Pensar em Detalhes
Pensar demais é prejudicial a saúde. Os sintomas? Tristeza, angústia, medo, dúvidas. Recomendo um bom filme, boa leitura, ouvir música e orar.
Ha vida, muitas vezes nos ensina, que temos que pensar antes de agir, mas muitas das vezes pensamos de mais e agimos poucos.
A minha imaginação é muito mais vasto que o próprio universo;
O ato de pensar no amor é a atitude de sentir a tal fato;
"Já bateram-me, já me falaram mal, já gritaram comigo, mas eu nunca revidei...começo a pensar que a única forma que me fará revidar é se mexerem com as pessoas que eu amo."
Vida frágil
Já parou para pensar o quanto a vida é frágil ? Que o que têm hoje, podem sair do nosso alcance amanhã? Que tudo que construimos podem ser destruidos em questão de segundos?
A gente acostuma em ter o que têm. Mas na verdade não é. Em questão de horas a vida pode tirar de nós tudo aquilo que era tão normal existir para você, assim como pode colocar algo que nem imaginava ter um dia.
A vida pode tirar da gente aquilo que é mais precioso da nossa vida. Por exemplo, pode perder alguém muito querido amanhã, assim como conhecer algúem que será seu parceiro por toda sua vida, e que depois que conheceu, não consegue entender como vivia sem esta pessoa ao seu lado.
Assim também descobrir uma doença ou que ganhou na loteria. Em ser assaltado ou ser convidado para trabalhar onde sempre sonhou. De descobrir traição ou ficar famoso com um vídeo no internet.
Cinco anos atrás, você imaginava que estaria trabalhando/estudando onde está hoje? Imaginava se vestir, se relacionar ou frequentar local onde frequenta hoje?
A vida pode te surpreender quando você menos espera... Única certeza na vida é que todo começo tem um fim.
Ela é um mistério. Por isso é tão bela.
Se não está satisfeito com algo, lembre-se : você está vivo. Significa que pode muda-ló ainda!
Valorize tudo que tem e tudo que não tem, pois nada é por acaso !
"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
Já parou pra pensar, no quanto é contraditório a logica.. Quando queremos "Paz" desejamos ir para longe.. Sendo o perto, nossa escolha de porto seguro.
Já parou para pensar que tudo que você faz com fé acaba dando certo? É, sempre que acreditamos em algo antes de se tornar real, acaba acontecendo e se tornando realidade porque atraímos aquilo que nossos pensamentos desenham.
Pensamento do dia 27/07
Nunca encontrará a saída correta, sem antes parar para pensar por qual porta deve seguir.
Deixe fluir, seja sempre você mesmo(a), não mude sua forma de pensar e de agir para agradar ninguém.
Não permita que interferências externas te atinjam, cada pessoa renasce nessa vida com suas peculiaridades, características inerentes ao espírito que fazem a diferença de pessoa para pessoa. Se alguns não comungam dos seus pensamentos, paciência, cada um encontra-se no nível evolutivo que lhe diz respeito. Portanto não censures a ninguém por discordar de você, apenas mantenha seu ponto de vista e siga adiante sem se deter. O que trazemos conosco são os nossos valores e são eles que nos acompanharão até o fim da nossa jornada. Leve sempre consigo a mala cheia de levezas, doçuras, amor, perdão e sobretudo a prática do bem, são os ingredientes básicos para tornar sua bagagem leve e feliz!! Evolua, cresça, parta com destino ao final que Deus escolheu para todos nós: Perfeição, eternidade, um dia chegaremos lá!!
O mal de quem é diplomado!
É pensar que quem não tenha terminado os estudos
Seja ignorante por natureza;
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases para Pensar
- Pequenos detalhes: frases que mostram que a simplicidade faz diferença
- Frases sobre pensar demais
- Frases engraçadas e inteligentes para pensar enquanto ri
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Agora vou pensar em mim
