Frases pensativas sobre a vida
Não alimente energia e nem pensamentos negativos. A vida prefere POSITIVIDADE. Isso te fará muito melhor.
Não pense que eu não sei o que sou, sei que cometo erros e que luto para não cometer os mesmos, e se errei contigo por favor me perdoe, chame a minha atenção e me instrua hoje para que amanha eu possa ser um alguém melhor ajudado por você.
Sozinho ninguém cresce.
Pense que todos os problemas da vida, são apenas problemas da vida, e se você não os pode mudar, adapte-se.
Eu penso que consegui chegar até aqui. Mas na verdade não foi eu, Deus já havia planejado pra mim. Eu simplesmente aceitei este plano e tomei para minha vida.
Talvez em algum momento a gente se pergunte qual o sentido da vida, e ao pararmos para pensar podemos facilmente perceber que o sentido da vida é ser feliz, não uma felicidade obrigatória, mas uma felicidade onde nos aceitamos como somos e com o que temos, perdoamos nossos equívocos e tentamos aprender mais.
O sentido da vida é pode deitar no travesseiro e dormir com a consciência tranquila, sabendo que fizemos tudo que poderíamos ter feito durante o dia, cada um dentro da sua limitação.
O sentido da vida é ter respeito com todas as pessoas, não só por obrigação, mas por saber que também podemos errar e que temos nossas imperfeições, por isso é bom nos conhecermos de verdade, assim vamos entender que ninguém é perfeito.
Mas talvez o mais importante, o sentido da vida é fazer sentido na vida de outra pessoa.
Deise P. Marchezan
Quando a tristeza, maus pensamentos, depressão te assolar, lembre-se: No mundo de alguém, você é a pessoa mais importante. Em algum lugar em todas as noites, antes de fechar os olhos alguém pensa em você. Em algum pensamento você é a primeira pessoa a ser lembrada. Em algum lugar, alguém esboça um sorriso nos labios por lembrar de você. Em algum pensamento ha a torcida pra que você seja feliz, pra que você se de bem. Nesses momentos de tristeza, não se preocupe com as pessoas que entraram na sua vida, pra trazer magoa, dor, sofrimento, cansaço desilusão. Elas só entraram na sua vida pra você aprender algo. Perdoe. ignore. Releve. Aprendizado. E a vida, o tempo vai colocar cada um no seu lugar, quem feriu será ferido. Tudo que acontece tem uma finalidade. Se afaste, não se deixe machucar. Se afaste de quem sente inveja. Se dedique, cuide, ame as pessoas que amam você. Se algo não saiu bem, tente outra vez, a vida vai te sorrir com uma segunda chnace. Se alguém te odeia, te menospreza, é só porque quer ser igual a você, ... A vida é tão curta pra vivermos com sentimentos ruins, mau humor, sem sonhos. Pra conseguir nosso lugar na vida, só temos que nos esforçar, aprender com nossos erros e nos melhorar. Ser feliz é aproveitar cada momento, e com humildade tirar aprendizado de tudo...
" Antes de pensarmos em reciclagem, precisamos reduzir a quantidade de lixo que produzimos todos os dias. Mudando hábitos e criando alternativas conscientes." Gleiferson Gonçalves da Silva
Eu me transformei em desejos,
me transformei em sonhos, em pensamentos,
consequência do querer, consequência de amar você.
Eu me tornei caricias, toques delicados mas que queimam a pele de paixão, aprendi a tratar você como uma rosa de pétalas delicadas.
Hoje eu me tornei homem pra te amar, te pegar
pela cintura e te sentar em meu colo.
Fazer você mulher de mim,
quero sentir sua pele no meu toque,
beijar sua boca na minha linguá.
Te levar entre as estrelas, ver você fechar os olhos e se entregar totalmente as minhas caricias.
Eu me despi de mim mesmo e vesti você no meu corpo, nos tornando um só
Eu penetrei em você com aquilo que de melhor eu tenho em mim, meu amor.
Eu provo do seu calor e força, me transformo em fera e te provo o ventre
Eu saio de mim, pra entrar em você com meu corpo em estaxe
Te aperto entre os lençois e te encharco o corpo de caricias
Penetro sua alma lá no fundo e viajo
Eu me vejo entre as cobertas te despindo o corpo nú.
Com carinho te exponho por completo e te beijo
Arranco de você seu suspiro e o ar.
Calo tua boca com a minha, toco seus seios com os lábios
Seu pescoço é meu manjar, seu ombro minha água e eu te bebo.
Suas mãos seguram em meu alicerce, e sente a pulsação do meu coração
Me encaicho entre as bainhas,
A musica perde seu ritimo e você me olho os ombros
Suas mãos me seguram forte o quadril,
Me viro e me asombro com sua beleza
você me olha por cima e seu cabelo toca meu rosto
Sua coba se abre e me molha o desejo
Me engasgo em seu murmurio de praser
Minhas mão te tocam, eu te seguro com força
Voce galopa o vento entre as nuvens
Você aquece minha verilidade e me molha com seu praser
Me queima com teu fogo, me consome com seu desejo
Sua força me afunda entre os lenções
Depois de tudo fala baixinho em meu ouvido
"Eu sou sua, você é meu"
Pensando na vida entendi que não podemos nos prender ao que já passou, nem trazer à memória momentos tristes e deprimentes, a vida é curta demais para sermos escravos do passado.
Acredito no amor, no perdão e que a vida é frágil, não sabemos se daqui alguns minutos estaremos vivos, então enquanto houver fôlego, viva! Supere e siga em frente, a rosa não deixa de ser bela apesar dos espinhos, que sua vida seja bela apesar dos obstáculos e lutas, vale a pena sorrir e sonhar...
A gente pensa que para todas as coisas darem certo, alcançar multidões, milhões de lugares é preciso investir muito... Muito dinheiro, ter o comando de todos os projetos, de todos os pensamentos, de todas as pessoas que estão por trás dessa futura realização extraordinária, única.
“A gente investe tanto no que os olhos veem; e esquece que o verdadeiro sentido de -” dará tudo certo” está no que os olhos sentem (no que faz os olhos da alma se emocionarem).
Sabe, não são os investimentos materiais, a quantidade de grana investida que farão “tudo dar certo”, ‘tá’, você pode estar dizendo: mas bem que sem esses investimentos as coisas não vão pra frente.
Na verdade eles são apenas aparatos para a funcionalidade dos seus sonhos.
O que faz essa frase “tudo dará certo” valer a pena de verdade e com reciprocidade é o AMOR que você doa, cujo você tem o desejo de esperar tudo dar certo, porque você sente na alma que as coisas precisam de tempo e levam quase quatro estações não para serem ou acontecerem perfeitamente, mas para simplesmente se realizarem. E sabe por que você vê o tudo dará certo assim? Por que o seu eu acreditou com AMOR, tirou exemplos de si mesmo; dos seus valores, quedas, da sua solidão, do silêncio de DEUS, para que tudo desse certo até aqui.
A gente precisa urgentemente aprender que não é quantidade de dinheiro, de bens materiais, o controle de si mesmo e dos outros a chave para a porta realização dos sonhos. É preciso ter a sabedoria da alma – é a quantidade e qualidade de AMOR doado no início de tudo.
Sonhos a gente planta numa terra chamada AMOR.
Quando eles derem frutos, seus olhos enxergarão e sua alma se lembrará aos prantos de todo o AMOR que você teve que aprender; que ensinar para chegar até aqui e espalha-lo em outros mundos.
Naiara Pereira
Acordo todo dia pensando o por quê?
Porque acordei?
Qual o sentido da vida?
Qual o sentido da minha vida?
Por que estou aqui?
Não achando o motivo
Vivo dia a dia triste
Pensando que hoje vou dormir
Pra amanhã acordar e não ter uma resposta.
Já nasce mais um dia
E nunca termina minha agonia.
Será que é hoje?
Será que termina meu dilema
Nasci por quê?
Só pra trazer problemas.
Não sou uma pessoa ruim
Não uso de maldade
Mas só o que existe em mim
É um sentimento de solidão
Gostaria de ter um motivo,
Pra viver da maneira como vivo.
Sem ninguém, com quem compartilhar
Toda essa minha vontade de amar.
Mais uma vez acordo,
Sem saber qual a razão.
Preciso urgente de algo,
Que dê sentido ao meu coração.
Se não achar em curto tempo,
Não vou conseguir aguentar esse sentimento.
Será mais fácil terminar com tudo agora,
Do que ter levantar e sofrer por mais uma hora.
As perguntas...
Já parou pra pensar que o que
fazemos para o próximo nos afeta?
já percebeu que tudo o que fazemos
com as pessoas é um reflexo?
todas nossas ações tem consequências
e nem sempre são boas mesmo sendo
boas ou ruins servem como aprendizado
mas até onde chega isso?
Parece que estamos regredindo
com os nossos erros nos tornamos
rancorosos e proliferadores da raiva
sentimos aquela dor do próximo?
Até que ponto nos colocamos no lugar
do outros?
se sentir sozinho é um ciclo vicioso
que nos vivemos e nem sempre
existe um final feliz....
PENSAMENTOS E SONHOS DE VIDA
Marcio Souza. 26.05.17
Cerro-me os olhos em sonhos e pensamentos,
Sonhos de esperanças, iguais a tantos sonhadores,
Suaves sonhos, iguais as suaves brisas dos ventos,
Meus sonhos de vida, meus sonhos de amores.
Meus pensamentos flutuam como amenos cantos,
Dos meus momentos felizes dos tempos atrás,
Dos momentos presentes que me enchem de encantos,
E que transbordam minh’alma de amor e de paz.
Mas o tempo passou, só ficaram saudades,
De uma época feliz e que não existe mais,
O que ficou é passado, é a razão da verdade,
Mas sonhar o que é bom, nunca é sonhar por demais.
Cerro-me os olhos em sonhos e pensamentos,
Procurando esquecer sofrimentos e tormentos,
Esquecer as malícias e as amargas maldades,
Deleto as velhas tristezas, deixo rolar felicidades.
E nesse sonho da vida, flutuo-me no espaço,
Sou um corpo sofrido pelo tempo e o cansaço,
Mas estarei sempre em paz e de bem comigo,
Pois nos meus sonhos eu separo o joio do trigo.
Por favor, não me acordem, deixem-me um pouco sonhar.
Entre meus lençóis e o aconchegante cobertor,
Viajar pelo céu entre as estrelas e o luar,
Os meus sonhos de vida, de esperanças e amor.
Quem não sonha não vive, não tem ilusão,
Não importam os sonhos, medidas ou tamanhos,
Todos são balsamo da alma e do coração,
Pois a vida é uma mistura de realidade e de sonhos.
Sonhos sempre são sonhos, são esperanças vividas.
São aspirações ou anseios, são avisos ou recados,
São fantasias ou desejos, são quimeras da vida,
Mesmo nas utopias dos meus sonos, prefiro sonhar acordado.
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)
Pensei em várias coisas para te dizer, mas de que serve dizer aqui se é nos teus braços que posso sorrir.
Não é falta de amor, mas tenho que admitir de nada serve as palavras quando não posso te sentir.
Aqui no Facabook nada é igual, ao calor do seu abraço e seu sorriso jovial, o amor que sinto por você nunca tive outro igual.
A cada dia mais aprendo que não adianta nada expor, se ninguém aqui entende a intensidade do nosso amor.
São 3 anos juntos e de manhã ao me despedir, eu disse "obrigada meu amor por me aguentar até aqui".
Nem tudo foi perfeito, nem seria verdade se fosse, a gente custa a entender que amor é feito de cores.
Hoje são 3 anos, amanha serão 4, esse é meu sonho de vida. EU você 2 filhos e um gato.
Escrevi esse poema do fundo do meu coração, só disse as verdades que não cabiam na palma da mão.
By Cássia Andrade
Mensagem 009 - 08/06/17
Bom dia!
Ah o respeito...
Respeitar o que o outro pensa.
Respeitar o que o outro decide.
Respeitar o que o outro escolheu para si.
Respeitar o que o outro acredita.
Respeitar não quer dizer que você aceite. Ou concorde. Quer dizer que vc conhece o limite do seu agir sobre o outro.
Quando queremos impor nossas opiniões estamos tentando "colonizar" o outro. Estamos esquecendo que ha uma pessoa do outro lado.
Uma coisa é você acreditar que esta no caminho certo. Outra é acreditar que seu caminho seja o único.
Muitas vezes por nao respeitar criamos intrigas. Contendas. Sofrimentos desnecessários. Respeitar o outro é um gesto concreto de amor. Que nesta quinta feira possamos exercitar mais o respeito. Que você tenha um dia abençoado. Até mais 🙋🏻. Maria Rita Avelar
