezas e alegrias, todos desejando uma intensa felicidade. Entretanto, dura é a nossa realidade.
Já parou para pensar na importância da língua portuguesa na sua vida?
Parece uma pergunta simples, mas tem a sua complexidade. Seu uso é tão habitual que, às vezes, não nos damos conta da dependência que estabelecemos com a nossa língua materna. As palavras nos movem o tempo inteiro e estamos sempre nos revelando, seja por meio da linguagem verbal ou não verbal.
O mais curioso é que, ao mesmo tempo que a língua portuguesa nos é tão íntima, ela também nos é desconhecida. Um paradoxo que a torna muito especial. Não tem como se desvincular dela. Somos exigidos a estudar para esclarecermos dúvidas que surgem a todo momento.
Quem estuda a língua portuguesa sabe que é uma tarefa incessante e apaixonante. Já dizia Olavo Bilac: “Amo-te assim, desconhecida e obscura. Amo-te, ó rude e doloroso idioma.”
Vida
A vida é assim, quando você pensa que está tudo acabado, alguma coisa ou alguém mexe com os seus brios e você descobre que ainda tem esperança.
Pense nisso!!!!!!!!!!!!
Na vida una o senso prático à sensibilidade, você pode produzir resultados eficientes e harmoniosos. É tempo de contrabalançar os desejos de liberdade da alma com as responsabilidades diárias da vida.
E curta a vida!!!!
Curtam a vida e viviam !!!
Não pense muito , namore!!!
Não pense muito , ame!!
Não pense muito , doe !!!
Não pense muito , beije !!
Não pense muito, abrace !!
Não pense muito ,junte !!
Não pense muito , viva !!!
Porque a vida ...derrepente ....vai em embora !!!!
- Relacionados
- Frases curtas para Pensar
- Mensagens pensativas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Realidade
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
