Pensamentos sobre Educação
A vida acontece mesmo sem a vontade própria, então faça dela um laboratório onde o aprender e o ensinar as boas práticas sejam contínuas!
"Era difícil aprender a lição de português com as cabeças de serpentes dando picadas na parede de seu estômago. Nesses tempos comia pedaços de borracha para apagar a fome"
(Do conto “Foi Ariano quem fez os caracóis chorarem")
É muito improvável que exista ou já tenha existido um homem que nunca tenha aprendido nada com alguma mulher.
Algumas pessoas passam pela nossa vida pra nos ensinar que nem tudo pode ser consertado. E outras chegam devagarinho limpando a bagunça e colocando tudo no seu devido lugar.
Existem variadas formas de aprender algo
Nosso cérebro está recebendo informação e interpretando à todo momento
Quando alguém fala algo que acho que sei
Eu paro, escuto e presto bastante atenção
Assim eu aprendo a mesma coisa
Mas de uma forma diferente.
O verdadeiro sábio não é quem tem resposta para tudo é quem ouve os ensinamentos de Deus e aplica nos seus caminhos.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
As lutas não existem para revelar fraqueza ou pecado, sim para nos ensinar a honrar e confiar em Deus usando a força que Ele nos concede pela fé.
As crianças nos ensinam muito. Precisamos ser verdadeiros e liberarmos perdão como elas, pois das tais é o Reino de Deus.
Anderson Silva
"Tem gente que aprende observando; tem outros que aprende apanhando, não obstante, há gente que nem apanhando aprende."
Anderson Silva
Que nos adianta os mestres dos melhores conselhos, se na prática nos afastamos deles como os piores alunos?
Chamam de discípulos de Cristo aqueles que aprenderam a andar no Espírito da Luz e os que não querem e os que abandonaram a fé cristã se fazem alunos da Escola das Trevas..
Apague da sua mente o PLA: o Preconceito Limitador de Aprendizado, onde a preguiça predomina em prol do fracasso e o aprendiz entra na má educação à distância, não praticando nada.
A cultura dos brasileiros poderia mudar para o melhor, se nas salas de aulas de escolas públicas e estaduais ensinassem o temor a Deus, o combate à corrupção e a solidariedade ao próximo.
A melhor maneira de ensinar o que sabemos é ouvir, ver e fazer, porque podemos melhorar ouvindo, entender vendo e aprender fazendo.
Em um grupo de ouvintes da Escola Dominical há dois tipos de reações: os que não se manifestam, porque não sabem e os que gostam de perguntar, porque gostam de aprender.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
