Pensamentos sobre Flores
Eu enfrento a vida com as mãos cheias de flores, não uso armas, nem dissabores. Uso o amor, me transbordo da paz e do perfume das flores que espalhei pelos caminhos que andei... O que eu colho? Uma tal de FELICIDADE.
De Deus vem essa força insistente que me faz seguir em meio a flores ou sequidão. Dele é essa voz que soa em meu coração, coragem! É Ele que não vejo, não toco, mas me acompanha para todo o sempre, em tempos de paz ou desilusão.
A pressa é curta
Não preciso da pressa, meu espaço é longo
Percebo flores e espinhos no caminho
A pressa é curta regada de tropeços e atrasos.
Me traço pelo tempo inexistente,
Me basto na urgência do agora
Manhã, tarde e noite.
“Mesmo no inverno, de tons cinzentos e ares tristes, continuarei mandando-te flores do meu coração ardente, - que, assim te ama; para tua alma, que a minha aquece... Sim; minha amada, mais agora!...”. AJMusskoff .^.
“Sai e anda um pouco por novos caminhos... As borboletas, as flores, e os pássaros; o sol, a noite, a lua; e lindas ESTRELAS DE LUZ e VIDA QUEREM FALAR COM VOCÊ.”. AJMusskoff..^.
Colhi essa flor...Um novo tempo...Adoro setembro: as flores desabrocham e o frio vai se despedindo... em pouco tempo chega o calor e os dias ficam mais longos...o sol intensifica seus raios...o vento se mostra audacioso e refresca... a água torna-se nosso legado...e a sombra nossa tranquilidade.
E que venha setembro trazendo novos dias com o encanto das flores, das cores, com seu perfume, sabores e sentimentos...
Não dê flores, ensine a plantar. Não há forma de domínio mais perversa que a filantropia que não ensina ao ser humano como não precisar da filantropia.
As flores que lhe dei hoje, até amanhã murcharam, mas o sorriso que recebi em troca pra sempre guardarei.
Quero flores.
Marilina Baccarat de Almeida Leão
Hoje, enquanto Setembro
Chega e a chuva
Cai forte lá fora
E o friozinho outonal
Começa a dar os ares
De sua graça,
Prometo a mim mesma
Que não deixarei mais
Que faltem flores,
Nem que seja eu mesma,
A dá-las à mim.
Kilômetros e kilômetros da mais embriagante beleza,
Adulada em um berço de flores
Rosas, margaridas, violetas
Orquídeas, petúnias e
Lírios, e você, no meio de tantas outras cores.
Assim como as flores trazem o perfume, a verdade traz confiança, a fé traz certeza, o amor traz a felicidade.
Para que a estrada seja florida, é preciso que flores sejam plantadas. Não podemos esperar colher certas coisas, se plantamos outras durante a vida.
Quando tudo parecia deserto, tu me trouxeste flores. Quando tudo estava escuro, tu me trouxeste a luz e as cores. Quando tudo era solidão, tu me trouxestes teu abraço de amor. Muito obrigado por fazer parte da minha vida.
Das flores mais lindas, teu sorriso destaca
Dos tempos modernos, teus lábios me chamam,
Das vozes suaves, teus lábios me tocam,
Do amor profundo, te vejo brilhar
Fomos felizes enquanto guardamos nossas armas de flores.
Quando a verdade se fez presente, os abraços demorados
começaram a vir com choros engasgados.
E foi assim que um dia... desistimos de lutar
para que a paz se fizesse presente.
- Relacionados
- Cora Coralina: frases e versos que inspiram e encantam
- Poemas poesia Vida Flores
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
