Pensamentos sobre o Tempo

Cerca de 61481 pensamentos sobre o Tempo

Dizem que o tempo cura tudo.

Mentira! Hoje me deparei com o maior inimigo do homem:

A saudade! Pois isto nem o tempo pode curar.

Quando ela aperta, só o que nos resta é sonhar.

O tempo não volta.

O que sobra é olhar para a frente e se fazer de contente.

Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. Um Homem de Sorte. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2011.

Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa.

Curioso que passamos mais tempo parabenizando as pessoas que tiveram sucesso do que incentivando as pessoas que não conseguiram.

Quando não te amam do jeito que você quer, você lamenta por isso pelo tempo que precisar. Mas então você se levanta outra vez e se lembra. Você não é um reflexo das pessoas que não podem te amar. Você vai amar de novo. Você será amado outra vez.

...O tempo ruim vai passar é só uma fase...

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.

Se tenho certeza que gosto de você? Desculpa, mas não sei gostar e ter certeza ao mesmo tempo.

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava.

Belchior
Música À Palo Seco

Saudades, são pérolas de pensamentos, que o tempo e o sentimento, não as deixam embassar.

Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

A vida lhe nega milagres, até que entenda que tudo é um milagre.
A vida encurta seu tempo, para você se apressar em aprender a viver.

O oceano é mais antigo do que as montanhas e está cheio com recordações e sonhos do tempo.

Vai com calma, coração... Preciso dar um tempo pra minha cabeça e uma folga para as minhas emoções...

Não conto como vida o tempo que existo,
uma vida sem desafios, sem erros e acertos
não passa de mera existência.

Existir não basta,
não abro mão de viver!

Vai ser difícil de superar, e você jamais esquecerá, mas acredite que, com o tempo, tudo ficará melhor. Pois o tempo trará serenidade e aceitação, e então só restará a saudade, mas, para combatê-la, você terá as lembranças que guardará para sempre.

“As memórias mais marcantes de um homem não são aquelas que se consolidam ao longo do tempo, mas aquelas que são subitamente recordadas, por alguma razão, como que puxadas de um abismo.”

Há em nosso tempo um vasto afastamento das doutrinas e preceitos bíblicos, e há necessidade de uma volta ao grande princípio protestante: a Bíblia, e a Bíblia só, como regra de fé e prática.

Você não merece esse amor, esses textos e esse tempo que perdi. Você não merece minha agonia, aflição ou até mesmo o meu jeito de falar o seu nome – que chega até ser enjoativo, de tão meloso. Não merece o meu amor expansivo e dolorido, nem a minha solidão.

Um homem que não passa tempo com a família não pode ser considerado um homem de verdade.