Pensamentos sobre Educação
É preciso viver os sonhos e a certeza de que tudo vai mudar, não importa o que eles possam
ser, você cresce por tentar, você aprende por tentar, você vence por fazer. Entenda a mão para alcançar seus sonhos, eles são seus!
Acontece coisas na vida que mesmo os nossos olhos apreciando, duvidamos é como alguns sons, que pra gente ouvir precisa aprender e começar de novo. Ou até, como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção e depois esquecer as notas e começar tudo outra vez, compondo outra canção.
"Dois passos para a idealização do seu projeto de vida: Primeiro passo, busque condições para subsidiar o seu sonho. Segundo passo, continue buscando condições, para ter a vida dos sonhos!"
Ser pai é acompanhar e apoiar.
Ser pai é nascer e ser.
Ser pai é sorrir e chorar.
Ser pai é sentir e viver.
Ser pai educar e amar!
As pessoas são tão superficiais
Só enxergam o externo
Nunca procuram ver o que tem dentro da pessoa
Ás vezes tenho a sensação de que as pessoas temem a verdade,
Por isso não se olham e nem olham a fundo as outras pessoas.
Passar por uma pandemia é no mínimo intrigante, desafios internos e externos a serem administrados, traumas, dores, perdas, revelações, impactos profundos no eu de cada indivíduo, porém o nível de aprendizado evolutivo está sendo incalculável.”
A maioria das crianças sofre de uma terrível falta de estímulo. O cérebro é como qualquer outro músculo; use-o e ele se desenvolverá. Ignore-o e ele atrofia.
Ainda bem que na vida a dor é temporária;
As coisas são passageiras;
E os percursos são findáveis;
Tudo é um aprendizado;
O que fica é a bondade e a maturidade.
A primeira impressão é a que fica, é verdade. Porém, devemos considerar que as pessoas mudam e tempo todo, se tornando melhores do que antes. Entretanto, existem aqueles talvez nunca mudem.
Tolerância, respeito mútuo, amor ao próximo, paciência e bondade são as melhores formas de lidar com as pessoas. Quando falta uma dessas opções a tendência é caminhar para o conflito, agressões e até mesmo para a violência.
Sou dissidente do 'pacote fechado' de diversos grupos, porém concordante de muitos pontos dos grupos, que são inclusive divergentes entre si.
"Se tudo o que nos restou deste caos político-social é a opinião. Então, opinião por opinião, que cada cidadão contextualize dignamente a sua."
Thiago S. Oliveira (1986 a).
A vida me trouxe alguém,
Alguém importante mas não recíproco
A vida, a vida, a vida.
Ela nos apronta nos machuca e nos fortalece.
Cada dor uma experiência, e cada experiência um recomeço.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
