Frases pensativas sobre a vida
Toda mulher sábia encontra na sua ancestralidade a inspiração da força que carrega no peito, a sapiência pautada no caminhar de seus dias de vidas de lutas gravadas em todas as suas células. Toda mulher que se conhece, no âmago do sagrado, sabe onde pisa tal qual uma fera que espreita e analisa seu entorno para a passagem e aprendeu a defender-se só. Toda mulher que aprendeu a pensar segue o caminho da coragem e da força, e na sua inteira capacidade, inspira e acolhe, orienta e compartilha, com sangue e presteza de uma guerreira que o tempo moldou com preciosidade. Toda mulher que sabe, é.
Adriana Adam
Você aprende a vida inteira. Você erra; concerta; caí; levanta; aprende; aperfeiçoa e treina até a perfeição. Mas a perfeição nunca chega, porque você sempre continua treinado e aprendendo infinitivamente, até o fim da sua vida.
As vezes eu me sinto sufocada, com a vida, com as pessoas com o mundo , não tenho para onde ir então eu fico aqui, esperando o tão chegando momento da paz 🌺☮️
►Bem Cedinho
Sonhei acordado nesta viagem
Não vi paisagens, muito menos retratos
Tudo o que ouvi foi o soprar do vento,
Da mata ao relento, minha blusa aos espasmos.
.
Nesta viagem, que bem cedinho me acordou
Me leva para longe, aonde não há amor
Não sei ao certo onde vou,
Só sei que não ouvi pássaros, não vi paz
Vi apenas lágrimas e dor.
.
Passei dos montes, dos rios e orvalhos
Vi casas aos montes, vi alguns pobres operários
Lá no pico vi mato, eu vi cercas e arames farpados
Deparei-me com alguns, três ou quatro vigários
Confesso, até, que fiquei um pouco assustado.
.
Bem ao fim da serra vi uma nascente
Que em pedras bate, se descansa levemente
E ao fim da tarde, ao voltar
Nada vi ou ouvi no caminho
Apenas deitei-me na grama, voltando a sonhar.
O caminho é longo, com muitos descobrimentos e constrangimentos, mas que permaneça em nós "o menino sonhador"...
Será que você tem ideia de "quantas aguas passam por debaixo da ponte?" Quantas pessoas, relacionamentos e acontecimentos cabem (e você consegue enumerar) dentro dessa expressão que cabe apenas em uma linha?Então, a vida é isso ai... em frente!
Guardados de uma manhã de domingo
Não te olho de longe
Não aprecio tua nova vida
Lembro somente da minha versão
A versão que te fiz minha querida
É um passar de tempo balsâmico
Como quem assopra uma ferida
Busco novos rumos em pensamento
E te guardo sempre pra vida
Creio que a Natureza não escolhe o que iluminar; simplesmente atua com seus raios aflitivos e infalíveis. Só o homem cru sabe das diásporas.
O tempo é uma ilusão que a humanidade criou para desanuviar-se do desespero. Só a eternidade existe.
Se você não parar para tentar entender a vida e a razão por detrás dos fatos, sua passagem pelo mundo perde muito do seu sentido. De antemão, não me refiro a refletir sobre essa retórica ou após ouvir de qualquer outra pessoa sobre o assunto. Me refiro de você consigo mesmo a sós com seus próprios pensamentos. Se não fizer isso, provavelmente irá aceitar as ideias de terceiros como sua própria visão e verdade, quando o externo é o que deveria apenas complementar o que você já sente e entende por si mesmo. É muito natural vermos pessoas rotuladas e extintas com suas próprias marcas; uma fúnebre fila de ovelhas domadas seguindo seu pastor para o abate, assim comparo aos fanáticos religiosos, idólatras políticos e espectadores da mídia, que tão desenfreados deixam-se embriagar pela ilusão de uma verdade confortável comprada pro seu próprio sustento. Pior que o cego que não quer enxergar é aquele que sequer tem domínio da própria razão; se você não conseguir enxergar por si mesmo o que é certo pra si, outros irão te dizer o que enxergar e o que é adequado ou moral. E o mundo está cheio de cegos guiando cegos. Faça do que vem de fora um ponto de referência para tentar explicar o que você está sentindo, mas não faça disso uma doutrina. Ouça todos. Não siga ninguém.
...Sem consciência da sua nova condição, ele simplesmente volta para sua casa, dessa vez fora da vida corpórea...
A vida que sentimos, no ritmo feroz do cotidiano, passa despercebida entre o barulho dos nossos pensamentos.
O amor verdadeiro é intenso, inevitável como uma guerra; quando é de verdade, é fácil de começar, e muito difícil de terminar...
Que nunca deixemos de resolver nossos problemas com transparência, pois quando não resolvemos de forma definitiva uma situação, a guerra é inevitável. Mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem.
Como diria um poeta antigo... A inexatidão, dita por quem não o quer bem, e ouvida por outrem, machuca de perto; aquela, de muito longe.
Prefiro perder a guerra e ganhar a paz. Mas saiba... Como a um amor, é preciso ver-se de perto.
Hoje eu posso dizer que lhe conheço, de corpo e alma, e que seu olhar fala direto ao meu coração.
O amor não começa e termina do modo que pensamos, o amor é crescimento contínuo. O guerreiro conhece o silêncio que antecipa o combate importante, e mesmo com a possibilidade de perda, com objetivo, ele nunca se renderá aos seus inimigos. Numa batalha, como no amor, pra entender de verdade, é preciso ver-se de perto.
Quando escolhe cultivar uma rosa, antes de tudo, devo entender que nela haverá espinhos. Aprenda a lidar com os problemas... A guerra se torna mais rápida e fácil, quando há um lado desistente. Não se desculpe pelas suas escolhas, só melhore.
- Relacionados
- Mensagens pensativas
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases para Pensar na Vida
- Frases curtas para Pensar
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
