Pensamentos sobre Educação
O catedrático me chamava de mestre.
...e isto me envaidecia!
...e caí em mim.
Como pode? eu! que diplomas não possuo, nem encejos, tão pouco méritos, ser chamado de Mestre.
E botei pra dormir de novo minha vaidade, o meu eGo.
Estar com a sua carreira ou aprendizado estagnados não implica necessariamente na existência de limitações pessoais, mas que talvez tenha chegado o momento de revigorar a sua fonte e método de aquisição de conhecimentos.
[...] era sempre cordial, mas nunca fizera amizade. Aprendera a não se fazer vulnerável a mágoa e a traição, as consequências de um compromisso. // Livro: Intensidade
A dor é a mesma coisa que o prazer, apenas diferente. Aprenda a apreciá-la e será mais feliz com a vida. [...] Oamargo pode ser tão agradável quanto doce se você aprende que cada experiência, cada sensação, vale a pena. // Livro: Intensidade
Vamos juntar os nossos sofrimentos e transformá-los em felicidades, quem sabe a gente aprende com o tempo o que é amor de verdade...
"Aprendi mais do que deveria, é me tornei mais do que aquilo que precisava,a vida é uma 📦de surpresas, é cada uma 📦vem com sua essência."
🍃
Gratidão sempre🙌🏼🙏🏽
Depois que se aprende a amar a si próprio
A frustração não passa de um borrão...
Que não assusta por que o amor cura, não machuca, só alivia o coração;
Se eu te ensinar a nadar, você pode nadar para longe ou salvar uma vida, mas nunca jogar os outros no mar.
Os verdadeiros mestres aparecem com centelhas de verdades ao longo dos caminhos. Eles são humildes, sorriem por bondade, conhecem a vida e não ficam parados em lugar algum.
Desfrutando de um Amor ao Mar,
um sentimento profundo
de quem aprendeu a se amar,
quem dera poder mergulhar
no teu lindo oceano.
Eu conto coisas as quais me conta a minha percepção, pois que nem a romancear a realidade eu aprendi!
A educação e a cultura são armas poderosas e eficientes contra mentalidades obtusas e insolentes. Com conhecimento é necessário municiar-se até os dentes para rechaçar os inconsequentes e derrotá-los no campo do debate coerente sem ferir ou matar nenhuma gente.
Filosofando com aluna sobre a boa sorte e o caminho, ela devolve essa maravilha: "Se não fizer o que for difícil então vai complicar."(Julia)
Ser Professor
Ser professor é acreditar na liberdade. É plantar conhecimento. Enxergar além do tempo
e não desistir um só momento, em dar voz à educação. Ser professor é acreditar na liberdade, mas acima de tudo, na humanidade, através da educação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
