Pensamentos sobre o Ser Humano
Sensibilidade é a maior qualidade que um ser humano pode ter. Pobre daquele sujeito insensível, que acha que será menos macho em ser.
Existem três coisas que mais detesto no ser
humano: a mentira, a falsidade e a ingratidão. A
ingratidão é a pior de todas.
Um ser humano com o intelecto superior poderá conseguir se comunicar ou se expandir com a força de sua mente científica melhor que um milhão de ignorantes rezando individualmente à Deus ou ao Diabo.
O ser humano ainda se encontra distante de entender a sabedoria que carrega consigo mesmo. É um universo distante e desconhecido que ainda não estamos preparados para conhecê-lo em sua profundidade
O Ser Humano é como um espelho. Se vc o Trata com Ignorância, recebe Ignorância de Volta, se o Trata com Desprezo, recebe-o de volta, se faz pouco caso, será tratado com o mesmo descaso, mas se o trata bem e com carinho, terá bons tratos e carinho em dobro. É assim que funciona.
A maior virtude do ser humano e saber reconhecer o mais
forte, e nunca pelear contra o mais fraco, para que sua
vitória não seja contestada.
Carlos Castelo Branco.
O ser humano é capaz de ser desumanamente um terrível animal
predador, com sangue nos olhos e féu no coração.
Muita gente vê a beleza do ser humano pelas vestes, pela bela maquiagem ou pelo foto shop. Eu vejo pelo caráter ou pela sublime forma de viver.
A causa principal do sofrimento e dores do ser humano é a ignorância.
Não sabermos que Somos Almas, que Somos Seres Eternos e filhos do Único, é o que sustenta tal coisa.
Se penso no amor, poesia; Se penso na vida, filosofia; Se penso no ser humano, psicologia; Se penso em Deus, Teologia; Se penso no oculto, Teosofia; Se penso no universo, Astronomia; Se penso em ti, sou leigo! quem diria.
O ser humano tem uma enorme e incrível facilidade em julgar e criticar tudo e todos, e uma pequena capacidade em agradecer e demonstrar afeto.
