Pensamentos sobre Flores
Hoje vi um rapaz colocar pacientemente pedrinhas em um jardim. Fiz o mesmo trabalho que esse rapaz, porém sem paciência alguma. Coloquei pedras no jardim da minha vida, ao invés de plantar mais flores.
Responda:
Se você encontrar uma flor caída no chão o que você faz?
.
.
Reflexão da crônica "Flores Caídas" livro - Crônicas do dia a dia. Para comprar www.sharlysjardim.com
Há pessoas que tem o sol dentro de si... São humildes e sabe viver com sabedoria. Não se abalam com qualquer tempestade, e fazem questão de iluminar os amigos!
Lembre-se de sempre cercar-se de coisas boas, da natureza, dos animais e das pessoas que lhe amam e que emanam positividade para sua vida.
Dar te ei todo meu amor infinito, guardado e obsoleto que tenho só pra ti. Cuida! Como cuida das flores que nascem na primavera para que não morras no inverno.
"Eu cai tanto na minha vida que aprendi a ver o chão macio, eu sei que não plantei espinhos porque já voltei descalço pelo caminho e encontrei somente flores"
Quem me dera ter em mim um pouco de cada poeta. Sairia do clichê de falar em amor, tristeza, tempo, saudade, agonia. E saberia ter olhos aos detalhes do dia. Queria aprender a falar sobre estrelas, flores, pássaros, coisas como essas… Ah, quem me dera… Quem me dera ser poeta.
Vejo o céu repleto de estrelas cintilantes
e planetas tbm...
Vejo árvores verdes,
pássaros de multiplas cores....
Vejo florecer flores,
pra mim e pra vc.....
então, penso comigo mesmo:
Nossa! Como DEUS e Maravilhoso
Amor é uma semente a qual você soube plantar,
Só esqueceu de regar,
Rega-me com amor,
E veja nossa relação florescer,
Colheremos os mais belos buquês,
Cultive um belo jardim dentro de você. Lance as sementes do amor, da mansidão e da bondade. Irrigue constantemente e evite que ervas daninhas se aproximem. O resultado será uma vida perfumada e toda florida de bons sentimentos.
"Algumas espécies de plantas precisam de apoio para enroscar seus ramos e ganhar as alturas.
Com as pessoas não podia ser diferente! O apoio dos amigos e familiares são estímulo para que também possamos vencer obstáculos e alcançar objetivos"
Já não tenho todo tempo, nem tempo, nem o tempo todo.
Meu tempo é curto, e rápido.
De tantas pedradas recebidas, restou as cicatrizes.
Não preciso de juízes.
O que preciso é de mão e ombro amigo.
Portanto, guarde suas pedras.
Estou tentando plantar flores.
Quando for me falar da dureza do amor não me mostre as pedras no caminho nem me mostre os espinhos... mostre-me apenas as flores que brotam sufocadas pelas pedras que o amor encontrou na estrada.
O vento chacoalha a arvore e derruba
as folhas, que deixam ela feia e triste,
para nascer novas folhas e até flores.
As vezes eu sou o vento.
Em determinadas fase da vida, o homem também floresce. Somos como o botão de uma rosa, onde cada um desabrocha; quando é chegada a sua hora.
Você vencerá! Creia!
Encha-se de generosidade, de perdão, de bondade, de compaixão... Não faça o mal para pagar o mal, mas faça o bem a todos, que em vida a vida te trará flores, mesmo quando tudo parecer espinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp