Pensamentos sobre o Ser Humano
Aprendi a conhecer o ser humano pelas palavras ásperas e macias.
Umas ferem, outras curam.
E no meio das duas, escolhi ficar com quem me aponta pra Deus, ainda que a verdade doa.
_Van Escher_
O ser humano um ser político e crítico....
E nada além do que é para ser compreendido...
Humano e racional ate que seja ignorante apesar de ser sábio...
Nas ruas o calor devasta.
O clima enlouquece por convivência do ser humano.
O laços que fazem a chuva desabafar...
O bicho chamado homem devasta e polui.
Nada é realizado apenas acometido e assim vemos o abismo continuar
O calor, a seca, a falta de vergonha na cara...
A simbiose do ser humano e a inteligência artificial.
O domínio astronômico, da consciência transmutação e o humanismo perde valores éticos e físicos.
O transhumanismo realça a virtude do conhecimento e a novas descobertas da tecnologia.
O florescer do hibridismo,
ate mais transhumanismo realça o ser humano.
Será que pensar sera obstáculo para IA
O conceito de IA mudará com formato mais profundo que humano.
Claro as atitudes de hoje vão influenciar o futuro da existência da humanidade.
"O ser humano frequentemente demonstra dificuldade em dominar a si mesmo, revelando, contudo, grande destreza para ocultar suas fraquezas. Diante da estagnação, muitos evitam o esforço da mudança, preferindo a conveniência de compartilhar sua condição com os outros."
Há uma coisa que destrói o ser humano por fora, e outra que o destrói por dentro: a vaidade e o orgulho.
Na Lua, o ser humano já deixou cerca de 200 toneladas de objetos e resíduos, marcas da nossa passagem por um mundo que ainda conhecemos tão pouco.
O amor é o sentimento mais puro que pode brotar no coração do ser humano. Como uma flor que brota na primavera e exala o seu perfume para o campo. Assim é o meu amor por ti! Não há explicações para o quanto te amo!
Quem condena o doente rasga o próprio dever de ser humano; arrependa-se dessa conduta, pare de julgar e procure amar antes que o tempo acabe.
Nada é mais precioso para o ser humano do que ter o Espírito Santo guiando a sua vida, habitando em seu ser e andando consigo onde quer que vá. Ele tem Sua mão sustentando-o, sendo a sua segurança e o seu consolo em todas as horas difíceis. Ester Bezerra
