Pensamentos sobre Educação
Me ensinaram que era feio, ela e o corpo dela
Feio ser a chave pra abrir a própria cela
Feio ser pincel, pintar a própria tela
Um dia eu tomo vergonha na cara e aprendo que a porra do amor é um investimento de vida e não uma teoria cheia de burocracia emocional que a gente debate numa mesa de bar.
sabe Murilo, aprendo com você:
para viver o Amor não precisamos ter pressa.
é precioso saber sentir esse sorriso que anima e invade o coração. não há mau humor que não possa ser iluminado com um punhado de sorriso e uma porção de brilho nos olhos.
A vida tem me ensinado a dar preferencia sempre para o que acho ser melhor para mim no aqui e no agora, mesmo que para isso eu precise voltar atrás de todas as vezes que não estiver feliz ou que não me sentir confortável.
Livros são como máquinas do tempo que nos dão a chance de aprender com algumas das pessoas mais notáveis que já existiram.
Nada se ensina. Compartilha-se saberes.
Todo ator social possui conhecimentos específicos à sua realidade.
Em seu próprio palco encena a peça através linguagens antagônicas.
Com direção a um mesmo fim.
Aprendeu a sentir a força do seu sol, e a não ganhar o céu só... Descobriu que o rair ilumina escuridões, e aquece almas; que quanto mais raiares existirem (em volta), mais luz haverá para todos, igualmente (...).
Gente, vocês são meus alunos, e eu amo vocês. Podem contar comigo no que precisarem por apenas R$ 59,90.
Precisamos de uma educação que promova seres protagonistas de seus raciocínios e não meros reprodutores de conhecimento e vítimas de doutrinação ideológica e alienação.
Arrisque-se, o desconhecido causa medo e enfrenta-lo pode trazer duas coisas: aprendizados ou conquistas.
@elidajeronimo
Aprenda a gostar de viver na sua própria companhia, verá o quão libertador é não depender de ninguém para se sentir bem e feliz.
As dificuldades são umas das melhores coisas da vida. Quando sabemos usá-las, aprende-se muito com elas. Por isso, seja grato, não desperdice oportunidades
EDUCAÇÃO não é uma invenção "diária" é um processo em que todas as pessoas precisam estar focadas no mesmo objetivo. Somente assim poderemos obter resultados eficazes.
Querer aprender sempre nos coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem tudo e se esquecem que viver é um eterno aprendizado. (15 de julho de 2012)
PRECONCEITO
Pode ver que o preconceito
É da pessoa tacanha
Querendo ensinar a Deus
Destila a sua sanha
Provoca, fere, ofende
Sua alma ao diabo vende
E p’ro diabo faz campanha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
