Pensamentos sobre Educação

Cerca de 56951 pensamentos sobre Educação

O sentimento é a coisa mais preciosa da nossa qualidade de vida, Se nós aprendemos preservar os sentimentos o mundo pode pegar fogo e não entramos em crise. Se preservamos o nosso sentimento estaremos preparados para enfrentar qualquer situação

Não vou chorar porque você me ensinou a sorrir.
Não vou sofrer porque você me ensinou a ser feliz.
Não vou morrer porque você me ensinou a viver.
Mas se um dias fores embora vou chorar, sofrer e morrer.
Porque você nunca me ensinou a te perder!

Em tempos assim, você aprende a viver de novo.
Em tempos assim, você dá e dá de novo.
Em tempos assim, você aprende a amar de novo.
Tempos assim, vivem se repetindo...
(letra "Times like these")

O diploma não é apenas um pedaço de papel, mas o fruto de anos dedicados à aprendizagem daquilo que me move: educar.

Para que a mudança aconteça precisamos unir forças, pois o essencial para o aprendizado de todos é, principalmente, a união entre a escola e a família.

Aos Mestres, todo meu apreço! Aos mercenários toda minha indignação.

Educação, disciplina fundamental na faculdade da vida.

Há os que lutam para aprender e reter conhecimentos, e os que aprendem e não medem esforços para ensinar.
Não se trata apenas de amar o que faz, mas ter o sagrado dom de amor ao próximo.
Hoje e todos os dias é tempo de aprender e de homenagear a quem ensina. Parabéns, professores.

⁠Os professores são de uma classe privilegiada, porque eles têm nas mãos a possibilidade de ajudar a construir um país cidadão, democrático e inclusivo. por isso são tão atacados e tão temidos.

⁠Ter educação e não ter capacidade de criar coisas novas, é a mesma coisa que ter pernas mas não usá-las para se locomover.

Enquanto a desvalorização do professor predominar, mais e mais pedágios pagaremos para a transposição dos obstáculos de nossa trajetória.

A escola já não é mais espaço que cativa, portanto, é preciso quebrar as convencionalidades e suas formalidades para cativar, encantar o aluno ao conteúdo e também ao seu crescimento intelectual.

Haverá um dia que tentarão desacreditar dos seus ensinamentos. Seja resistência pois, os frutos serão prósperos e para vida.

Feliz dia das Professoras e ⁠Professores.

⁠Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.

⁠Existem vários métodos de ensino comprovadamente eficazes, mas eu desconfio que o erro é o mais educativo deles.

⁠ALUNO do Latim., ALUMNUS, literalmente “afilhado”, derivado de ALERE, “alimentar, nutrir”. Pais e professores devem dar suporte para que esses possam se nutrir de conhecimento.

Cada aluno merece um olhar individualizado.

Inserida por roberto_marques_1

Por aqui, alunos infrequentes são assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque jogam bem? Que alguém me explique: Alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física!

Inserida por Kllawdessy

..."O mestre que não se recicla, entra para posteridade do ontem e ganha o nome de passado." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Superar um mestre requer alcançá-lo antes.

Inserida por JohnnyWHLima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp