Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pensar sempre em Mim Mesma

Cerca de 85726 frases e pensamentos: Pensar sempre em Mim Mesma

Se pensar bem, todos somos viajantes do tempo.

⁠As pessoas gostam de pensar que a luta é do bem contra o mal, mas é da verdade contra a mentira.

A ilusão de se viver é pensar que se é eterno.

⁠"Fujo das noites, recuo da escuridao,meu coraçao intao me leva a pensar como posso tanto te amar sem te tocar".

Se eu parar pra pensar em todos os amores que já passaram pela minha vida, eu quase dou risada antes mesmo de começar. Tenho 19 anos, então, sinceramente, não é como se eu tivesse um currículo amoroso gigantesco, mas intensidade nunca faltou. Se faltasse, eu provavelmente teria inventado.


Teve o amor que chegou prometendo tudo e foi embora em duas semanas, mas deixou lembrança pra um ano inteiro. Teve aquele que parecia filme, com trilha sonora imaginária e tudo, e que acabou do jeito mais real possível: visualizado às 02:17 da manhã. Clássico. Teve o amor tranquilo demais, que não deu frio na barriga, mas deu paz. Na época eu achei chato. Hoje eu entendo. Ou quase entendo.


Também tiveram os amores confusos, que não sabiam o que eram, mas tinham certeza de que queriam complicar. A gente ria, brigava, fazia as pazes, brigava de novo, e no final dizia “a gente se fala”, sabendo muito bem que não ia se falar nada. E tudo bem. Ou pelo menos fingia que estava tudo bem.


Teve amor que me ensinou a gostar de músicas que eu nunca ouviria sozinho, séries ruins que eu defendia com unhas e dentes, e comidas que eu jurei que odiava, mas comi só pra agradar. Amor jovem é isso: você perde um pouco da dignidade, mas ganha boas histórias.


Os ruins também contam. Principalmente eles. Os que machucaram, os que mentiram, os que me fizeram prometer que nunca mais ia gostar de ninguém… até a próxima pessoa aparecer cinco dias depois. Esses amores doeram, mas deixaram algo útil: senso crítico e algumas piadas internas que só eu entendo quando lembro.


No meio disso tudo, teve risada, teve choro escondido no banheiro, teve mensagem apagada antes de enviar, teve coragem exagerada e covardia disfarçada de maturidade. Teve eu achando que sabia amar e eu descobrindo que não sabia nada.


No fim das contas, todos esses amores, bons ou ruins, passaram por mim como quem bagunça um quarto e vai embora. Alguns levaram coisas importantes, outros deixaram lembranças, e teve quem esqueceu algo essencial: um pedaço de quem eu era.


Hoje, aos 19, eu olho pra trás e rio. Rio de mim, principalmente. Porque, no meio de tanta confusão, eu vivi. E se amar desse jeito meio torto é errado, então tudo bem. Eu erro rindo.


— Cyrox

Pense, antes de pensar! Antes de pensar, pense sobre o que pensou.

Um desejo.
Você

Uma mania.
Pensar em você

Um erro.
Deixar de te amar

Uma felicidade.
Ver você feliz

Uma necessidade.
você aqui.

Sua fé tem um poder enorme ela é mais forte do que você imagina, já parou pra pensar o poder da sua oração?
A fé move montanhas, a oração move teus sonhos,
mais Deus ,faz isso e muito mais... move o mundo.!

⁠Você já parou para pensar?

Existem pessoas que têm tudo e, ainda assim, reclamam por nada. Uma das primeiras batalhas da vida é vencer a si mesmo.

Motivos para desistir não irão faltar, e nesse momento seu entusiasmo e objetivos determinarão a sua vitória.

A medalha é algo apenas para se pôr de enfeite na vitrine; o primeiro lugar já foi alcançado, mas, precisamente naquele dia, eu não desisti de lutar.

Enquanto tinha tudo para desistir, me tornei uma referência.

Você já pensou?

Eu mero mortal falho na minha caminhada prefiro pensar menos e ter qualidade de vida ao invés de ser um alienado que se doutorou e é atendeu ignorante busca conhecer Jesus e sofre por não ter qualidade de vida de pessoa simples, JESUS sempre pensou em dividir e nunca em acumular riqueza.

O prazer de ser mulher.

Aquelas que ousaram pensar, se expressar, amar e se libertar foram condenadas à morte por aqueles que as temiam, mas suas forças foram maiores e transcenderam ao tempo no sangue de suas descendentes.

Somos temidas porque dizemos não à submissão, somos temidas porque não tememos o prazer, somos temidas porque conhecemos o poder feminino, somos temidas porque somos livres.

Em minhas veias corre o sangue daquelas que foram queimadas e através deste sangue, pecaminoso para alguns, conquistei a liberdade quando estive no inferno, conquistei o respeito de quem foi meu diabo, conquistei o direito de escolher a quem amar, conquistei o direito à liberdade, conquistei o direito de ser bruxa, conquistei o direito a não temer ser mulher.

Antes de pensar em reclamar do seu emprego, da sua vida ou de seus problemas, pense em quem está lutando pela vida e mesmo assim acorda com um sorriso no rosto. Encare cada novo dia como uma nova chance!

Minha alma acalma só em pensar que o bem e o amor sempre vence de uma forma ou de outra.

Quando pensar em ajudar alguém,não esqueça que poderá se tratar de pessoas desconfiadas ou ingratas que não aceitarão sua ajuda.Não fique triste por ter um coração doce que não guarda magoas,pior é aquele que tem um coração cheio de orgulho e amarguras pelas surras da vida e não aprendeu o que é amar.

⁠Quando pensar em abrir a boca para se lamentar,aprenda a calar e agradecer por tudo ao teu dispor,se não conseguir ore a Deus para receber a luz do entendimento,pois é feliz nesse mundo quem sabe ter gratidão por tudo por mais que sofra,por saber que nenhum sofrimento não chega por acaso,mas por razões que muitas vezes desconhecemos e sempre são para o nosso progresso não físico, mas espiritual .
Ivânia D.Farias

⁠Não há nenhuma razão forte para pensar que alguma mudança realmente fundamental possa ser alcançada pacificamente.

George Orwell
Fascism and Democracy (2020).

- É bom pensar, sonhar consola.
- Consola, talvez; mas faz-nos também diferentes dos outros, cava abismos entre os homens...

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma

⁠O culto do sentimento destrói a capacidade de pensar e até a consciência de que é necessário pensar.

[Pensar Com Cabeça Alheia] -

Ler significa pensar com cabeça alheia em vez de pensar com a própria. O furor que a maioria dos eruditos sente ao ler constitui uma espécie de fuga vacui do vazio de pensamentos da sua própria cabeça, que faz força para atrair para dentro de si o que lhe é estranho: para terem pensamentos, precisam de aprender nos livros da mesma forma que os corpos inanimados recebem movimento apenas do exterior, enquanto os dotados de pensamento próprio são como os corpos vivos, que se movem por si mesmos.
Em relação à nossa leitura, a arte de não ler é extremamente importante. Ela consiste em não aceitar o que o público mais amplo sempre lê, como planfletos políticos ou literários, romances, poesias e similares, que só fazem rumor naquele momento e até atingem muitas edições no seu primeiro e último ano de vida.
Exigir que um indivíduo conserve na sua mente tudo o que já leu é como querer que ele ainda traga dentro de si tudo o que já comeu na vida.

⁠Já parou para pensar que a nossa alma reflete o brilho que depositamos em nossas vidas?