Pensamentos sobre Política
“A maior farsa do Estado é ensinar ao povo o nome da justiça, mas
nunca permitir que a conheçam."
Oliveira, Thiago da Silva. Fachada Democrática: A Questão Indígena, abril de 2025. 1 ed.
Para que serve o governo?
Apenas para manter a miséria, administrar sua esperança e, principalmente, fazer você acreditar que ele é indispensável.
Amar, acreditar e se declarar para você é o reinício da sua arrancada necessária para a retomada do seu destino.
"Estava sempre disposto a aceitar os acontecimentos com toda a calma, a admitir o pior apenas quando este surgia, a não se preocupar com o amanhã, mesmo quando as perspectivas fossem assustadoras. Mas ocorreu-lhe que esta não seria a melhor política a seguir"
Prefiro a sinceridade dos que falam o que pensam do que a hipocrisia de alguns que pensam pra falar
Agitar as mentes pra ver quem mente, para brotar sementes e plantar conhecimento em quem anda calado e por vezes consente, ao menos deixa-los conscientes, mesmo que ainda fracos e indigentes.
Acredito que lembrar com precisão - e honrar - todo o nosso passado é o primeiro passo para governar...
Quem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
Quando aceitamos que os fins justificam os meios para obtermos poder e riqueza, estamos também deixando claro o nosso caráter e o nível de confiança que pode o mundo depositar sobre nós.
A mentira só precisa não ser levada a sério, para se transformar em uma ideologia aceitável com milhares de seguidores!
Um homem pode sofrer as piores traições, mas se ele aceitar os traidores ao seu lado, será essa a maior traição, a traição de si mesmo;
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
É preciso conhecer o sistema político reinante no país para saber a quem se deve cobrar, de fato, por promovidas ações contrárias aos interesses da polis, caso se queira realmente obter bons resultados.
O ideólogo nunca diz o que pensa; nunca faz o que diz; e nunca confessa o que faz, porque a confissão pressupõe a posse da própria alma.
Os governantes brasileiros não pensam na continuação da espécie, infelizmente só querem cuidar do próprio espécime
