Pensao do Pai
A CAPA
Um rapaz se apaixonou por uma moça e decidiu pedi-la em casamento.
Ao falar com o pai dela foi advertido que a moça ainda não estava pronta para o casamento, pois, não era prendada e era muito preguiçosa.
Mas o rapaz não se importou e decidiu casar assim mesmo,falou para o futuro sogro que amava a filha dele e que ela aprenderia com o tempo.
Eles casaram e foi uma cerimônia linda.
A primeira semana de lua de mel ele fazia tudo para agradar a mulher amada: café, almoço, lanche e janta na cama.
Ao termino da lua de mel, veio a rotina do dia-dia.
Na primeira semana, ele, antes de sair para trabalhar, fazia o café da manhã. No final do dia, ao chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, fazia o jantar.
Findada a primeira semana ele não aguentou mais e falou: Amor, tenho que ir ao mercado. Ela, curiosa, respondeu: Fazer o que marido? Ele: Tenho que comprar uma capa.
Ela, novamente, indagou: Para quê se não esta chuvendo?
Ele ignorou e saiu, foi até o mercado e comprou a tão desejada capa. Ao retornar, colocou na parede da casa um prego e pendurou a capa.
No dia seguinte ao sair da casa falou para a capa: Vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro. Ta ouvindo?
Mesmo sem resposta, ele foi trabalhar.
Ao retornar para a sua casa não encontrou nada do que desejou pronto.
Então mais uma vez ele fez tudo!
No dia seguinte deu a mesma ordem, mas não adiantou de nada.
Depois do sexto dia ele falou para a mulher: Mulher essa capa não fez nada do que eu mandei. Não fez nenhum dos meus pedidos. Não tem outro jeito, vou ter que bater nela.
Tirou o cinto e começou a bater na capa.
A capa caiu no chão.
Então ele disse: Mulher, eu preciso da tua ajuda! Por favor segura esta capa pra mim.
Ela então levantou da cama e segurou a capa enquanto o marido batia.
Só que ao bater, algumas batidas do cinto atingiram a mão da moça que deixou a capa cair no chão.
Então neste momento o marido disse: Mulher, veste esta capa para que não caia mais.
Ela vestiu a capa e ele continuou batendo na capa.
No dia seguinte ele pendurou a capa no prego e falou: Capa eu vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro.
Vocês já imaginam o que aconteceu?
A capa fez tudo.
E eles viveram felizes para sempre.
"Quando pequena sempre ouvia esta historia da minha mãe, Walnice Ribeiro da Silva."
Sapienciais 3:1
Quem salvará o filho da viúva? Se a sabedoria foi com o pai; onde o pedreiro não pode construir mais?
Sapienciais 3:2
Ouvir falar sobre toda a tua sabedoria, e me alegrei; pois conheci um espírito humano com características divinas, onde sobrepujaste todos os homens que conheci. Então meus olhos se encheram de lagrimas de diamantes.
Sapienciais 3:3
Privilegiados são os teus discípulos, os teus familiares, os teus vizinhos e amigos, pois a sua sabedoria nos encantou, e assim foram selados a ouro os nossos textos Sapienciais, e Deus permitiu prosperidade e mais sabedoria.
Sapienciais 3:4
A descrição da sabedoria em um livro é selada por Deus; e essa sabedoria nos encatam, leva-nos aos mais altos céus de alegria e felicidade.
Sapienciais 3:5
Um grande sábio pede a Deus mais sabedoria, mais conhecimento, mais entendimento, mais compreensão, mais amor, mais prudência, mais paz; mas o insensato só pede riqueza material, sua ruína é uma questão de dias.
Sapienciais 3:6
Quando alguém possui sabedoria divina as pessoas buscam a sua presença, querem ouvir seus ensinamentos; pois os seus pensamentos transmitem segredos da sabedoria e sobre a eternidade.
Sapienciais 3:7
Se tirares o esteio da casa, porventura a casa não será derribada? Onde fica a sabedoria que é de proteção das intempéries da vida?
Sapienciais 3:8
Com os bons mestres das escolas dominicais e dos cursos teológicos estão à sabedoria? E seus ensinamentos transformam mentes vazias em mentes divinas?
Sapienciais 3:9
Onde mora a sabedoria? Em Deus! E onde está o lugar do entendimento? No Espírito Santo! Quem é o único salvador da humanidade? Jesus Cristo!
Sapienciais 3:10
Quantos quilos de ouro, ou quantas pedras preciosas, ou quantos milhões de reias, compraria a sabedoria do alto? Será que ela tem um preço? Posso ter sabedoria? Em quem busco a verdadeira sabedoria?
Sapienciais 3:11
Do que adianta o homem sábio em sua sabedoria? “Do que adianta o homem ganhar o mundo todo e perder sua alma”? Do que adianta saber onde ela se encontra e não ir busca-la?
Sapienciais 3:12
Se ouvir e obedecer aos meus ensinamentos sábios, e honrá-los, a vida eterna é garantida.
Sapienciais 3:13
Os mandamentos do senhor são justos e perfeitos, alegra aos nossos corações e traz paz a alma do homem; fiel é Deus, sua sabedoria transborda em nós.
Sapienciais 3:14
A minha amilase salivar é suave; a minha boca profere sabedoria e minha língua é um instrumento na mão do pai das luzes.
Sapienciais 3:15
Quem honra a Deus, cura seu íntimo; faz-se, pois, conhecer a sabedoria.
Sapienciais 3:16
O homem sábio ensina aos anciãos, como Jesus ensinou aos fariseus, isto é, aos religiosos legalistas; ser admoestado por um sábio é melhor do que ouvir uma bela canção do insensato.
Sapienciais 3: 17
O homem sábio da pós mordenidade se confunde com um cientista, onde ele investiga e julga tais descobertas, tendo uma larga experiência da sabedoria humana e do conhecimento humano; porém a sabedoria divina é como pimenta aos seus olhos; no entanto é como um colírio refrescante aos olhos dos homens simples, prudentes e sábios.
Sapienciais 3:18
Busquei muita sabedoria pelas bibliotecas e universidades da vida, só achei sabedoria humana, mas quando tive um encontro real com Jesus Cristo conheci a verdadeira sabedoria, uma sabedoria que não é enfado, mas algo confortável.
Sapienciais 3:19
A excelência da sabedoria está no amor e na graça que ela emana.
Sapienciais 3:20
A sabedoria humana às vezes envergonha a Deus, pois quase sempre estão travestidas de astúcias; a sabedoria de Deus é sempre sincera, honesta e amável.
Sapienciais 3:21
Pelo seu poderio e magnitude construiu a terra, os mares, os astros, as estrelas, os homens, os animais, criou tudo que há; portanto, ele é o início e fim de tudo, pois Deus faz o final antes de iniciar seus projetos, isto é, faz o fim antes de começar.
Sapienciais 3:22
A tua sabedoria se for bem usada com objetividade, com foco e com metas potencializarão as suas riquezas, seja elas espirituais ou carnais.
Sapienciais 3:23
Se for grande em sabedoria teu toque será como toque de Midas, tudo que vier tocar prospera.
Sapienciais 3:24
Os tolos desembainharão as tuas falhas do passado, lançarão no ventilador como forma de te depreciar; mas aquele que sempre é contigo não deixará que nenhuma seta ou espada te atinja.
Sapienciais 3:25
Filho meu, ora ao Pai das luzes, pois quando Deus te criou, o fizestes com perfeição, cheio de sabedoria.
Sapienciais 3:26
Tenha cuidado com a formosura da tua sabedoria, pois ela pode te ensoberbecer e o teu esplendor pode ser só vaidade.
Sapienciais 3:27
Se tu és belo na aparência, dotados de sabedoria, de inteligência e é um homem instruído em muitos conhecimentos; tenha muito cuidado, pois a sua imagem não deve ser adorada, a glória é de Deus, em todo tempo, em todo lugar e em qualquer cincurstâncias.
Sapienciais 3:28
Olhe para dentro de si e veja se há conhecimentos positivos, e se há inteligência em todas as letras, e se há sabedoria no teu coração.
Sapienciais 3:29
O Ministro do Mestre aqui na terra sabe identificar toda matéria de sabedoria e discernimento contido em um crente; pois sua sabedoria é notada pela positividade do reino de Deus.
Sapienciais 3:30
A sabedoria e o amor são atributos de Deus; portanto, seja louvado para todo sempre de eternidade a eternidade.
Sapienciais 3:31
A seca vem; os furacões vêm em suas épocas; governadores e presidentes são substituídos; tudo passa, mas a sabedoria de Deus é imutável.
Sapienciais 3:32
Quem pede sabedoria a Deus alcança; quem pede entendimento ao pai recebe; mas a sabedoria do tolo será desprezada sempre.
Sapienciais 3:33
A sabedoria de Jesus Cristo levou-o a cruz; a sua paixão em obedecer ao pai levou ao gólgota, por nome chamado monte da caveira; por ser sábio e obediente foi moído pelos nossos pecados e por nossas transgressões, e nós como discípulos do Mestre nesses últimos dias o que precisamos fazer para obedecer e concluir a missão?
O verdadeiro servo é aquele que está na presença do Pai não pelo medo do inferno, mas pelo prazer e satisfação de honrá-lo e glorificá-lo. Quando ele morrer será conduzido a presença de Deus para desfrutar do seu amor.
Meu pai, você foi e sempre será o melhor pai, o melhor amigo. Você ficará sempre entre nós, e na nossa lembrança, foram 33 anos de convívio gratificante, de eterna troca de de valores. Pai, você será para sempre meu mestre e meu guia, seguirei teus passos e procurarei continuar tuas metas, sem me atrapalhar no meio do caminho. Prometo que serei forte. Pai, muito obrigada, por ter me dado vida, muito obrigada por ter me criado com sabedoria e ter feito de mim a mulher que sou, tudo devo a você, com sua força, com sua coragem, com sua honestidade e sua capacidade de solucionar tudo, você me fez forte e realista. Pai, valeu muito a pena ser sua filha, mesmo que tenha sido por muito pouco tempo. Pai você será eterno no meu coração.Te amo pra sempre.
Pensava que era o jovem mais triste do mundo por não ter pai nem mãe, até que encontrei alguém da minha idade que não tinha família.
Eu chego em casa, e reclamo da desorganização as vezes de todo mundo, digo pro meu pai que não vou ir andar de cavalo, quando ele já selou o cavalo, e esqueço que eles estavam esperando eu chegar.
Esqueço de agradecer o bolo gelado de leite ninho que minha mãe disse que estava na geladeira antes mesmo deu descer do carro. Como assim? Antes mesmo deu chegar, ela pensou no que eu mais gostava e fez. Ela penso em mim.
Ontem mesmo na hora do jantar, meu pai ficou zuando minha mãe que ela disse: Di você quer arroz ou macarrão? - Sendo que só tinha macarrão, ai ele fico dizendo: Escolhe o arroz. E rimos disso, apesar deu não demostrado muita graça, por outros motivos, me senti em casa de novo, naquela total desorganização que eu e eles entendem como algo organizado.
Por mais que as vezes não me sinto em casa, por já ter criado uma nova maneira de viver, eles sempre fazem tudo ficar bem. Os conselhos da minha mãe, e as coisas que ela faz pra ver todos nós sorrindo, é insubstituível.
Gosto de estar aqui, com a mesma porcentagem que gosto de reclamar dos que amo. Simplesmente porque me importo.
Seja o problema que for, na dimensão que eu o fizer, o que sempre vai me deixar bem, são eles, minha família.
Um dia(..
Mãos ocupadas,mente vazia, sem utero ou pai e copos espalhados pelo chão, a farra dos seus sonhos e um dia sem noção, um novo dia pra reclamar de olhos bem aberto, o fim do túnel,o copo cheio de vida pra derramar, quem não gosta, com incerteza vai reclamar, vida aceitada, sem freios abs ou direção Hidráulica,sem fome o carro sempre vai virar e sempre espalhará saudades mundo a fora, sem fundo, sem fim, mais um dia vai chegar, mais um sonho vai cresçer, mais uma vida vai chegar,mais uma mãe vai chorar a vinda e a ida de um filho, muito cedo, quase meio tarde de mais, antes que se possa ver um novo pôr, por acaso já sofreu, amou, mentiu e foi embora, deixando lágrimas e um pouco de dor pelo caminho,sim essa é uma condição divina que a vida nós dar, nós tira e em breve quase te acerta,antes da ressaca uma nova dor de cabeça te aguarda e segura suas mãos, pois nessa hora tantos faz com tanto fez, caindo, caindo sempre levanto outra vez..
Pai
Oh quão irônica é minha vida,
Concedeu-me algo que devo-lhe agradecer,
Mas não o farei,
De forma brutal tive sua afeição,
Não.. não a tive e nunca a terei,
Sinto sua falta poucas vezes,
Mas logo recordo da guerreira que junto esteve comigo sempre,
Devo lhe agradecer pela existência,
Mas não o farei,
De você meu progenitor.. Guardo desgosto, pena, dissabor,
Sinto.. não .. não sinto nada por ti, falso e desonroso homem,
Sou o que você não será, amável, meigo, COMPANHEIRO, ohh falso e desonroso homem,
As vicissitudes da vida fizeram-me acreditar,
Que de ti ohh falso e desonroso homem,
Herdo apenas o nome e a cor dos meus olhos,
Nunca ouvi o som dessa sua voz amarga, triste, áspera,
Que dispara suas palavras com angústias,
Nem quero as ouvir algum dia,
Na dolência que sinto em relação a ti ohh falso e desonroso homem,
Nada a sarará, nada a curará,
Por um simples motivo,
Por ser esse desonroso homem que és e sempre foi..
Sinto pena de ti... PAI.
Confusão é Pouco...
- O que é Natal, papai?
- Natal é um dia santo, filho.
- Eu sei, pai. Dia do avô de Jesus.
- Avô de Jesus?
- Sim, do Papai Noel!
Deus é todo poderoso, e é Nosso Pai. Ele faz tudo por nós, mas nós não fazemos quase nada por Ele. Vamos orar uns pelos outros para ficamos mais fortes em Deus.
O Pai apresenta-nos situações em que devemos exercitar as virtudes divinas e assim adquiri-las para nossa evolução.
Jamais devemos maldizer nossos destinos, porque neles mora o presente divino que nos abre as portas para a verdadeira felicidade.
Pai, onde quer que esjeja, estará vestido de branco
De pé no chão, sorriso aberto, perfumado, feliz.
Hj comemoramos o dia dos Pais, e acordei com tanta saudade.
Cheio de um lado que eu adoro, simples e orgulhoso: -ser seu filho.
Não quero falar de morte, quero viver-te e estar contigo, assim, percebendo sua presença
Que é muito viva em mim, seu gestos e simplessidade.
Quero poder enaltecer à Deus por cuidar de ti, como não pude, quando devia.
Agradece-lo, por poder convivo ao seu lado, sem as farpas da ausência,
sem a presença do desencontros entre Pai e Filho.
Enfim, feliz dia dos Pais.
Hoje que estou totalmente imbuído de saudades.
Incumbido pela sua presença...
Vivo na esperança de algum dia encontrar-me com o Pai Celestial..., para que algum dia eu seje louvado pelos anjos....
