Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
Não semeio ódio, raiva, nem rancor, um coração é pra mim o bem mais precioso, e nele cabe apenas o amor!
E quando é preciso falar e o texto fica preso na garganta...
Parece um cinema mudo e perde-se a euforia de dirigir à própria cena, perde-se o controle do personagem e no fim, rasga o papel e perde o enredo.
Contextos da vida real!
Queria o privilégio da montanha, que só vê os problemas pelo algo e entender que eles são pequenos diante da minha de toda a existência.
Se a cada passo da vida necessitarmos de reconhecimento, ele se tornará um gás carbônico a cada inspiração da evolução.
O privilégio de enxergar a vida em sua totalidade é para quem sabe que a única coisa que temos, de fato, é a consciência.
Depois que sentei e tomei um café com os monstros da minha mente, eles aceitaram a ficar no berçário do shopping da vida.
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
É importante apreciar os detalhes. Só os desprovidos de pressa conseguem aproveitar o melhor que a vida tem a oferecer. E isso não significa não ter nada para fazer, mas sim, exercer a reserva diária de cuidado próprio. Primeiro, desapresse teus passos; após, viva os detalhes da vida.
Um dia, bem assim: de repente, click!
Percebemos que é demais deixar a vida toda alguém com poder de lhe fazer infeliz.
Madrugada, chuva, vento ecoando na janela, papel e lápis na mão, escrevo sobre mim, sobre a vida, pensamentos vem e vão, sorrisos e desalentos surgem, o sono chega para minha alegria encerrando o velho dia, para o nascimento de um novo recomeço.
