Pensamentos sobre Educação

Cerca de 58397 pensamentos sobre Educação

A criança aprende com o convívio... A criança que aprende o excesso de cobrança pessoal e que tudo é "ser ridículo", por exemplo, aprende a ser tímida.

Saber ouvir é tão importante quanto saber falar, quando você escute pode aprender algo novo, quando fala, de certo já sabe o que diz.

Não se pode esquecer um amor. Pode-se aprender a viver sem ele, guardá-lo em uma gaveta no fundo do coração. Mas esquece-lo nunca.

A mulher não só luta, vai atrás do que quer e dá educação aos seus filhos, ela ainda consegue ser encantadora e ter um mistério que nenhum homem é capaz de decifrar, o que eu não chamaria de artificial, pois o natural é o que a deixa fantástica e diferente de qualquer outra.

Aprendi que todos os que querem se mostrar por meio da aparência, tentam dominar seus semelhantes e as coisas que lhes rodeiam, no entanto, as pessoas nasceram para serem livres, pelo menos as pessoas, as coisas, bem, as coisas são coisas e não seres humanos.

Aprende, entende, compreende e acima de tudo senti dói muito mais perder um amigo do que um provável amor, pois amores podem ser substituídos por mais que não sejam esquecidos, enquanto amigos são como pedras preciosas, únicos e inigualáveis...

Eu sei que é clichê, mas desejo que aprendam a viver com certa urgência.
Livrem-se do "blá blá blá" que criaram para separar pessoas.
Amém sem distinção...

Não tenhas ciúmes de tua mulher para que ela não se meta a enganar-te com a malícia que aprender de ti.

Eu aprendi que nem toda batalha na vida a gente ganha, mas em toda batalha a gente aprende a ficar mais forte para a próxima.

Foi na escuridão que eu pude ver... o brilho real das estrelas
Foi com a escuridão que aprendi a ver... a luz que existe em cada olhar

Aprendi que não posso voltar atrás para corrigir algo errado, mas posso seguir em frente para fazer tudo certo.

A Educação está com câncer, e não aguenta mais fazer quimioterapia.

Um erro, sob o olhar do arrependimento, tem em si mais aprendizado do que muitos acertos juntos.

Não é crendo em Deus que obteremos todas as respostas; no entanto, aprendemos a encontrar paz mesmo diante de todas as perguntas.

Até hoje não sei se foi à vida, que me ensinou a acender a chama da esperança, ou se foi à esperança, que me ensinou a manter acesa a chama da vida.

Na busca da inteligencia me tornei burro na busca da burrice aprendi que ser como somos é imensamente melhor do que fingir o que nunca fomos de verdade.

Concordo da flor conter espinho,
assim seremos mais cudadosos em tocá-la
e aprenderemos a dar carinho.

Viva sem medo de nada, afinal a vida é uma estrada, aprendendo, provando, vivendo, meu mundo é assim♪

Educar a emoção vai além de sermões, conselhos, ou dicas, ou livros de auto-ajuda. Educar a emoção implica ajudá-los na jornada da vida.

A verdadeira Educação levanta seres humanos enquanto a Educação Superficial levanta robôs. É Triste saber disso.