Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Pensar sempre em Mim Mesma

Cerca de 85756 frases e pensamentos: Pensar sempre em Mim Mesma

"Pensar é para poucos.A maioria apenas repete o que escuta."


Naldha Alves

A diferença entre pensar e refletir


Todos, de uma forma ou outra,
têm a capacidade de pensar.
Mas poucos são capazes de refletir.


Pensar é um fluxo,
natural, rápido, incessante.
Quase sempre automático,
por vezes raso,
muitas vezes apenas ruído.


Refletir, não.


Refletir é pausa.
É escolha.
É mergulho.


É o ato consciente
de atravessar um pensamento
e olhá-lo por dentro,
por ângulos diversos,
até que ele revele
mais do que aparenta.


Pensar acontece.
Refletir exige.


Pensar passa.
Refletir permanece.


E é nesse intervalo,
entre o que surge
e o que se compreende,
que nasce
a possibilidade da sabedoria.


✍©️ @MiriamDaCosta

Pensar se torna um ato de sobrevivência. Questionar, uma forma de não aceitar o absurdo como normal.
Não se acostumar com o errado. Não silenciar diante do que fere.
Porque “não pirar” não é ignorar —
é entender, sentir, refletir… e ainda assim escolher não se perder.
Helaine machado

O Labirinto do Pensar e o Vazio do Ter


Agilson Cerqueira


As decepções, em sua marcha lenta, vão desbotando o nosso romantismo até que reste apenas o esqueleto da realidade.


Vivemos engolidos por uma luta diária que não nos concede o privilégio das horas; passamos uns pelos outros como vultos despercebidos e estranhos em uma multidão.


No fim, você acaba se tornando o produto exato da insignificância daquilo que escolhe significar, enquanto busca, tateando no escuro, respostas que o mundo esqueceu de formular.


Talvez a lucidez seja um fardo pesado demais, e por isso todos deveríamos nos permitir o desvario — embriagar a alma duas, três ou inúmeras vezes, até sermos apenas o "bêbado conhecido" que habita as esquinas do próprio ser.


Afinal, o pensamento é uma criatura que nasce do ócio, e sem o tempo vazio para o florescer das ideias, somos meros subprodutos de uma ignorância consequente.


Às vezes, o peso é tanto que me debruço sobre os absurdos do meu próprio "eu", isolando-me em um exílio onde as perguntas não encontram eco.


Ali, o espelho não mente: você é, apenas e irremediavelmente, você.


Contudo, mesmo nesse mergulho intrínseco, a pluralidade nos persegue; o "nós" nasce desse singular ferido, e a vida insiste em nos lembrar que não se caminha só.


O perigo se apresenta quando o pensamento se torna um espelho narcísico; quando o desejo de "ter" para "poder" sufoca a coragem de simplesmente "ser", revelando a mediocridade de quem vive para a vitrine.


Entenda: se você ousa pensar, você inevitavelmente incomoda a ordem das coisas.


Vivemos tempos aflitos, onde o pensamento parece ter perdido o caminho para o cérebro, deixando-nos à deriva entre o poder e o existir.


Diante das incertezas, escolha a lógica do absurdo que preserva a sua essência, mas nunca deixa de habitar-se.


Agilson Cerqueira

"Notoriedade de verdade ocorre quando não conseguem deixar de pensar e de falar em Alguém, todos os dias, dia e noite! TemSidoAssim. Conseguem lembrar de Alguém Notorio de Verdade?"
Frase Minha 0294, Criada no Ano 2008
Adaptada e Atualizada em 2025


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Muitos não querem contar a idade! Dizer a idade, então, ih... Nem pensar!"
Frase Minha 0449, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Quando pensar em desistir, lembre-se do que disse aquele professor americano (de Harvard) sobre aquele brasileiro: 'Tinha tudo para dar errado. Mas deu certo!' "


"O brasileiro citado era negro, pobre, epilético e órfão desde pequeno. Com tudo isso e mesmo sem frequentar escola regular, tornou-se o maior escritor brasileiro de todos os tempos!"
Frase Minha 0670, Criada no Ano 2013


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

0449 "Tenho notado... Muitos não querem dizer a idade! Contar a idade, então... Nem pensar!"

Não se pode pensar quando se está ocupado demais parapensar.

Pensar é depurar a mente, transformando ideias desconexas em clareza e ordem.

Para ficar sem pensar, é preciso compreender as palavras apenas como uma pequena parte da percepção, que é captar o imediato, sem memória e sem objetivo. Assim nos tornamos parte da paisagem.

Quem tem medo de pensar acredita nos pensamentos.

O não pensar, a tranquilidade, está atrás do pensamento. O não pensar não se sobrepõe ao pensamento, ele o acolhe.

Pensar é um esforço para a gente saber o que já sabe.

A vibração é o idioma do universo. Pensar é pedir, sentir é receber.
Nina Lee Magalhães

"Quando estou sem fazer
nada é quando me sinto
mais útil. Eu tenho tempo
pra pensar e ter ideias"

Posso eu magoar alguém sem ser magoado? Posso eu pensar errado de alguém e não ser pensado mal? Posso eu utilizar a minha boca para maldizer alguém e não ser maldito em minhas palavras? Posso eu fazer algo ruim para alguém e não receber algo ruim do destino?
Quando o ser humano entender sobre a lei da reciprocidade, ele entenderá que o seu semelhante também é parte dele.

🎭Ato da Vida

Te entendo, Shakespeare,

É mais leve pensar que somos

Atores na jornada do tempo —

Cada cena, um suspiro,

Cada partida, um adeus ensaiado.



E lá se vai,

Para novos palcos e plateias,

Onde o silêncio também aplaude

E o destino escreve falas

Que nunca ensaiamos.



O tempo das coisas

Não pede licença —

Só muda o cenário,

Enquanto seguimos

Vestidos de memória.

Nem eu sei o que penso, porque só penso quando sei pensar.

"Quando você deixar de pensar nos outros e resolver cuidar do seu equilíbrio e vida, vão te chamar de egoísta."