Pensamentos sobre Educação
Algumas pessoas convêm à reclamar com a simplicidade porque têm muito à escolher. Eu aprendi contentar-me com o simples e as poucas opções.
A Vida nos ensina na marra e a todo o tempo:
A maldade só será vencida ...
Se não alimentarmos nossa alma
com a grandeza da indiferença
e a sabedoria do silêncio !
Macaco velho não pula em galho seco e todas as fêmeas irracionais ensinam todos os truques para o bebe. Interessante é que não sabem e não precisam falar.
Não é questão de valorização,
É questão de que cada um aprende á
Gostar do outro no seu tempo , e vice – versa
Será as disciplinas tradicionais
E os exacerbados ensinamentos dos livro são o melhor caminho de educação?
Muito estudo, muito enfado, muito decoreba e muito trabalho.
Todo esse exagero está correto?
Vale à pena sacrificar tanto tempo
Para o sucesso do chamado progresso?
se te amo... é porque despertas a fogueira que há em mim, e no segredo aprendido logo sobressalta uma centelha...celebrando o amor.
Não se pode ficar, pensando em partir!
Nem seguir adiante, pensado em ficar.
A própria vida ensina que caminhar é preciso. Temos que dar um passo adiante sempre. Afinal ninguém anda de ré! Não é mesmo?
Olhar para trás, só se realmente valer a pena se lembrar.
Viu meu Nome em todas as chamadas na direção da escola,isso não se chama vandalismo e isso era atitude eu tinha apenas um metro e quarenta 1,40.
Quem en-sina precisa compreender o porque castiga, quem responde chamado não precisa saber o porque apanha das colheitas flores.
''Se um líder de (Igreja),não for humilde em aprender e estudar a Bíblia de uma forma Racional e espiritual,será comparado a um ignorante religioso,suas palavras serão apenas jogados no infinito de seu próprio orgulho.''
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
