Frases pensativas sobre a vida

Sua qualidade de vida melhora com a qualidade de pensamentos

Inserida por Oshotama

Quando paramos pra pensar percebemos que a vida é tão frágil pra ta desperdiçando nosso tempo com coisas fúteis.

Inserida por IgorMonteiro

Várias perguntas, para uma resposta apenas!
Pensando nos detalhes de nossa vida a dois, me vem o medo de perder-te, ou pior ainda de perder-me de ti! Como ficar sem o teu gosto em mim, cada vez que tomo teu rosto em minhas mãos, e te beijo antes de ires buscar pão para o nosso café? Que valor teria essa praia toda, sem teus comentários e teu braço no meu? Que graça teria, se não tivesse mais o teu convite para tirarmos fotos juntos e colocá-la no face? Que lógica teria, não ter mais a tua espera por um comentário meu sobre a tua mecha, teu vestido novo ou tua mais recente pulseira?Como seria não poder me embevecer com as tuas bruxices, e nem rir em dueto com o teu riso tão expontâneo? Como ficaria o costume de todas as noites assistirmos filmes no pc, e como eu ficaria, quando fosse pegar uma pipoca na travessa ao nosso lado, e minha mão não esbarrasse na tua que antes estaria lá com o mesmo intento? E mais tarde, numa cama tão vazia de ti e de sonhos,como eu enfrentaria a expectativa de um amanhã sem o nada da tua ausência! E se no sadismo dos deuses, essa manhã chegasse, e eu não tivesse a quem pedir a toalha do banho, ou me dissesse onde estão os meus óculos, ou me lembrasse qual a senha do meu email? Como eu ficaria, ao não ver com os olhos ainda achinezados de sono, esse teu corpo saindo devagarinho do nosso quarto, para o primeiro banho do dia, qual um batismo para mais uma jornada ao meu lado? E como eu ficaria, ao não te ver voltando, para por tuas roupas, tuas joias e teu perfume, e tentando sair na ponta dos pés mansamente pensando em não me acordar?...Eu simplesmente não ficaria, pois o teu apartar-se de mim, seria a minha mortalha!

Inserida por odairflores

Quando pensamos que tendo tudo em nossas mãos a vida seria o paraíso, mas é aí que percebemos que ter tudo é a mesma coisa de não ter nada.
As vezes temos que aprender que não é com o muito que se conquistar o pouco, mais é com o pouco que conquistamos o muito.
Um simples gesto de carinho vale mas que um eu ti amo, por vias das dúvidas sempre esperamos tudo de alguém mas quando esse alguém só li dar o necessário, passa a ser o único que li deu tudo.
Não espere que a extravagância de uma pessoa que estar a seu lado ti surpreenda, mais quando essa pessoa fazer um único gesto sendo ele o mas simples do mundo. Lembre que é com o pouco que se faz o muito .

Inserida por Mykesantos

Passo o dia pensando... Como seria a vida se eu não existisse mais ?

Inserida por EvertonAlves123

A vida é uma sequência de fatos criados em nossos pensamentos.

Inserida por PaolaRhoden

Esta noite quero apenas deitar-me
No sofá e pensar na vida...
Pensar nos erros de ontem para
não o cometelos amanhã.

Inserida por ElizaNovaes

Pensamentos não mudam o destino,viva a vida e esqueça seus pensamentos.

Inserida por Rafaelalvesoficial

Ritsuka: Eu...penso muito à respeito da vida.

Mãe: Sobre a vida?

Ritsuka: Pra que vivemos? Porque estamos aqui? E
quando, Ritsuka de dois anos atrás...o verdadeiro Ritsuka que mamãe conhece voltar?
Quando essa hora chegar eu provalvelmente vou desaparecer. Por isso...não há motivos para eu estar aqui agora. O que importa está no passado...nas memórias. O futuro apenas desaparecerá!

Mãe: Ritsuka-kun você não é o único que desaparecerá um dia. Um dia todos desaparecerão.

Ritsuka : Você quer dizer morrer?

Mãe : Isso mesmo. Mas, mesmo estando vivos, eles desaparecerão pouco à pouco. Eu também fui uma estudante do primário, porém...eu não me lembro da maior parte das coisas que aconteceram naquela época. Há fotos que foram tiradas e filmes também, mas...eu não posso voltar a ser quem eu era. Em outras palavras...o meu "eu" como uma estudante primária desapareceu...assim como o meu "eu" de estudante do ensino médio...e também o meu "eu" de estudante do ensino superior. Eu nem mesmo poderei ser quem eu fui há cinco minutos atrás. Todos ele desapareceram.

Ritsuka: Então você está dizendo que o passado e as memórias não significam nada?

Mãe : Eu não disse que eles não significam nada. Porém...o momento mais importante de nossas vidas é o que estamos vivendo agora. Viver cada momento ao máximo até desaparecer...isto é o que chamamos de vida, não é mesmo?

Inserida por AgathaGata

Sempre fico pensando na vida nas frases que escrevi e acabo me perdendo nos meus próprios pensamentos.
Estranho né? você ler uma simples frase e se afogar em um mar de lembranças.

Inserida por francisdaviola

Penso muito sobre a vida. Acho ela injusta.Por nos tirar amigos, familiares, nos fazem perder para há tão temida morte. A pior dor que existe nesse mundo é perder alguém tão especial, pessoas boas, de hombridade,respeito e coração gigante. é completamente inaceitavel, a vida não é tão bela se olharmos de olhos abertos o que de fato acontece. é muito deprimente saber que estamos aqui na terra apenas de passagem. Somos passageiros de um trem onde sabemos que terá uma linha de chegada e pausa onde cada um tomara seu destino, uns desceram e outros continuaram a andar esperando apenas a proxima estação de sua parada. Isso dói muito, muito triste.

Inserida por SarahHadassa

AS Vezes penso que o Invejoso e bom em português. pois sabe fazer a narração da vida dos outros facilmente.

Inserida por Nivaldo789

Encoberta

Por trás da cortina
pulsando a vida
que convida a despertar.

Pelos vãos dos pensamentos
revolvendo as memórias
que não querem dispersar.

Pudera que por um lampejo
O meu caminho regressar.

Como acordar do pesadelo
Encontrar tudo no lugar.

Mas quando se rompe um elo
Não se pode duvidar

Que a vida com esmero
te livrando o amargar.

É esperar o concilioso tempo
Te fazer acreditar

Que a vida a ti confere
glorioso
(Re)começar...

Inserida por ritaceduardo

Por que quem pensa pensa melhor Parado.
Passamos a vida toda travando uma inútil briga com os Galhos sem saber que e no tronco que esta o Coringa do Baralho.(Raul Seixas)
Perdemos tempo se incomodando com oque ta na moda, oque é mais bonito oque mais vai chamar atenção, oque mais vai fazer as pessoas admirarem não por respeito mais sim por aparência, viver de aparência faz de você e um ser melhor faz de você uma pessoa feliz pois vai impressionar seus colegas com isso, é perca de tempo, o tempo vai passando e la na frente vai perceber que tudo não passou de uma bobagem, aquelas roupas cara que você comprou, aquele tênis novo muito caro, aquele celular de ultima geração que comprou só para mostrar nas fotos que é bom esquecendo da Real utilidade dele de se comunicar com pessoas que estão longe.Vivemos uma vida totalmente Banal e esquecemos do nosso maior Inimigo o TEMPO é ele que faz suas roupas caras sair de moda o tênis o celular e Você, é você acha seus Pais e seus Tios Caretas é jovem logo as pessoas vão lhe ver assim também e novamente eu te digo seu maior mais cruel e invencível inimigo é o Tempo
AS DUAS FACES DA COISA SÓ EXISTE QUANDO DAMOS A ELA ESSA OPORTUNIDADE DE EXISTIR...

Inserida por mecmec

Na vida você tem muitas escolhas,
mas só Deus pode te levar à felicidade.
Pense nisso!

Inserida por luciahelenaandrade

Se aproveitares a vida ao máximo sem pensares nas consequências nem em responsabilidades nunca chegarás a lado nenhum, só os ambiciosos e esforçados chegarão longe, e quando estiverem no topo poderão usufruir de coisas que quem não tem objetividade em nenhuma ação nunca irá conseguir.

Inserida por AndreNevesPensador

Sua vida só vai começar a dar certo quando você parar de pensar que tudo vai dar errado.

Inserida por Alice15Ferreira

na estrada atravancada da vida, temos que abrandar e até parar muitas vezes para pensar que a vida é apenas uma etapa, uma eternidade morredoura.

Inserida por nataliarosafogo1943

Com a vida aprendi que para fazer inimigos basta dizer o que eu pensava;
Para fazer amigos tive que aprender a ouvir.

Inserida por miltonsantana

A harmonia entre o pensamento e a acção levam a vida eterna.

Inserida por GilCorreia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp