Pensamentos sobre Si Mesmo
Não reclame que ninguem faz nada por você, se nem você faz nada para si mesmo, para que os outros te ame, precisa que você se ame
Era muito para si mesmo. Quanto mais para outro. Resolveu emaranhar-se em pergaminhos intocáveis, escreveu um outro tanto [preocupava-se que fosse acessível]. Achou que se acharia só e foi ser do mundo.
As pessoas que nós amamos nunca estaram longe demais. Não são como fotos que o tempo por si mesmo destrói, muito menos cartas que a água conrrompe. O coração é como lembranças que o tempo não apaga, e ser humano nenhum sabe o que nele há escrito.
Agente para sobreviver temos que esconder um pouco de felicidade dentro de si, mesmo para os piores momentos.
O amor é muito intenso quando é de verdade. Amar a si mesmo é imprescindível porque como vai amar o outro sem amar a sua própria essência?!
Pense em si mesmo antes de pensar no próximo, pois, você nunca terá certeza do quão importado o outro estará contigo. As vezes nem ele sabe.
Amar ao próximo como a si mesmo amplia a oportunidade de desenvolver, em sociedade, a compreensão, a solidariedade, a indulgência, o perdão das ofensas e o esquecimento do mal.
Se você não ama a si mesmo, você nunca conseguirá alguém pra te amar...o amor que você dedicar a si mesmo erradia para outras pessoas, fazendo com que elas olhem e comecem a te amar de verdade...
Espere o problema como uma parte inevitável da vida e repita para si mesmo, as palavras mais reconfortante de todas: isto irá passará.
Verás que ser forte é a si mesmo conter;
que só a velhice não traz a evolução;
que paciência requer tempo para aprender;
e amor, não necessita de nossa razão.
O homem precipitado, o que não domina a sua língua e aquele que não sabe olhar para si mesmo, ao seu modo, tornam-se um terror para o bom-senso.
Só a verdade de si mesmo faz o homem refletir sobre a vida, e a necessidade de viver melhor requer uma atitude decisiva para superar as adversidades.
