Pensamentos sobre o Tempo
Não sou dos que esperam muito tempo, mas também não sou dos que esquecem muito rápido, por isso apenas contínuo com esse sorriso falso, não pensando mais em algo que só existiu para mim.
A pior das guerras é aquela travada contra nós mesmos, por mais que seja ruim enfrentar a si próprio, se souber utilizar o tempo, você vai ver que ao invés de brigar com você mesmo, é melhor amar a si.
Viva o presente tomando atitutes que constituirão as bases para o seu futuro. Já o seu passado, deixe-o relegado no seu tempo.
Quando alguém falar coisas infundadas sobre você, não se desespere. O tempo mostrará a verdade. Pode acreditar.
O cigarro me ajuda a matar o tempo
Mas o tempo dura demais
O cigarro também me mata
Mas o tempo mata mais
Afinal qual dos dois me fere mais !?
Aquela sensação de encontrar dinheiro em roupa quando você está precisando... Quase a mesma de encontrar amor, depois de anos, quando você precisa (e, por vezes, nem imaginava que estivesse precisando).
Quântico
Se banhar-se fosse solução
purificava-se em ácido nítrico
diluindo as chagas do passado
Nas aquarelas de um destino
Como o tempo tem poder sobre nós. Ele é implacável, não pune, mas também não faz questão de perdoar. Muitos dizem que o tempo é o senhor da razão, talvez seja.
O vento vem e leva tudo embora, e que uma brisa nos traga momentos felizes e inesquecíveis, e o tempo passe...e tudo se torne lindas lembranças compartilhadas.
O tempo passa
demolindo pensamentos
construindo sentimentos
desprezando quem não sabe
ver o que ele quer.
O tempo passa
carregando o novo
demarcando o velho
porque é assim que ele quer.
O tempo passa
com pressa, muita pressa...
Afinal o que é a vida? Se não um intervalo de tempo, uma sinapse no universo ou uma faísca cósmica? Você só está momentaneamente liberto, quando o tempo é completamente seu. Quando estás a servi-lo, és escravo dele.
Não tenha pressa pois o tempo é curto sempre que pedimos para ser. Mas não é da boca para fora e sim na intimidade.
Há um tempo não muito distante, eu bebia por beber, lia porque era obrigado (não lia) e escutava música por escutar. Dizem que estou envelhecendo. Hoje bebo pelo sabor, leio e ouço Bossa Nova.
Puxa! Deveria ter nascido velho.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de equilíbrio
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
