Pensar sempre em Mim Mesma

Cerca de 83900 frases e pensamentos: Pensar sempre em Mim Mesma

Mas não havia nela miséria humana. É que tinha em si mesma uma certa flor fresca. Pois, por estranho que pareça, ela acreditava. Era apenas fina matéria orgânica. Existia. Só isto. E eu? De mim só se sabe que respiro.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Quando você morre, você não sabe que está morto e por isso quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Preste atenção

Tá bom, já sei
Entendi, okay
Quem entende mais de mim do que eu mesma
Não pergunte, responda
Me puxe e tire minha atenção do que não me faz bem
Pois eu sei que você sabe o porque
Mas não quer saber
Quer ignorar o grito angustiante pedindo socorro
Não dá
Ele fica cada vez mais alto
Até que ele some
E a saudade vem
Não há volta.

Inserida por gabrielle_moreira

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO



Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os votos:

1) O Taj Mahal
2) A Muralha da China
3) O Canal do Panamá
4) As Pirâmides do Egito
5) O Grand Canyon
6) O Empire State Building
7) A Basílica de São Pedro

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina ainda não tinha virado sua folha. O professor, então, perguntou à ela se tinha problemas com sua lista.

Meio encabulada, a menina respondeu: — Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.

O professor disse: — Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou um pouco, então leu: — Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1 — VER
2 — OUVIR
3 — TOCAR
4 — PROVAR
5 — SENTIR
6 — PENSAR
7 — COMPREENDER

É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer.

Eu entendo-me sempre melhor com uma mulher do que com um homem A conversa é sempre mais solta, mais descontraída. Eu acho que a relação com as mulheres é mais direta...

Quando voce traçou minha vida, eu só pensava em não pensar em voce.

Mas quando eu pensava em nao pensar em voce eu acabava pensando em voce novamente.

Por que querer ter alguem que nao podemos ter, se quando quem mas queremos acaba nos tendo.

Inserida por DionatanCamargo

É como se você tivesse o encaixe perfeito pro meu coração. Parece que foi feito sob medida pra mim. A pessoa feita para me amar e para que eu a ame, não é perfeita por não conter defeitos e sim por saber aceitá-los, não é lindo apenas por aparência e sim por dentro. Eu posso ver o seu coração através dos seus olhos, eu posso sentir o seu amor através de um simples toque e eu posso saber que fomos feitos um para outro porque meu coração grita isso a todo momento.

A verdade é que ele não faz nem ideia do quanto ele é importante pra mim.

E se eu não falei ainda é por medo que você se afaste de mim. Entendeu?

Você só precisa de mim, quando as outras não precisam mais de você.

Não importava o quanto me diziam que ele não valia a pena, pra mim, ele valia muito mais que uma simples “pena”.

Deve ser melhor sem você saber. Deve ser melhor você achando que sim, tá tudo bem pra mim. Mesmo que seja mentira.

Como saber o que ele pensa quando me olha? Quando tá sozinho ou quando perguntam de mim? Saber disso, facilitaria as coisas pra mim.

E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana. E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.

Muita gente riu de mim
Quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida
Foram muitos anos de vivência,
Muitos baldes de água fria na cabeça
Muitos goles a mais, alguns passos para trás
Só flagrando a cena
Eu aprendi o bastante pra poder sorrir
Pois ainda estou aqui, tentando conquistar o meu espaço
Com muito pouca condição
Mas a cabeça não abaixo

O divino para mim é o real.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Não pise na bola, nem cometa erros comigo. O troco pode doer, e se depender de mim, a dor não passará tão cedo.

Não ligo se gostarem de mim em partes.
Mas desejo que eu me aceite por inteiro.

Só sei que dentro de mim tem uma coisa pronta, esperando acontecer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp