Pensamentos sobre o Ser Humano
Um dos obséquios mais belos que se pode fazer a um ser humano é levá-lo a compreender que confiamos nele.
" Os valores sociais adquiridos durante a existência do ser humano o deixa escravizado de sua própria vida. A liberdade é ilusória, pois fazemos parte de um sistema que automatiza nossas atitudes e nossas ações, e muitos infelizmente se vão sem nunca terem abertos os olhos..."
O ser humano se diz muito racional, mas as vez com suas atitudes agocentricas age muito pior que um animal irracional.
Tudo o que acontece na vida de cada ser humano envolve apenas um sentimento central, mas nem todos se importam com ele ou o seu significado
Só existe um lugar onde todo ser humano é livre, no seu pensamento. A prisão de todo ser huimano é a sociedade.
Educação é o conceito que transforma o ser humano, apto a viver em sociedade, em condições dignas, modificando sua intelectualidade, dando a ele base a ser não um repetidor de ideias e sim um elaborador.
Devo dizer que o ser humano nasceu para ser devorado? O que me define é esta provocação banal... o ser humano nasceu para devorar também.
uns dos maiores desafios do ser humano,não é o de aprender mais o de ensinar,porque quando aprende,acha que nasceu sabendo!
"O ser humano é mesmo complexo
E quantas vezes fazemos o inverso
Do que queríamos realmente fazer.
E sofremos,
Com um medo enorme de sofrer...."(Rose Felliciano)
"Aprenda aperdoar as pessoas pois lembre-se que você é um ser humano capaz de errar taveis mais dezastradamente que os outros"
não há nada que enriqueça mais o ser humano do que o amor, e nada que o empobreça mais do que a falta deste.
Todo ser humano possui uma "Lex Talionis" dentro de si. Esta regra não possui excessão. Basta ocorrer a devida provocação e a terceira lei de Newton será posta à prova.
