Pensar em Alguém

Cerca de 65798 frases e pensamentos: Pensar em Alguém

Posso afirmar que:
Jamais imaginei magoar alguém. No amor ou numa conquista, nunca em hipótese alguma sou falsa.
E quando sou injusta, logo procuro voltar atrás e me desculpar.

Se um alguém lhe disser:
- Quando precisar de um amigo pode contar comigo!
Acredite: você achou um anjo na sua vida.

O difícil não é encontrar alguém e sim querer alguém.

Por trás de toda pessoa fria, existe alguém que já se importou o máximo que podia, gastou seus esforços, lutou, insistiu... e quando por fim se deu conta que nada daquilo faria o menor efeito, resolveu se recolher da batalha, não por medo, mas sim porque tudo nessa vida precisa ter limites. Quando fere o seu amor-próprio já não vale mais a pena.

Como acontece a alguém que fita o sol dourado, e vê depois em tudo um círculo encarnado, tal eu, quando não estás e o meu sol é posto, vejo, em tudo que vejo, o brilho do teu rosto.

Edmond Rostand
Cyrano de Bergerac. São Paulo: Scipione, 2019.

Doar-se: Você Já Foi o Motivo Da Felicidade de Alguém?

É necessário se doar, para entender o verdadeiro significado do amor. Muitas das vezes o ser se mostra egocêntrico, a vida muitas das vezes torna a pessoa rude ao longo do tempo. Se doar é abrir o coração para o que há de bom.

Matar a vaidade que há dentro de si, matar o preconceito que há dentro de si, e se doar, para a vida. Se doar, sem querer nada em troca, se doar, e viver a vida (Carpe Diem). Aproveitar o dia de hoje, é saber se doar, para o próximo, para a natureza, para os animais, para o que circula por volta.

Enxergar o que há de menor, os bons sentimentos cultivar, tudo isso é amor, o amor universal, que parte de um para o outro, o amor fraterno e materno. Se doar é dar um pouco de si, e se curar de todos os males, do ego.

Plantar o amor e regar todos os dias, cultivar o que há de melhor, bons pensamentos, boas ações, quem você ajudou hoje? Quem você vai ajudar hoje? Você já cuidou de si mesmo hoje? Quem você vai alegrar hoje? Você já foi o motivo da felicidade de alguém?

E quantas vezes falei "desisto" e continuo persistindo em alguém que sempre vai me deixar no vácuo.

TEM ALGUEM SONHANDO COMIGO

Ficar sem dormir não é nada fácil. Quando passo a "noite em claro", como se diz, ao raiar do dia meu corpo está pedindo socorro. Tudo dói. O corpo fica lento, a cabeça pesada, os reflexos pouco alertas. E ultimamente isso tem acontecido com uma certa frequência.
Sou uma canceriana típica, e assim, meu signo regente é a Lua, o que reflete diretamente na minha personalidade. Sou realmente uma mulher de fases, meu humor, minha vitalidade, minhas paixões e meu sono.
Passo por períodos onde literalmente durmo em pé. Não encontro problemas para adormecer, nem barulho, luz, travesseiro diferente, nada incomoda. Em outros períodos tento de tudo, de chá a músicas "new age", mas simplesmente, o sono não vem.


Alguns dizem, e esta teoria é fofa, que quando não conseguimos dormir é por que estamos acordados no sonho de alguém. Como eu disse, fofa, sem nenhum respaldo científico.
Já a ciência, não tão fofa, atribuí aos momentos de estresse como a causa da insônia, ou seja, preocupações, ansiedade e frustrações seriam os motivos para o sono sumir. Mas quem não tem problemas? o mundo todo estaria acordado, se lamentando, se isto fosse espelho da verdade.

Eu decidi acreditar na primeira teoria. Neste exato momento, estou acordada no sonho de alguem, e por isso, não durmo. Isso é meigo, afinal, alguém tem sonhado comigo insistentemente. Só posso me sentir lisonjeada.
O problema é que já estou com olheiras que me tomam o rosto, uma aparência de semana passada e uma energia quase extinta. Meu humor anda mais instável que os ministros da Dilma, e meu raciocínio pode ser apelidado de Barichello, de tão lentinho.
Logo, logo acabo perdendo o restinho de auto estima que me sobra, deixo de pentear os cabelos, vou andar de pijama o dia inteiro, não terei vontade de cruzar o portão e ver a rua. Vou ficar dodói por que acordada eu fumo mais, engordar muito pois o chocolate acaba me acompanhando a noite toda e ficar bem alienada, já que meu poder de concentração com tanta insônia está quase a zero.

Sou carente assumida, é uma delícia quando sei que alguem pensa em mim, gosta de mim, me dá um carinho... adoro um colo, um beijo, um mimo. Mas antes que eu vire um ZUMBI, por favor, parem de sonhar comigo!!!!
Preciso dormir, de verdade, esparramada, por longas horas, talvez dias...
Quero me enrolar no edredom, esquecer os ponteirinhos do relógio, abraçar meu travesseiro e me entregar ao sono. E sei que não vou impedir o adormecer de ninguem, pois estou tão cansada, que se eu sonhar, vou sonhar que estou dormindo.

O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos, conhecendo a sua verdadeira grandeza interior.

É ironicamente engraçado você se dedicar a outro alguém por bastante tempo, se doar como mais ninguém o faria, demostrar todo afeto e atenção que qualquer pessoa gostaria de ter, fazer da pessoa singularmente especial pra ti, mas a mesma não reconhece teu esforço, altruísmo e amor. Nem mesmo foi recíproca com atenção ou considerou os sentimentos que lhe foi transmitido, mas hoje por não ter todos esses privilégios que um dia lhe foi único então se faz vítima em dizer que você mudou totalmente, quando na verdade você só direcionou o afeto que não havia correspondência para dentro de si.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém
ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos juntos”
(Ap 3,20).

Antes de julgar alguém, temos que ao menos tentar nos conhecer inteiramente. Ou seja, não julgaremos alguém pois nunca conheceremos na íntegra o nosso eu.

Quando não se conhece a história e a vida de alguém, é fácil falar mal e criticar... Defeitos alheios são mais fáceis de serem enxergados por nós... Olhe para você, para sua vida; você não pode passar a próximo pagina da sua vida se continuar relendo a última pagina... A cada amanhecer, uma nova esperança; uma nova fé...

Amar não mata ninguém, o que mata mesmo é ver seu amor nos braços de um outro alguém.

As vezes na vida você encontra um amigo especial, que transforma sua vida..Simplesmente alguém que faz você rir,alguem que faz você acreditar em coisas boas... Alguém que convence você de que existe uma porta destrancada só esperando Para que você a abra ,esta é a amizade para sempre.... Quando você esta deprimida o mundo parece escuro e vazio. É esta amizade que vem e te pega pela mão e ti mostra que nem tudo esta perdido que por trás de tantos problemas existem coisas boas ... Devemos dar valor a amizade assim como as que tenho, e não quero perder jamais. Você é uma delas...A.S.

Você sabe quantas vezes essa menina já chorou, por alguém que a magoou?
Aposto que não.
Até ela mesma já não conta mais.
Hoje ela não quer julgar nem nada, ela só senta na varanda, sente a brisa do vento, olha o céu; e vê a lua entre as nuvens e deixa a lágrima rolar.

Só Deus e ela sabem o que sente.
Dor, tristeza, decepção, talvez um misto.
Mas num ponto é bom, porque com tudo isso, vem o amadurecimento.

E ela só ora aos céus que essa tristeza passe, e que essas lágrimas parem de rolar.

⁠Seja luz e amor na vida de alguém.
LUZ para iluminar e guiar para o caminho da fé.
E AMOR para preencher e acolher trazendo a paz e felicidade.

Eu amo você como nunca amei alguém, como se não fosse possível amar assim. Eu amo você. Um amor que liberta, um amor sem hora certa. Eu amo você com um amor que não pediu para acontecer.

Certa vez alguém mandou-me escolher, entre:
"o amor"
"o sorriso de uma criança"
"o perfume de uma flor"
"o brilho das estrelas"
"o orvalho das manhãs"
"a brisa do mar"
e "você"
É claro que escolhi o amor, pois sem ele:
Não compreenderia o sorriso de uma criança,
não me deliciaria com o perfume de uma flor,
não enxergaria o brilho das estrelas,
não sentiria o orvalho das manhãs,
não apreciaria a brisa do mar,
e o mais importante:
"não teria você"

Se você não consegue entender por que alguém está fazendo alguma coisa, observe as conseqüências de suas ações, sejam elas quais forem, e então deduza as motivações de suas consequências.

Por exemplo, se alguém está tornando todos ao seu redor infelizes e você gostaria de saber por que, sua motivação pode ser simplesmente fazer com que todos ao seu redor estejam infelizes, incluindo eles mesmos.