Pensamentos sobre Educação
Eu posso conhecer o mundo inteiro na internet, simbolicamente. Ou eu posso conhecer o mundo inteiro. São duas realidades diferentes, na primeira você apenas aprende sobre, enquanto que na segunda, você experimenta. Eu também prefiro apreciar o paraíso, e você?
Senhor, perdoa os meus erros, as minhas imperfeições, a minha descrença porque metade de mim é incompreensão e a outra metade é dúvida. Sou apenas uma aprendiz de vida, mas apaixonada por ela.
Nem sempre as coisas acontecem como planejamos, como esperávamos. Quando isso acontece temos apenas dois caminhos a seguir: entristeço-me, choro e maldigo a minha sorte ou coloco um sorriso no rosto, agradeço pelo aprendizado e pela oportunidade de recomeçar mais uma vez. A escolha é nossa!
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
Que a partir de segunda-feira as estátuas comecem a ser derrubadas, e não mais ocupem os pátios escolares, os presídios , e todo e qualquer espaço que cultue a Cleptocracia.
Sempre devemos lutar contra o opositor e nunca contra as pessoas, afinal as pessoas se tornam aquilo que é vós ensinado e apresentado em toda a sua vida. Então a única culpa que eu as atribuo e a de se manterem alienadas.
Busco o que é conhecido procurando encontrar algo totalmente novo, não porque sou louco, mas por ser diferente de você e do "eu" de ontem.
Quanto mais informações absorvermos mais opiniões formamos e quanto mais ponderamos o que falamos mais aprendemos com os erros alheios.
"Me entreguei às causas em que acredito, assim sofri e chorei, mas também me alegrei e sorri.
Na pretensão de servir ao outro encontrei um sentido que só serve a mim."
"A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."
O Liberalismo social tomou conta de tudo, quando digo isso falo de modo literal (os pais têm menos poder de influência em seus filhos sendo a educação exercida pela sociedade em que ele está)
NOVA MUDANÇA NAS REDES SOCIAIS:
As preliminares de uma boa conversa como: bom dia, Olá, tudo bem? Foram substituídas por links de política.
Não permita que essa mudança influencie na sua educação com as pessoas!
(DVS)
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
