Pensamentos sobre Educação
A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.
Aprenda tirar proveito nas piores situações da sua vida. Tente ao menos procurar saídas, e não abismos...
Nada me torna melhor ou pior porque desde cedo aprendi que posso ser como uma raiz que se aprofunda em terra firme para que o vento, não quebre seu tronco em dias de tempestades.
by/erotildes vittoria
Ele lutou com garra, força e determinação. Nunca deixou faltar o pão e nos ensinou que a família e o amor, são os maiores motivos que nos impulsionam nessa vida. Feliz dia dos pais.
"Um pai é eterno, os seus ensinos também. Valorize esse grande herói, se o tem, valorize-o ainda mais; se já não tem, valorize sua memória, e sempre honre seus princípios."
Aprendi na vida que cada um tem seu destino, aquilo que parece ser bom pra mim não é bom o bastante para o outro.
Devemos amar não por cor de pele ou classe social e sim pelo amor que demonstramos ao próximo.
Beijai a mão daquele que pode renunciar ao que ensinou publicamente, quando condenado pelo seu erro; e que, com alegria sincera, abraça a verdade, embora com o sacrifício das opiniões favoritas.
Aprendemos tantas coisas na vida, mas ainda somos incapazes de perceber o quanto a gratidão transforma nossas vidas.
Será que o sofrer, não seja apenas uma etapa do processo de aprendizado, para crescermos e nos tornar homens capazes de mudar nosso caráter, e transformar mentes pobres de conhecimento. O que posso eu dizer o que é melhor, se ainda o mundo não foi capaz de entender meu coração.
9Qs da Aprendizagem
1.º Qual o objeto de estudo?
2.º O que é?
3.º Qual a função?
4.º Qual a composição do objeto?
5.º Quais as regras?
6.º Qual o significado?
7.º Qual o propósito do estudo?
8.º Qual a forma de aprender?
9.º Qual a forma de praticar?
[Isto] foi exatamente o que aprendi. Que o mal pode ser ordinário.
Nem toda lição aprendida é encontrada na lição dada, há muitas lições escondidas nas consequências de coisas que rejeitamos em aprender!
Se você deixar de ficar com a pessoa certa, pra ficar com a errada, a errada vai te ensinar como dói por ter feito a escolha errada.
Um mundo de fato evoluído é aquele que entende a importância da educação, e do papel que desempenhamos na sociedade.
Nenhuma borboleta nasceu voando, antes de voar ela teve que aprender a rastejar, a escalar. Instintivamente ela sabia que não é com o vôo que se aprende a voar.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
