Pensamentos sobre Educação
Passei anos na escola estudando quimica e nunca gostei, agora, em alguns meses, já sou viciado nela... Quem faz a matéria é a professora ;D!
Ser pequeno na vida me ensinou que podia ser grande no futebol. Ser o melhor não é levar o meu orgulho pelo mundo, é me sentir orgulhoso da minha camisa, da minha perseverança e da minha glória.
Cada dia é uma nova experiência!
Cada experiência é uma nova aprendizagem...
Cada aprendizagem é um novo caminho a seguir...
E assim se vai construindo um mundo novo!
"...Se a história não me agrada, preciso aprender a reescrevê-la até que se torne parecida com a ideia que passa pelo meu coração. O roteiro só muda quando eu assumo a minha responsabilidade por ele e me trabalho para ser capaz de modificá-lo."
Vai, segue seu caminho sem olhar pra trás, deixe os erros no passado, mas aprenda a não carrega-los para o futuro.
Aprenda a não depender da ajuda dos outros para seguir sua jornada. Incentivo e apoio sempre serão bem vindos
mas, se eles não vierem... que isso não o impeça de seguir
com os olhos voltados para o horizonte, rumo a realização de
seus ideais.
Cika Parolin
Enquanto o ser humano
não aprender a crer em si mesmo,
não há nada, em nenhum universo,
capaz de salvá-lo!
Existe uma escuridão dentro de todos, o que fazemos não depende de quem nos ensinou, mas sim, o que fazemos com o que aprendemos.
Fomos abençoados com uma aliança eterna com Deus por meio do seu Filho... que nos ensinou a mais linda das lições... onde amando uns aos outros de todo o nosso coração... respeitando e sendo harmoniosos uns com os outros... conhecemos o verdadeiro amor de Deus...
Você se importa comigo? Por gentileza, demonstre, eu ainda não aprendi a ler pensamentos e nem a ouvir o silêncio.
O mundo já teve Gandhi, a sociedade viu Martin Luther King, ouviu de Nelson Mandela e aprendeu de Jesus Cristo. Hoje, o mundo precisa de você não para ser melhor que os passados, mas para fazer diferença no presente.
Se você quer se opor a alguém, é melhor agir com educação e respeito, mesmo achando a solicitação atrevida ou a oferta absurda.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam