Pensamentos sobre Educação
Estudo, porque quero...
Aprendo, porque sou persistente...
E, porque desejo sair da estaca zero...
Não gostaria jamais de ser incompetente...
O resto, para mim, é simples lero-lero!
Pedro Marcos
Resumo de aprender bem:
Ir de boa perguntado e respondendo ,sem medo de errar e com compromisso de acertar...
Já sofri tanto por amor nessa vida que, com o tempo, eu aprendi a não me entregar tão fácil e, com isso, eu acabo não me magoando.
''As pessoas são como lingotes de metal, se não forem marteladas pelos ensinamentos da vida, jamais se tornarão lâminas reluzentes''
A crítica cruel nunca é significante. Seu propósito não é ensinar ou ajudar, seu objetivo é mero castigo.
Atleta...
Desprende-se um pouco das opiniões dos outros e começa a te prender e aprender mais contigo mesmo.
Se você consegue amar todos os seres da Criação, ninguém lhe precisará ensinar a amar seu semelhante.
Faça da solidão sua amiga, brinquem de aprender coisas novas, estudem juntos, contem histórias e verás o mundo abrir os braços quando você se tornar único entre muitos.
SÃO PAULO!
Aqui bate o coração do mundo inteiro!
Aqui as cores se misturam e todos aprendem a falar SAUDADE..."
Meus alunos, não me tenham como ameaça, este momento era o que eu chamava de meu futuro, meu ponto final, portanto é o seu presente. Pois também, não os tenho como ameaça, porque quando forem alguém na vida (se forem), eu já não serei mais nada ( se é que fui alguma coisa na vida).
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
