Pensamentos sobre Si Mesmo

Cerca de 71772 pensamentos sobre Si Mesmo

⁠A ambição desmedida do homem pelo dinheiro é a principal fonte de conflitos entre si, nas relações sociais

⁠O homem não tece a teia da vida; é antes um de seus fios. O que quer que faça a essa teia, faz a si próprio.

Chefe Seattle
PINSKY, Jaime e outros (Org.). História da América através de textos. 3ª ed.São Paulo: Contexto, 1991.
...Mais

⁠Se dê a oportunidade de em um dia normal você viver por si mesma. Escreva uma carta para você, conte como foi o seu dia, expresse os seus sentimentos em cada linha e se deixe ser guiada pela emoção de suas próprias palavras.

⁠"Os porcos na mentira continuam sujos, o limpo continua limpo por conhecer a verdade em si."

Aceitar os medos que existe internalizados dentro de si, é uma sensação útil de sentir.

Muitos querem mudar de lugar para serem felizes, quando, às vezes, basta mudar algumas coisas em si mesmos para estarem bem com a vida.

⁠Sabias das causas internas dentro de si e alheios, que saberás os significados de cada razão aprendida; Chegando a uma solução.

⁠Obviamente, as circunstâncias de um acontecimento por si só não nos deixam felizes ou infelizes; é o modo como reagimos a elas que determina nossos sentimentos. Jesus disse que o reino dos céus está dentro de nós. É lá também que está o reino do inferno.

Dale Carnegie
Como superar as preocupações e o estresse (1948).



Pare de reclamar acerca de tudo e de todos!
Olhe bem para si e pense.
O mundo é apenas um local de passagem, então por favor, agradeça mais e murmure menos.

Eu vos digo: é preciso ter ainda caos dentro de si, para poder dar à luz uma estrela dançante. Eu vos digo: tendes ainda caos dentro de vós.

Friedrich Nietzsche
Assim falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.

⁠Quem confia em si não busca persuadir ninguém. Pois quem se satisfaz consigo não depende do aval dos outros.

⁠Maria foi o primeiro sacrário que trouxe Cristo dentro de si e deu à luz Aquele que diria "Eu sou o Pão Vivo descido do Céu".
Para se tornar nossa comida e bebida, Jesus teve que se tornar carne e sangue, e foi Nossa Mãe Santíssima quem providenciou isso para Ele.

⁠⁠"Aprenda a confiar em Deus, não em si, você pode falhar, Deus nunca"

Aos meus opositores que amiudadamente esforçam-se a não compreender à si próprio como também a mim, dou-me por terra e broto a um outro alguém, por que minha raiz é forte e sempre haverá quem precise de meus frutos e abrigo.⁠

" As coisas simplesmente acontecem e forçar a barra pode ser a escola, para aprender o que é sim e o que é não...

Absorver para si só o que é bom, nos faz cada vez melhores!

⁠+Q Robotista
Uma máquina que ao consertar a si mesma, melhorando as suas possibilidades, não esperando ajuda ou orientações naquilo que as próprias capacidades podem realizar, é como um homem que vai se acertando a cada novo erro.

"" Devemos ter paciência? Si, pero no mucho...""

Oscar

"" Construa dentro de si um mundo melhor e tudo a sua volta se beneficiará...""

Para àqueles que não são politizados, para os fanáticos, cegos partidários; a política em si é a pior arma para se degladiar.