Pensamentos sobre a Mentira
Uma verdade quando dói é porque a profundidade alcançada pela agulha da honestidade atingiu o ponto inflamado da falsidade e da mentira
Todo poder emana do povo, e em seu nome é usurpado.
Se promessa fosse mesmo dívida, quase todos os políticos estariam falidos, e não ricos.
Se não existisse a mentira, a política seria inviável.
Dizer ou ser verdadeiro no mundo das mentiras é o mesmo que cantar e ser ouvido no mundo dos surdos...
Para o verdadeiro todo dia é o dia de falar a verdade. Para o mentiroso todo dia é dia de contar mentiras. O problema não é no dia, é na sua boca.
Sempre que eu começo a querer acreditar te pego na mentiras mais ridículas. Quando vai conseguir ser honesto com você mesmo? Parece que acredita nas próprias mentiras.
As crianças não mentem. Quando dói, elas falam. Quando estão bem, elas falam. Elas sempre são sinceras. Mas os adultos fingem que não estão doentes quando estão. Mesmo se estiverem recuperados, eles fingem a doença para poderem ficar um pouco mais.
Às vezes a rispidez de um grito, a deselegância e a fúria é mais honesta que um sorriso disfarçado de mentira, uma palavra em tom ríspido é mais sincera que um carinho fictício.
Agora vem pedir para livrá-lo do castigo. Mesmo que eu quisesse, suas ações contrariam o que sai da sua boca.
Quando as pessoas te dão certeza de cumprir uma promessa pouco possível, há uma grande chance de isso ser uma mentira.
Haverá situações na vida que algumas pessoas vão mentir maldosamente sobre você, isso na realidade é um mecanismo de escape que elas acionam para tentarem se sentirem melhores, e não se culparem pelas maldades que elas fizeram contra sua vida.
Os intelectuais podem gostar de pensar em si mesmos como pessoas que "falam a verdade ao poder", mas muitas vezes são pessoas que falam mentiras para ganhar poder.
A verdade verdadeira é sempre inverossímil, você sabia? Para tornar a verdade mais verossímil precisamos necessariamente adicionar-lhe a mentira.
Triste mundo onde fingir é mais admirável que ser de verdade.
Onde pensar pode custar a
liberdade.
Onde o amor parece ser comprado e o sorrir se faz apenas para fora, enquanto se chora, em um quarto trancado.
